• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Promoções, ofertas, descontos... enfim, livros baratos!

Pow, já fiz 3 compras lá: O Silmarillion + Contos Inacabados, O livro da filosofia e Os Filhos de Húrin
O Silmarillion e Contos Inacabados, ambos estavam por 70 reais, e eu consegui o Silma por 15 e Contos por 22, no total ficou mais de 100 reais de desconto! O frete não ficou caro e chegou rápido (3 dias após o pagamento na lotérica, e eles ainda entregaram no feriado)
O livro da filosofia, apesar de não ser mais barato que nos outros sites, estava com frete grátis pro meu CEP e no total (excluíndo-se frete) ficava mais barato que comprar em outro site (pq aí eu pagaria frete). Eu paguei na 2ª e chegou na 6ª, sem falar que eles enrolaram um pouco: 2 dias pra preparar o envio e colocar no correio.
Os Filhos de Húrin eu paguei hoje, falta confirmar o pagamento e colocar no correio. Espero que seja tão bem quanto os outros.

Que loja você me recomenda? Americanas e Fnac parecem ser boas...

Então, como eu disse, as ofertas são ótimas, por isso que eu não consigo parar de bisbilhotar e comprar lá! :lol:

As Americanas parece que faz parte do mesmo grupo do Submarino. Preciso de confirmação disso.

Na Fnac eu nunca comprei.

A minha favorita é a Livraria Cultura. Em tudo, menos no preço. =(
O atendimento é ótimo, a entrega rápida, eles mandam e-mail pra você avisando da situação da entrega... uns fofos.
Mas infelizmente ofertas boas são bem raras no site e nas lojas físicas deles.

Então, como eu disse, as ofertas são ótimas, por isso que eu não consigo parar de bisbilhotar e comprar lá! :lol:

As Americanas parece que faz parte do mesmo grupo do Submarino. Preciso de confirmação disso.

Na Fnac eu nunca comprei.

A minha favorita é a Livraria Cultura. Em tudo, menos no preço. =(
O atendimento é ótimo, a entrega rápida, eles mandam e-mail pra você avisando da situação da entrega... uns fofos.
Mas infelizmente ofertas boas são bem raras no site e nas lojas físicas deles.

Pois é, Livraria Cultura e Livraria da Folha são uns roubos.
Mas eu já ouvi muita gente falando que na Livraria Cultura é o melhor lugar de todos pra comprar livros importados. Depois vejo se compro Superman: Red Son lá, infelizmente não achei I'm not Spock #xatiado

americanas, submarino e shoptime são tudo da mesma empresa mesmo, B2W. eu só compro livro no submarino quando a oferta é MUITO boa e qdo não tenho pressa de adquiri-los (pressa do tipo "ficarei irritada se passar do prazo"). eles vivem fazendo lambança, fiquei até surpresa qdo meus livros da blackfriday chegaram antes do previsto. para quem conheceu essas lojas no começo pode confirmar: a queda da qualidade foi enorme. não sei se porque antes poucas pessoas confiavam e faziam compra na inet, e aí eles tratavam melhor os clientes para conseguir conquistar confiança, mas as duas lojas (nunca comprei nada no shoptime) de um tempo para cá estão vindo ladeira abaixo. o principal problema deles é a transportadora com quem eles tem contrato, que é um lixo. tão ruim que se vocês repararem volta e meia você nem consegue aquele código para acompanhar a entrega. aí lojas como as americanas que chegavam a fazer entrega de um dia para o outro, agora já pedem prazo de até 10 dias úteis dependendo do que você compra. gente, 10 dias úteis é prazo pra compra estrangeira, fala sério.

Se vc analisar bem, quase todas as lojas virtuais brasileiras são ruins, com atendimentos péssimos. O negócio é ter sorte e paciência, MUITA paciência.

BTW, Fnac tbm tem piorado de uns anos pra cá, no geral.

Última edição:
poisé. aliás, eu avalio uma loja pelo modo como ela lida com os problemas que surgem (já que invariavelmente eles surgirão). cultura é bem legal, já me mandaram até livro extra qdo fizeram caca em entrega. agora, submarino e americanas, vc só tem chance de resolver seu problema se entrar em contato por telefone (emails aparentemente são só ignorados e chats travam "magicamente" qdo você está descrevendo a situação). botam umas pessoas muito mal preparadas para lidar com os pepinos, e aí fica a impressão de que a loja é realmente um cocô.

Em alguns anos de compras pela internet, só uma vez tive problemas com o Submarino. Eu mandei entregar no endereço do meu trabalho em Porto Alegre e eles disseram que fizeram três tentativas de entrega em horário comercial e não havia ninguém (hellooooo, órgão público, SEMPRE tem alguém pra receber). Demorei horrores pra resolver e só atenderam minha solicitação quando reclamei no Reclame Aqui.
O sistema de entrega pelo submarino é por transportadora e já vi mta gente reclamando que a transportadora que atende Porto Alegre faz dessas "tentativas inexistentes".
No resto das vezes não tive problemas (entrega no interior do RS) e olha que não comprei só livros (câmera digital e home teather tb).

