• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quando Bolsonaro será preso?

Quando Bolsonaro será preso?

• Até o final de março (2025)

• Entre abril e junho (2025)

• Entre julho e dezembro (2025)

• Só em 2026

• Nunca

O resultado é visível apenas após você votar.
Dá uma olhada aqui:

Aparentemente pode se for feito de um jeito específico, mas esse caso não valeu:

EDIT: Eu tive a mesma reação que você quando li no jornal :p

E aqui uma fotinha dos dois juntos pra mostrar que não exagerei com extrema-direita:
Ver anexo 101116

Assim, desde que me conheço o Carnaval É ponto facultativo, inclusive na terça, não sei como é em Londrina mas em SP a maioria dos comércios abre e alguns fecham na chamada terça-feira-gorda.
O que quero saber é se um governante (pref., gov. etc) pode "proibir" a comemoração de Carnaval enquanto festa popular, proibindo bloquinhos, bailes e desfiles de escola de samba. :tsc:
.
Fui pesquisar e vi que em algumas cidades a terça de carnaval é sim feriado, mas no geral permanece como ponto facultativo, ou seja as empresas decidem se devem ou não dispensar os funcis.
No caso de Londrina, pelo que li nas reportagens, a terça-feira está como feriado mas o prefeito bolsonarento quer que o comércio abra e deixou pras secretarias dos órgão públicos decidirem se dispensam ou não os funcis. Ou seja, um bom fdp, mesmo.
.
No entanto permanece minha dúvida se os governantes podem proibir a comemoração do carnaval (ou qualquer festa popular) porque só soube de alguns prefeitos crentelhos que vieram com a conversa mole de "substituir" o carnaval "pagão" por uma "festa cristã" o que não passa de um jeito canalha de enfiar a grana das prefeituras nos rabos dos amiguinhos pastores e cantores gospel. :rolleyes:

Última edição:
No entanto permanece minha dúvida se os governantes podem proibir a comemoração do carnaval (ou qualquer festa popular) porque só soube de alguns prefeitos crentelhos que vieram com a conversa mole de "substituir" o carnaval "pagão" por uma "festa cristã" o que não passa de um jeito canalha de enfiar a grana das prefeituras nos rabos dos amiguinhos pastores e cantores gospel. :rolleyes:

não proibir no sentido de não permitir, mas pode cortar verbas necessárias para realizar eventos. já tem muito prefeito que faz isso, sinalizando justamente para eleitor bolsonarista (que são em sua maioria evangélicos e apegos à ideia de estado mínimo). eles dizem que vão usar a verba para "coisas mais importantes como saúde e educação" e a cidade fica sem evento. fica também sem turistas botando economia para rodar 🤷‍♀️ mas enfim, hoje em dia vale tudo por um minuto de vídeo para o eleitorado, né.

Prefeito do partido do Kassab é extrema direita? :lol:
Não entendi seu comentário, a maioria dos partidos não tem mais nada há ver com posicionamento dos políticos. Esse negócio mesmo de querer cancelar carnaval, você acha que um político de direita "normal" iria fazer? Colocou conservadorismo em frente ao liberalismo já não é mais direita, independente de partido.

Assim, desde que me conheço o Carnaval É ponto facultativo, inclusive na terça, não sei como é em Londrina mas em SP a maioria dos comércios abre e alguns fecham na chamada terça-feira-gorda.
Eu sei, Clara, mas o ponto não é a medida legal, mas o discurso dele, ele aparece nas redes sociais falando para os eleitores dele que tentou "cancelar o carnaval".

E se as empresas abrem, ele meio que realmente está "cancelando o carnaval" mesmo, porque as pessoas que saem pra bloquinhos trabalham nessas empresa, e logo, se elas vão trabalhar, não comemoram.

Prefeito do partido do Kassab é extrema direita? :lol:
Eu fiquei pensando nesse teu comentário e acho que fui um pouco injusto na minha resposta anterior. Pra ser sincero contigo, esse Tiago Amaral tá sempre no time que tá ganhando, sem escrúpulos nenhum, não muito diferente de alguns outros políticos. Mas, nessa linha de raciocínio, ele já teve umas falas bem extremistas sim, de forma que ele mostra que não teria nenhum problema em se alinhar com a extrema direita, se necessário. Não quero desvirtuar o objetivo do tópico, mas qualquer coisa tenho mais informações haha

como comentei no bluesky, o agro continua como a entidade etérea que só financia tentativa de golpe. ninguém sabe o nome dos envolvidos, ninguém questiona o nome dos envolvidos.

boa sorte se esquivar de um novo golpe ano que vem sem cortar a fonte que sustenta essa merda toda.

O pai não pode fugir porque já está sem passaporte.
Mas o filho ainda consegue. Bananinha fugiu. :hxhx:

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) anunciou, em um vídeo publicado em suas redes sociais nesta terça-feira, 18, que decidiu permanecer nos Estados Unidos e solicitar licença do mandato como parlamentar na Câmara.

"Não irei me acovardar, não irei me submeter ao regime de exceção e aos seus truques sujos. Da mesma forma que assumi o mandato parlamentar para representar minha nação, eu abdico temporariamente dele, para seguir representando esses irmãos de pátria que me incumbiram dessa nobre missão. Irei me licenciar, sem remuneração para que possa me dedicar integralmente e buscar as devidas sanções aos violadores de direitos humanos”, disse o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). :doido:

[...]

“Nunca imaginei que eu faria uma mala de 7 dias para não mais retornar para minha casa (…) Meu trabalho nesse momento é muito mais importante aqui nos Estados Unidos do que no Brasil”, disse. :lol:

Última edição:
Ele foi para outro país sem visto de turista ou de parlamentar, queria saber qual foi o usado, será que existe a probabilidade no meio da crise que o Trump fez com os ricos estadunidenses, de Eduardo ser deportado por ser um imigrante ilegal futuramente, já que ele não volta tão cedo.

Deve ter sido o de turista que assegura permanência por até 6 meses. Se ele pedir asilo, pode ficar por mais tempo.

É a coragem dos fascistas: só dura enquanto não têm que se responsabilizar pelos próprios atos. E são esses que querem vender a imagem de imbrochaveis, machos alfa, que vítimas de preconceito são vitimistas.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.764,79
Termina em:
Back