• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Problemas no PC - Ajuda aqui e apenas aqui

• Criador do tópico Criador do tópico DW
  • Data de Criação Data de Criação
Novo problema:
Eu estou na janela adicionar/remover programas do win xp sp2, e gostaria de acessar a parte "adicionar/remover componentes do windows". Quando eu lá clico, surge isso: "o programa de instalação não pôde arquivo de informações principal" depois "o aplicativo não pôde ser inicializado".

Alguem sabe qual é o arquivo faltante? Como solucionar?

Tive a mesma falha no meu Win, quando eu o atualizei, simplesmente voltou ao normal, tente, talvez funcione =D

Hum, eu com um probleminha bem irritante no meu pc. De 5 em 5 minutos aparece um pop-up de um tal de 'Serviço Mensageiro', falando que meu Windows está com problemas e que eu tenho que entrar em um site ae pra baixar um treco pra resolver o problema. Pensei se tratar de um SpyWare (é esse o nome?), mas eu já passei um, ahn, 'anti spyware' várias vezes e não resolveu o problema.

Detalhe que meu pc foi formatado semana passada. E não tive nenhum problema com ele até o momento, fora isso. Que não chega a ser um problema, mas é bem irritante.

Alguém sabe como resolver isso? :D

Knight disse:
Hum, eu com um probleminha bem irritante no meu pc. De 5 em 5 minutos aparece um pop-up de um tal de 'Serviço Mensageiro', falando que meu Windows está com problemas e que eu tenho que entrar em um site ae pra baixar um treco pra resolver o problema. Pensei se tratar de um SpyWare (é esse o nome?), mas eu já passei um, ahn, 'anti spyware' várias vezes e não resolveu o problema.

Detalhe que meu pc foi formatado semana passada. E não tive nenhum problema com ele até o momento, fora isso. Que não chega a ser um problema, mas é bem irritante.

Alguém sabe como resolver isso? :D

Se eu fosse você tentaria outros programas, tipo Ad-aware e Adware Away. Você também pode usar esse programa para desmarcar o arquivo que causa o problema (é muito simples, mas você vai ter que deduzir qual é o arquivo por sua conta e risco).

Knight disse:
Detalhe que meu pc foi formatado semana passada.
O Windows ta com o Sp2 e com tudo atualizado?

Eu lembro que pra resolver esse problema aí, era só desativar um serviço no msconfig. Mas aqui no meu nem tem ele mais. Acho que depois do sp2 isso aí foi resolvido.
Ve se no teu aí da pra fazer isso: iniciar>executar e poe la msconfig
Vai na aba "serviços" ve se tem esse "serviço mensageiro" (não sei se vai estar assim) se tiver, desativa.

Pelo menos foi assim que eu resolvi quando isso aí começou, a um tempão atrás.

Última edição:
Re: Ajuda com bat file em Windows XP

migasmike disse:
Olá a todos,

Tenho um bat file assim :
d:\backupl g:\backup /e /c /i /f /h /d /y a correr no Windows XP.
d: é uma partição e g: é um disco externo Firewire.

De às uns dias para cá o batch file pára, mas eu não consigo ver a mensagem do erro.
Penso que dá para acrescentar no bat file um comando que escreva o LOG, com o erro ou erros que possam ter ocorrido.

Só que eu não sei como se faz.

Alguém me pode ajudar,

Desde já obrigado,

Mike
Olá!

Você pode dar um output que iria para a tela para um arquivo de texto com um direcionador.

Exemplo:
dir > out.txt
irá criar um arquivo out.txt (sobreescrever caso já exista) com o conteúdo do diretório corrente.

Porém para logs, é interessante dar um append no final dele, e não o substituir. Para tal, utilize dois símbolos de maior q... exemplo:

echo Batch file iniciado com os parâmetros: 1: %1, 2: %2. >> log.txt

Qualquer comando do Dos que provoque output na tela aceita redirecionamente para o arquivo, desde deltree até xcopy32

Ajudou???

Se não, seja mais específico, colocando o batch em questão... ;)

Atenciosamente,
Ariel Patschiki

Última edição por um moderador:
Não é bem um problema no pc, e sim com o modem ADSL, eu suponho, mas vamos lá:

De uma hora para a outra minha conexão ADSL parou de funcionar. Ele começa a conectar através da miniporta WAN (PPoE), mas não não tem jeito de concluir a conexão. Já fucei de tudo nas configurações do modem (um D-Link 500G, Generation II) e nas configurações da interent e nada. Outras pessoas de minha cidade que usam o mesmo provedor estão conectando normalmente, o que exclui a possibilidade de ser problema do provedor.

Não consegui tirar nenhuma dúvida ligando pros caras pois o sistema de atendimento telefônico deles não está funcionando temporariamente =/

Alguém aí poderia me dar uma luz?

Uma vez deu um pau parecido no pc da minha namorada. Fuçei em tudo e não descobria o que era, aí ela desinstalou o Shareaza e a conexão voltou ao normal.
Bem estranho, mas resolveu.