As grandes transportadoras fazem assim:
- grandes cidade e regiões metropolitanas (leia-se sul e sudeste): eles vão até lá e entregam
- interiorr e regiões mais afastadas (leia-se norte, nordeste, centro-oeste): eles colocam no correio

Só teve uma transportadora que foi até Caconde entregar coisas: a da loja da Globo. E foi com um mês de atraso.

A que menos me dá problema é a Saraiva. Nunca atrasou entrega, e só tive problema com aquela edição da Cosac de Bartleby, que eu tive que trocar umas 3 vezes até desistir, porque sempre vinha aberta ou rasgada ou sem a costura...

A Cultura tá em observação desde o incidente Barba ensopada de sangue, que eu achei maucaratismo deles. Comprei o livro em pré-venda, pelo preço integral, e quando o livro entrou em venda no site, entrou com preço +cultura... mas o problema ainda foi que eles só me mandaram o livro 3 dias depois de colocarem ele no site, em entrega foguete. Ou seja, comprei antes, paguei mais, recebi depois. Pior ainda foi a explicação que eles me deram a respeito. Mas continua sendo a melhor opção pra entregas rápidas e tem o maior acervo.

Do Submarino, desisti. Comprei naquela black friday deles o Contra o dia e o Lolita. O Lolita veio em formato trapézio e com a orelha recortada e jogada no meio do livro. Sério, parecia até ameaça de morte. Pedi a troca há uns dez dias, me confirmaram o recebimento do email, mas nunca responderam.

resumo da ópera: no Brasil existem pouquíssimas ou nenhuma empresa já consolidade que presta serviço de qualidade.

Aqui nós aceitamos coisas bizarras e caras como os pacotes de internet, as operadores de telefonia celular e de tv a cabo, essas gigantes de e-commerce e etc.

Aqui na minha cidade, por incrível que pareca a transportadora do Grupo B2W é boa.É 3 dias e estou com a encomenda em casa. Mas se der problema e precisar trocar ai é uma tristeza! Mas deve ser por conta do próprio site.
Tenho amizade com o entregador que tá sempre entregando lá em casa e esse final de ano ele disse que tem mais de 200 entregas por dia. Então está demorando um pouco mais, coisa de uma semana para entregar os pedidos.

A Cultura tá em observação desde o incidente Barba ensopada de sangue, que eu achei maucaratismo deles. Comprei o livro em pré-venda, pelo preço integral, e quando o livro entrou em venda no site, entrou com preço +cultura... mas o problema ainda foi que eles só me mandaram o livro 3 dias depois de colocarem ele no site, em entrega foguete. Ou seja, comprei antes, paguei mais, recebi depois. Pior ainda foi a explicação que eles me deram a respeito. Mas continua sendo a melhor opção pra entregas rápidas e tem o maior acervo.

e é por isso que eu nunca compro em pré-venda. não é só cultura que faz isso. vira e mexe dá um mês do lançamento e o preço cai. além do que, vamos refletir: pré-venda só garante que vc está em primeiro na fila de espera (ou seja, que caso o estoque seja pequeno e não tenha pra todo mundo, vc terá preferência sobre os que deixaram pra comprar depois), mas convenhamos, as chances de esgotarem assim que chegarem na loja são pequenas. fora isso, o livro será enviado para a pessoa no dia que chegar na loja. se fulano faz compra no dia que chegou na loja, é enviado tudo no mesmo dia. não vejo vantagem nisso. e mesmo o lance de supostamente ler/ter antes de todo mundo, não acho que o valor a mais realmente valha a pena. eu fico de boa, espero uns dias e aí compro, qdo já começam a aparecer descontos.

americanas, submarino e shoptime são tudo da mesma empresa mesmo, B2W. eu só compro livro no submarino quando a oferta é MUITO boa e qdo não tenho pressa de adquiri-los (pressa do tipo "ficarei irritada se passar do prazo"). eles vivem fazendo lambança, fiquei até surpresa qdo meus livros da blackfriday chegaram antes do previsto. para quem conheceu essas lojas no começo pode confirmar: a queda da qualidade foi enorme. não sei se porque antes poucas pessoas confiavam e faziam compra na inet, e aí eles tratavam melhor os clientes para conseguir conquistar confiança, mas as duas lojas (nunca comprei nada no shoptime) de um tempo para cá estão vindo ladeira abaixo. o principal problema deles é a transportadora com quem eles tem contrato, que é um lixo. tão ruim que se vocês repararem volta e meia você nem consegue aquele código para acompanhar a entrega. aí lojas como as americanas que chegavam a fazer entrega de um dia para o outro, agora já pedem prazo de até 10 dias úteis dependendo do que você compra. gente, 10 dias úteis é prazo pra compra estrangeira, fala sério.
Pois eu comprei Os Filhos de Húrin na Submarino e chegou tão rápido (3 dias) que não deu tempo nem de eles mudarem o status para enviado. Eu paguei no dia 04/12/12 e a estimativa de entrega era pra mais de 15 dias. Eu moro em Petrolina-PE (já sabem que era pra demorar muuuuuuito mais, né?) e até o frete foi barato.
Já na Americanas, eu comprei e paguei via boleto na sexta e até hoje nada! Eu queria trocar o livro e eles nem atualizaram o status nem me deixam fazer nada, mesmo falando direto com a atendente (e, realmente, via e-mail eles não responderam).

