Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Krebain disse:isso eu jah aceito!Ëste disse:Krebain disse:eu naum consigu aceitar a ideia q seja pq musicas de metal tem letras medievais.......
mts grandes musicas do maiden naum tem nda a vr com tema medieval.....pode ter uma batalha como em The Trooper, mas naum eh nescessariamente medieval......Helloween tb naum, Gamma Ray tb naum......
num sei o pq mas acho q naum eh isso.....
Sinceramente a letra não precisa ser medieval... é a música (ritmo) do metal que envolve a gente num clima de fantasia/medieval... vc se desliga do mundo e parece entrar em outra realidade... quase a mesma coisa de quando vc lê Tolkien.
iraneon disse:eu conheci o metal primeiro, depois o harry potter e depoi o senhor dos aneis muito mais influenciadopelo harrry potter do que pelo metal.
Huauaua.Ele tem razão,qualquer pessoa suficientemente inteligente gosta de Tolkien e SdA.qualquer pessoa inteligente o suficiente para cultivar o hábito da leitura: O livro é fantástico.
SauroNTL disse:Tipo, geralmente 'Metaleiros' gostam de RPG, Tolkien. Por que? Acho que porque fazem parte do mesmo universo.
Pequena Tûk disse:SauroNTL disse:Tipo, geralmente 'Metaleiros' gostam de RPG, Tolkien. Por que? Acho que porque fazem parte do mesmo universo.
É, gosto de tolkien, RPG e metal.. Tpow, eu ñ sei ao certo pq isso acontece, mas com certeza depende do estilo e da personalidade, como a Linde disse.
É perfeitamente compreensível. Pois penso de maneira semelhante. Aprecio as obras tolkeneanas a muitos anos, RPG a mais tempo ainda; mas meu primeiro CD de Metal foi Nightfall In Middle Earth. E porque? Porque estava lendo O Silmarillion na época. É óbvio que que hj meus 'conhecimentos metálicos' são muito maiores comparado a seis anos atrás, mas mesmo assim o NIM ainda é meu álbum predileto.Lindë disse:Eu acho q tem a ver com estilo e personalidade...
É claro q pode ter gente q goste de Metal e não de Tolkien, e vice-versa, mas no geral, tudo faz parte de uma tendência pessoal a gostar de determinadas coisas, dentro de um determinado universo.
E na minha modesta opinião, Tolkien e o Heavy Metal fazem parte desse mesmo universo.
(acho q ficou meio confuso o q eu escrevi... )
Espero ter conseguido expressar o q eu penso...
Lúthien_metaleira disse:Nossa!!! Lí muitas msg!!! Legal isso de muita gente ter conhecido tolkien pelo Blind!!! eu tb!! Sou filha do nigthfall in the midle earth!! mas vamos a questão...
eu concordo um pouco com a questão financeira, universal, de "viagem" pra fantasia pela música.... realmente... todos esses fatores me influenciaram d++++
e parece que a maioria da galera...
Acho que é pq a gente gosta do que é diferente... talvez esse seja o nosso ponto comum... ser diferente... a gente não consegue viver na pasmacera desse mundinho... e na busca por identificação a gente acaba "tropeçando" no metal, em Tolkien... nos dois.... e se tornam nossa forma de escapar desse mundo de hj... tem muita gente q prefere ler filosofia, e outras coisas. ou escutar música clássica
Eu gosto de muita coisa. mas confesso que qnd estou pra baixo, eu ligo um blind baixinho... abro um dos meus livros da terra média.... e vou pra lá... assistir batalhas travadas pelo amor, coragem, honra, honestidade, tudo tão diferente e tão mais limpo que essa realidade infeliz....