Eu gosto de discutir sobre fatos, em especial quando esses fatos tem fontes e mais em especial ainda quando eu consigo a informação "from the horse's mouth".
Vamos pegar esse post do "Imperial boi". Pesquisando por menos de 10 minutos deu para inferir que a mensagem inteira dele é a tradução de
um post que apareceu em dois fóruns há 3 dias.
Não tem fonte sobre as declarações ("
She publicly states that she considers Tolkien's works "problematic", that they glorify racial inequality, sexism and chauvinism. And his works are loved by people adhering to neo-fascist views") e temos uma visão sobre ela completamente subjetiva do desconhecido autor ("
She considers herself morally and intellectually superior to Tolkien, and therefore works tirelessly to turn the Myths of Arda into a modern, adapted and corrected version that will appeal to everyone.").
Depois vou pesquisar mais sobre Mariana Rios Maldonado, mas eu acho bem vergonhosa essa campanha de difamação sem fontes.
Como
@Neithan falou em algum post, é a mais completa obviedade da face da Terra que a série poderá ter adaptações e simplificações grotescas, sendo as que mais me preocupam aquelas que de fato firam a lógica interna e o espírito da obra de Tolkien. Essa é uma questão. Outra questão é o uso político promovido com os fãs e pelos fãs. Isso é abjeto.