• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual filme seria melhor? O Hobbit ou O Silmarillion?

Qual seria o melhor filme na opinião de vcs?

• Total de votantes
    1.166
Não nego que ver as histórias transformadas em filme é um dos meus sonhos, mas penso que se o P.J. ou qualquer outro diretos pegar o projeto, terá um grande trabalho pela frente, e acabará enfrentando críticas cruéis de fãs mais fiéis às obras de Tolkien, sendo o filme bom ou ruim. Por isso, acho que O Hobbit seria uma espécie de teste, ou seja, seria melhor que O Hobbit fosse produzido primeiro. Se o filme fosse bem sucedido, quem sabe...???
Mas duvido que tão cedo O Hobbit seja produzido. Enquanto o SDA fazer milhões pelo mundo em dvds, revistas, bonecos...os produtores vão preferir deixar os lucros de O Hobbit como aposentadoria de seus futuros netos!!! :x

O Silmarillion com certeza!!! Hoje em dia não ha milagre que os software não façam. Vejam a cena em que Neo e Smith-Elrond se enfrentam em Matrix Revolution... eh Dragon Ball Z sem tirar nem por! Claro, teriam de fazer outra trilogia para conduzir os pontos altos do livro ao seu desfecho e concentrarem-se na luta dos Altos-elfos contra Morgoth. Ficaria cortada abruptamente a historiam nas ganharia em dramaticidade e dinamica.

Acho que fazer um roteiro legal pra transformar O Silmarillion em filme é uma missão praticamente impossível...
A história é sensacional, mas por demais complexa...
Acho que se tentassem fazer o filme com essa história, acabariam fazendo caca....

«Ælbereth Gilthoniel» disse:
Acho que fazer um roteiro legal pra transformar O Silmarillion em filme é uma missão praticamente impossível...
A história é sensacional, mas por demais complexa...
Acho que se tentassem fazer o filme com essa história, acabariam fazendo caca....

Concordo completamente!!! Ficaria mais ou menos como o SDA, eles teriam que "eliminar" algumas coisas par o filme ser "vendável"...
Não podemos esquecer que eles não fazer filmes para os fãs, e sim para o dinheiro dos fãs!!! :roll:

E pra fazer O Silmarillion dificilmente conseguiriam explicar totalmente... provavelmente iriam ter muitas duvidas sobre a história... Na minha opinião, para fazer O Silmarillion teriam de ser mais de três filmes...

Eu gosto dos dois! :grinlove:
Votei no Hobbit por acreditar que este será filmado sim (assim espero!), só não sei quando ainda...
Mas, o Silmarillion nas telonas é realmente um sonho difícil de ser realizado, infelizmente. :disgusti:

Como filme, O Hobbit, pois tem mais a ver com o "início" da saga do Um Anel.
Já o Silma tem mto conteúdo para um filme só.
Como já disseram por aí, ficaria melhr como um série de uns 8 episódios, no mínimo.

Votei no Silmarilion, mas ele teria q ser muito bem feito e não só uma triologia, ele teria que ser maior que star wars eu acho. Mas o hobit acho que seria mais bem produzido por ser menos complicado e menor.

O Hobbit, com certeza... pq o Silmarillion é complicado demais pra ser feito num filme... como já disseram aqui, seria melhor se fosse uma série...

HUmmm....não adianta, eu amoo o Silmarillion!!! Mas realmente seria meio complicado transforma-lo em filme..:tsc: :tsc:

Eu gostaria de ver o Silma nos cinemas... mas acredito que por se tratar de uma obra bastante complexa o filme seria quase impossivel de ser feito....

Eu acho que "O Hobbit" iria ficar muito melhor como filme do que o silmarillion, porque como muitos falaram o silmarillion é bem mais complexo! 8-O

Pow a enquete ta bem Equelibrada até agora... :neutral:

sou muito fã do livro o hobbit adoraria ver ele nas telinhas
mas com serteza o Silmarillion deveria dar um filme muito estranho, pois não é uma historia só, e sim varias pequenas historias, ficaria legal sim um filme do tipo: da criação de arda ao apogeu dos hobbits
mas gostaria muito de ver o hobbit nas telinhas

Como filme só o Hobbit mesmo, pois o Silmarillion até mesmo como série na tv ficaria difícil de adaptar, quanto mais filme no cinema.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back