Fëanor ¥ disse:
Não é bem um problema no pc, e sim com o modem ADSL, eu suponho, mas vamos lá:

De uma hora para a outra minha conexão ADSL parou de funcionar. Ele começa a conectar através da miniporta WAN (PPoE), mas não não tem jeito de concluir a conexão. Já fucei de tudo nas configurações do modem (um D-Link 500G, Generation II) e nas configurações da interent e nada. Outras pessoas de minha cidade que usam o mesmo provedor estão conectando normalmente, o que exclui a possibilidade de ser problema do provedor.

Não consegui tirar nenhuma dúvida ligando pros caras pois o sistema de atendimento telefônico deles não está funcionando temporariamente =/

Alguém aí poderia me dar uma luz?

Tente com outro usuário/senha. Peça à sua telefônica uma senha de teste, e use. Se funcionar, o problema é na autenticação com o provedor. Se não, é do modem do seu lado ou do "modem" que tem no lado deles (vulgo DSLAM).

Eu to com um problema estranho no meu PC:

Aconteceu pela primeira vez uns 2 anos atrás. Eu tava usando meu computador, quando desligou do nada. Quando ligou, apareceu uma tela com as seguintes opções:

1 - Iniciar com ultima configuração válida
2 - Iniciar normalmente
3 - Iniciar em modo de segurança
4 - Iniciar em modo de segurança com prompt de comando

Tentei com todas as opções, e sempre que eu escolhia, o computador desligava de novo, e reiniciava, mostrando essa tela, com essas opções. O único jeito que encontrei de consertar aquilo foi reinstalar Windows.

Agora, em intervalos de mais ou menos 4 meses desde então, acontece a mesma coisa com meu computador. Não sei o que está causando isso, mas estou suspeitando que tem um problema com meu CD de instalação do Windows, já que quando escolho opções de "Consertar Instalação Anteriora" e etc quando instalo Windows, fala que "Teve um problema com CD de instalação."

Alguém tem um problema que nem esse pra me ajudar?

Se o CD de instalação tem problemas, a instalação dificilmente ia ser concluída.

Geralmente se o computador se desliga ou reinicia sozinho é problema de hardware. Mas na inicialização seguinte o SO deve funcionar sem problemas, no máximo ele vai reclamar que não foi desligado corretamente.

Nessas reinstalações você formata e instala num disco limpo, ou só reinstala/recupera por cima do que tem?

Cildraemoth disse:
Geralmente se o computador se desliga ou reinicia sozinho é problema de hardware.
Pode ser. Ja tive um problema semelhante, e o problema também tava no cd de instalação do Windows. Aparentemente não tinha nada errado com o cd. Nenhuma mensagem de erro. Mas era só usar o pc por alguns minutos que ele resetava. Foi só instalar o Windows (formatando antes, claro) com outro cd que resolveu.

Problema com vídeos em .avi:

Quando clico em um arquivo de vídeo.avi, seguro e começo a movê-lo, abre-se uma chatíssima janela "Please while we configure PhotoGallery"... e nunca termina a "instalação" da parada, porque ele não encontra o tal do "CD-ROM".
Se eu executar um arquivo.avi também, essa chatisse permanece, se sobrepondo ao vídeo. Tenho a suspeita de que isso está relacionado a algum software do meu multifuncional HP.

Alguém sabe?
Thanks

Pode parecer meio inútil, mas depois de procurar ajuda em sites de hardware/software pelo google (sem criar tópicos, só procurando problemas semelhantes), se eu demoro mais de 3 horas pra resolver o problema eu costumo arranjar uma solução maravilhosa:

- Backup em DVD que faço em torno de 2-5 horas (só faço backup, obviamente, daquilo que eu ainda não tenho em backup... ou seja, só o PRIMEIRO realmente demora)
- Formatação em 2 horas
- Reinstalação e realocação de arquivos em 2-3 horas

PC funcionando a mil: Hourless. :)

Pra ajudar é bom ter uma pastinha organizada com os cds e papéis indicando o que tem neles e manter seus arquivos organizados sempre em pastas. Em anos de pc eu descobri que nãot em jeito... uma hora tem que formatar e pode ser mais cedo do que se imagina. Você pode ser cuidadoso na hora de abrir o PC e trocar peças, instalar poucos programas, não ficar instalando/desinstalando coisas demais e mesmo assim uma hora o pc fica um lixo e é muito mais prático formatar...

Dica minha, meio besta mas acho que é válida. A única coisa que invalida isso aqui é a PREGUIÇA de fazer todos os backups e reinstalar tudo, que geralmente é um saco. Mas sabe, a recompensa vale a pena... se não fizer isso acabo perdendo mais tempo reiniciando o pc e tendo muito mais estresse com os problemas dele.

Fúria, ve se vc acha esse Photogallery perdido pelo seu pc e some com ele.
Deve resolver.

Demon Wizard disse:
Fúria, ve se vc acha esse Photogallery perdido pelo seu pc e some com ele.
Deve resolver.

É que ele pode estar associado aos meus programas da impressora que, por enquanto, não tenho substituto. O que eu gostaria é de uma correção pra ele :(
Obrigado!

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back