eu já compro na internet a pelo menos uns 12 anos. já comprei praticamente d tudo, desde livros e cds e dvds, até celulares, pcs, roupas, eletrodomésticos e até carros. no caso dos portais, todos dão problemas, e qto + vc compra maiores as chances d acontecer contigo. eu já tive problemas em praticamente todos. mas o fato é q com o tempo meio q aprendi (na marra) algumas manhas (ou feeling) q acabam evitando mtos dos problemas enfrentados pela maioria. mas, assim como qto + vc compra + vc pode ter tem problemas, qto + problemas + safo vc fica. hj posso dizer q eu dou + problemas pras lojas dq elas p mim. conheço ñ só as ferramentas disponíveis na internet q vc tem, mas tb os direitos no cdc (vale a pena a leitura, é curtinho mas te ajuda mto). hj abuso das lojas: compro e mudo d ideia assim q fecho o pedido, ou eqto ele está em trânsito, ou até mesmo depois q o recebo e abro o pacote. sem estresse. sem precisar pedir por favor.

já vi mta gente reclamar das livrarias virtuais no exterior e tirando as megastores como amazon, acho q as lojas no brasil estão bem à frente. trabalham com dificuldades com frete caro e lento, mas se olharmos hj tá bem melhor q 5 anos atrás. as ferramentas d cancelamento tb evoluíram. mtos sites já apresentam ferramentas d cancelamento & troca q só vi d 1 ano p cá, como cancelamentos parciais. é claro q os 2 calcanhares d aquiles estão no atendimento q nada resolve e transportadoras problemáticas. mas pelo tto q eu lucro em cima das promoções e ofertas, já me preparo psicologicamente antes dos problemas acontecerem p se e qto acontecerem, já saber exatamente oq fazer.

sei q ñ abandono sites como submarino, americanas, saraiva, fnac, casas bahia, extra, entre outros menos conhecidos, já q mesmo me dando trabalho vez por outra, acabam me recompensando em todas as outras vezes.

Nossa. Ou eu sou muito sortudo, ou vocês azarados.
Nos últimos anos, perdi a conta dos pedidos que fiz no Submarino.
Só tive problema com um único livro que veio errado, levou um tempo para resolver, mas não era nada urgente mesmo.
Fora isso, os livros vêm sempre direitinhos, no prazo, etc.
Acabou de chegar o meu "Van Gogh: A Vida" lindão.

e é por isso que eu nunca compro em pré-venda. não é só cultura que faz isso. vira e mexe dá um mês do lançamento e o preço cai. além do que, vamos refletir: pré-venda só garante que vc está em primeiro na fila de espera (ou seja, que caso o estoque seja pequeno e não tenha pra todo mundo, vc terá preferência sobre os que deixaram pra comprar depois), mas convenhamos, as chances de esgotarem assim que chegarem na loja são pequenas. fora isso, o livro será enviado para a pessoa no dia que chegar na loja. se fulano faz compra no dia que chegou na loja, é enviado tudo no mesmo dia. não vejo vantagem nisso. e mesmo o lance de supostamente ler/ter antes de todo mundo, não acho que o valor a mais realmente valha a pena. eu fico de boa, espero uns dias e aí compro, qdo já começam a aparecer descontos.

Eu também não costumo comprar em pré-venda, mas era o Barba... Não teria me importado em pagar o valor integral se eu tivesse recebido o livro no dia seguinte ao dia de lançamento. Mas eles faturaram o meu pedido pelo preço integral quando já estavam anunciando o preço promocional no site (a Amazon, por exemplo, garante que tu compre em pré-venda e pague o menor preço até a data de lançamento; a Saraiva já anuncia a pré-venda com os 20% padrão de desconto pra lançamentos), e só me enviaram o livro dois dias depois de colocarem ele em "entrega foguete" no site, e eu só recebi outros dois dias mais tarde. Parece aquelas táticas de banco pra enganar cliente... "compre antes, pague mais, receba depois!"

APROVEITEM!!!!!!!

Submarino: Hobbit + Contos Inacabados por R$28,40
112404691P.jpg

A promoção tinha encerrado, mas voltou!
Já garanti os meus! :joy:

Vi alguém dizer que queria esse:
Cartas do Papai Noel (J. R. R. Tolkien) por R$16,11 na Submarino: [LINK]

Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.704,79
Termina em: