• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Problemas no PC - Ajuda aqui e apenas aqui

• Criador do tópico Criador do tópico DW
  • Data de Criação Data de Criação
Eu to com uma também. Meu firefox ultimamente mesmo com a internet conectada não entra em nenhum site, e eu tenho que dar enter na barra de endereços bastante até funcionar, isso se conseguir. E o estranho que isso não acontece sempre, tem vezes que ele funciona certinho. Alguém tem idéia do que possa ser? (Problemas do programa, internet, spyware, etc?)

Para o Lukaz Drakon:
Cara, eu tive isso tb a alguns meses atrás. Aqui, só os .exe corrompiam dentro de uma pasta só. O resto não dava nada. Rodei scandisk e antivírus e não pegou nada, nem tinham erros, nem bad blocks e o problema continuava.
Pra preservar meus arquivos (os que restaram) coloquei eles dentro de um .rar, isso quebrou o galho até eu gravar tudo e formatar. Depois de formatado não deu mais nada... Bem estranho isso.

Uma outra coisa que aconteceu, que eu consegui resolver: durante 1 semana fiquei sem firewall, deu um pau nele e me infectei com um tal de w32.licum (ou algo parecido, não lembro) ele corrompia os .exe mais o Norton conseguia reparar os arquivos. Mas isso não tem nada a ver com o problema anterior.

PS: Scaneia teu hd atrás de bad blocks.

Lukaz Drakon disse:
Alguem ai tem alguma idéia? Me disseram que pode ser problema na BIOS. Se for isso mesmo, como posso atualiza-la / restaura-la ?
Que marca é? Geralmente vem o programa de "flashear" no cd da placa mãe. Na minha Asus tem o Asus Update.

Última edição:
Eu não conheço muito dessas coisas de configurações e talz.

Mas eu to com um problema na internet que eu nem sei o que pode ser.
Alguns sites que eu constumava entrar eu não venho mais conseguindo, como o Gametraillers, e ainda não consigo assistir mais nenhum vídeo no youtube (fica num loading eterno ou aparece aquela tela final direto).

Provavelmente deve ser algo simples. Alguém tem alguma idéia do que pode ser?
Uso o IE, se ajudar de alguma forma.

Para o Lukaz Drakon:
Cara, eu tive isso tb a alguns meses atrás. Aqui, só os .exe corrompiam dentro de uma pasta só. O resto não dava nada. Rodei scandisk e antivírus e não pegou nada, nem tinham erros, nem bad blocks e o problema continuava.
Pra preservar meus arquivos (os que restaram) coloquei eles dentro de um .rar, isso quebrou o galho até eu gravar tudo e formatar. Depois de formatado não deu mais nada... Bem estranho isso.

Uma outra coisa que aconteceu, que eu consegui resolver: durante 1 semana fiquei sem firewall, deu um pau nele e me infectei com um tal de w32.licum (ou algo parecido, não lembro) ele corrompia os .exe mais o Norton conseguia reparar os arquivos. Mas isso não tem nada a ver com o problema anterior.

PS: Scaneia teu hd atrás de bad blocks.

Não encontra nada. Nem vírus, nem bad blocks, nada. Ta tudo funfando.

Que marca é? Geralmente vem o programa de "flashear" no cd da placa mãe. Na minha Asus tem o Asus Update.

Uma ASUS P4S800D. Cheguei a encontrar a Bios atualizada dela no site da asus, mas veio um arquivo .imi. Que eu faço com isso? :omfg:

Ae galera,
Ultimamente tem acontecido algo desagradável aqui: meu computador está desligando indesejadamente enquanto eu durmo. Eu deixo ele ligado fazendo alguns downloads, e, ao acordar, tenho a desagradável surpresa. Como eu sei que isso pode ser devido a N fatores, nem vou perguntar o que pode ser isso. Ao invés disso queria saber se vcs sabem de um programinha indicado para monitorar coisas desse tipo. Não exatamente um relógio ou cronometro, mas algo que vá registrando, a cada minuto, ou 2, ou 10 um evento. Aí, se eu encontrar meu pc desligado de novo, eu consultaria a ultima vez que o programinha salvou algo e saberia a hora exata em que isso aconteceu.
Any help? :D

Eu to com uma também. Meu firefox ultimamente mesmo com a internet conectada não entra em nenhum site, e eu tenho que dar enter na barra de endereços bastante até funcionar, isso se conseguir. E o estranho que isso não acontece sempre, tem vezes que ele funciona certinho. Alguém tem idéia do que possa ser? (Problemas do programa, internet, spyware, etc?)
Galera. Vamos sempre lembrar de rodar o antivírus (atualizado) e rodar também um Cleaner (RegCleaner, CCleaner, etc). Rodar também programas como o Ad-Aware. Sempre há coisas desagradáveis, não tem jeito.
Se ainda assim não funcionar, cabe postar o problema em fóruns específicos sobre computadores, postando sempre o log do HiJack, que definitivamente indica os registros poluídos. Não valea pena formatar sem antes tentar o HiJack.

Fusa disse:
Mas eu to com um problema na internet que eu nem sei o que pode ser.
Alguns sites que eu constumava entrar eu não venho mais conseguindo, como o Gametraillers, e ainda não consigo assistir mais nenhum vídeo no youtube (fica num loading eterno ou aparece aquela tela final direto).

