Asca
Usuário
Erulasto disse:Você não precisa configurar... não me lembro se o FC1 já usa o HAL. Se tiver, basta espetar a pen na porta USB (tenho uma Kingstom também e não há problemas). Espere um pouco até ela ser detectada e veja se o arquivo /etc/fstab foi atualizado para algo parecido (não necessariamente igual a):
/dev/sda1 /media/usbdisk ext3 pamconsole,exec,noauto,fscontext=system_ubject_r:removable_t,managed 0 0
(basta dar um "cat /etc/fstab" no terminal.)
Se essa linha apareceu no final, é só montar o dispositivo (/media/usbdisk) e usar normalmente, como é feito com um CD ou disquete. Se não me engano, o FC1 pode usar o /mnt no lugar do /media.
Se isso não aconteceu, não precisa desesperar: basta logar como root e fazer:
fdisk -l
(vai listar todas as partições, procure por algum /dev/sdXX, onde XX pode ser a, b, c,... seguido por um número. Pendrives são detectadas como dispositivos SCSI pelo kernel).
Agora que você descobriu qual é o dispositivo, crie um ponto de montagem (um diretório qualquer e monte o dispositivo):
mount -t auto /dev/sdXX diretorio_criado
Use a pendrive normalmente, no final, desmonte o dispositivo:
umount diretorio_criado
Dica: atualize o Fedora, o Core 1 já não tem nem sequer suporte para atualizações, foi colocado como obsoleto pela comunidade. Por agora está saindo o FC5 que será bem melhor (e com certeza tem o HAL que vai fazer todo o trabalho sujo).
Valeu, e à proposito só estou esperando chegar o Fedora ... ele detecta por conta própria o pen-drive?