Mas como eu disse, o exército inglês tinha uma marcha baseada na marcha romana, que foi o tipo de "marcha forçada" mais rápida já inventada. Foi adotada pelos ingleses quando os bretões aliados aos romanos estavam sofrendo invasões dos anglo-saxões (acredita-se que nessa mesma época tenha existido o verdadeiro "Rei" Arthur, que era um general romano). Mas o que foi dito acima, que a perseguição aos Uruk-Gai não foi em direção a Mordor, isso deixa ainda mais variável o tamanho real, pois eles não foram em uma direção uniforme, mas sim fazendo muitos desvios, e as paradinhas em alguns lugares. Os cercos, segundo Tolkien conta, duravam dias. Pode ver ue no Abismo de Helm, se não me engano, gandalf apareceu apenas no raiar do 3º dia, ou seja, o povo de Rohan junto com Gimli e Aragorn e Legolas "perderam" mais de 3 dias só na batalha do abismo de Helm. Lembrem-se também de quando Frodo foi ferido, e teve de passar um tempinho curto em Valfenda, e também lembrem-se de que na passagem das montanhas, eles tiveram que dar uma grande volta: primeiro foram por cima da montanha, mas Saruman estraogu os planos e forçou=os a dar meia-volta e passar por baixo da montanha, passando por Moria. Creio que a travessia de Moria durou um dia, quando Gandalf faz referência de que Gollum os está seguindo a alguns dias.
Todas essas "pausas, trancos e barrancos, meias-voltas, desvios e paradinhas" faem pouco viável a idéia de usar como medida da TM o tempo que a Sociedade levou para chegar a Mordor.
Quanto ao tamanho da Terra-Média ser apenas a Europa e norte africano, concordo... a Terra-Média, isso é, as partes que aparecem no mapa do final do livro, realmente, aquilo é apenas a Europa e o Norte Africano, porém, se você pegar toda Arda, isso enovlve (já cansei de falar) Rhûn, Harad, Far Harad, Sunlands... enfim, tudo, você terá uma proporção mundo, que é o que, creio eu, Tolkien planejava: a história de nosso planeta em tempos imemoráveis.