Provavelmente deve ser algo simples. Alguém tem alguma idéia do que pode ser?
Uso o IE, se ajudar de alguma forma.
Mesmo conselho pra você, Fusa. Atualizar antivírus, rodar antivírus, limpar o histórico do IE, os cookies, arquivos temporários. Se não funcionar, tente experimentar outros browsers (que definitivamente eu recomendo). Há bons navegadores, como o Mozilla e o Opera.

Rodar o antivírus, um cleaner e fazer o defrag regularmente são boas regras de segurança e estabilidade.
Parece simples, mas isso resolve quase todos os problemas.

Última edição:
Lukaz Drakon disse:
Não encontra nada. Nem vírus, nem bad blocks, nada. Ta tudo funfando.
Teus arquivos que corrompem são só .exes ou todos os tipos?

Lukaz Drakon disse:
Uma ASUS P4S800D. Cheguei a encontrar a Bios atualizada dela no site da asus, mas veio um arquivo .imi. Que eu faço com isso?
.imi? Achava que vinham em .bin
Usa o programinha da asus, que vem no cd da placa mãe, o Asus Updater ele faz o download e flasheia pra vc automaticamente.
(essa sua place tem um backup da bios no cd não tem? Em caso de dar alguma bosta durante o flash)

Última edição:
Bom, o que aconteceu aqui, só os exes corrompiam (corrompiam de vez mesmo). Aí tive que formatar o pc por causa de outra coisa, e depois disso parou.
Tenta postar isso em outros fóruns de informática.

Tem como desativar as teclas do teclado de On/Off, hibernar e etc?
Quando eu to no pc da minha namorada, vez ou outra eu aperto sem querer. É um saco.
O meu teclado tem essas teclas mas elas não funcionam, (ainda bem!) e eu nem fiz nada pra desativar.
Tem como?

Eu estou com problemas para visualizar emoticons nos fóruns: eles estão estáticos, sem se movimentar. Alguém saberia me dizer o que pode haver de errado?
O problema ocorre em todos os fóruns, e em todos os browsers que eu usei.

Eu estou com problemas para visualizar emoticons nos fóruns: eles estão estáticos, sem se movimentar. Alguém saberia me dizer o que pode haver de errado?
O problema ocorre em todos os fóruns, e em todos os browsers que eu usei.

Problema resolvido: tratava-se de uma configuração do Zone Alarm.
Para quem tiver o mesmo problema, é em Privacy, Ad Blocking. Entra em Custom e desmarca a opção Animation.

Problema aparentemente grave com Telefonia no Windows XP Home:

Por favor me ajudem!
Tenho um motorola v3, e, como não estava usando o programa, ele não estava instalado aqui; hoje precisei dele e instalei, e quando vou iniciar ele diz "telephony interface cannot sucessfully start" <-- e nada mais é explicado. Aí tive a ideia de ir no painel de controle - opções de telefone e modem, e pra minha desagradável surpresa, ele nem abriu as opções de telefone e modem. E ainda disse, também sem explicar muito, "não foi possivel abrir o painel de controle "opções de telefone e modem", talvez vc tenha problemas para iniciar o serviço de telefonia".

O que fazer? Please!!!

Povo, eu de novo... :tedio:

Alguém conhece um bom truque para preservar as letras do teclado? acabei de comprar um novinho... e elas já estão desaparecendo! :disgusti:

E não é uma questão de preço, imagino (esse foi mesmo barato), pois o anterior - original, bonito, fodão - apagou rapidinho também...

Ou será que eu é que uso ele demais? :lol: ( não duvido se os fabricantes alegarem isto...)

A propósito, meus teclados são pretos. Mas eu já "apaguei" dois brancos também.:tsc:

Sexta-feira :cerva:

O meu teclado é preto e as principais teclas já estão sumindo. Eu receio que é bom agente parar de teclar com mãos cheias de gorduras (coisa que eu nunca evitei).

assim
se vc descobrir avise a humanidade.

Bem, eu também já apaguei teclados brancos e pretos, mas resolvi o problema passando esmalte branco (de unha, não de parede) nas apagadas e esmalte incolor nas que ainda não apagaram. Obs: Meu teclado é preto.

Eu tenho um teclado branco original da Dr. Hank. Nunca sumiu nenhuma tecla.

Uso ele com mãos gordurosas ou não meu pai tecla parecendo que vai rancar as teclas - não por inexperiencia, mas ele diz que ajuda a aliviar o estress.

E assim, vai. Nunca tive nenhum problema com teclados. :no:

Eu tenho um teclado branco original da Dr. Hank. Nunca sumiu nenhuma tecla.

Uso ele com mãos gordurosas ou não meu pai tecla parecendo que vai rancar as teclas - não por inexperiencia, mas ele diz que ajuda a aliviar o estress.

E assim, vai. Nunca tive nenhum problema com teclados. :no:

Hummm.... vai ver tem algo a ver com a química da pele da pessoa... :think:
Mas eu resolvi o problema pelo menos precariamente com o truque do esmalte, conforme a Neera falou. Até hoje tá aguentando... apesar do teclado ficar horroroso! :disgusti:

Hummm.... vai ver tem algo a ver com a química da pele da pessoa... :think:
Mas eu resolvi o problema pelo menos precariamente com o truque do esmalte, conforme a Neera falou. Até hoje tá aguentando... apesar do teclado ficar horroroso! :disgusti:

Esqueci de dizer...fica mesmo!!!!:lol: :lol: :lol:

Meus teclados... pretos ou brancos... nunca apagaram as letras... eu tenho um q veio com meu comp em 96

acho q é Murphy, pq eu fiz datilografia(meu pai é old school) e não olho pro teclado... se eu precisasse olhar com certeza elas sumiriam.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back