• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Que música estão ouvindo agora?

Detonautas - O Inferno são os Outros

sim, eu gosto dessa música cantada pelo Detonautas, me julguem!
atenção para a letra, é muito boa...

O que seria da tua beleza
Se eu fechasse os meus olhos pra você
O que adiantaria essa tua ideologia
Se tua própria liberdade se transformasse em opressão
Escute o meu silêncio

Talvez você nem tenha percebido
Que eu te quis também
Se ao menos eu pudesse te mostrar
Que o inferno são os outros

Você não quis me escutar
E o tempo não parou
Vou sair pra ver o sol
Vou mentir e dizer que eu não sou feliz
Vou sair pra ver o sol

Deixo a porta aberta se quiser voltar
Mas saiba que eu também consigo viver só
A solidão que me ensinou a ser mais forte e a qualquer lugar eu vou sem medo

Você não quis escutar
E o tempo não parou
Vou sair pra ver o sol
Vou mentir e dizer que eu não sou feliz
Vou sair pra ver o sol
Vou mentir e dizer que eu não sou feliz.

Última edição por um moderador:
New Order — Ceremony

Música escrita por quando o New Order ainda se chamava Joy Division, antes do suicídio de Ian Curtis. Foi lançada junto com outra música escrita por ele, "In a Lonely Place", no primeiro single da nova banda em 1981. Essa versão acima é a regravação, após a Gillian Gilbert entrar na banda, feita em setembro de 1981 — onde ela toca guitarra. Essa regravação é mais curta do que a gravação original e, na minha opinião, o tempo é mais adequado à música.

Eu acho que a melhor parte da música é o quanto ela fala sobre muitas pessoas, ao mesmo tempo, sem ser direta nem na letra nem na melodia. Ela diz muito sobre Ian Curtis, que era um homem que batalhava com a depressão, com problemas de relacionamento com a esposa e com a indecisão sobre os rumos da sua vida; mas ela diz muito sobre os membros da banda que ficaram para trás também: cada batida da bateria, cada corda tocada no baixo, cada acorde de guitarra, cada vibração da voz me fazem sentir a melancolia de um grupo que está sem a camada protetora do seu frontman ("events unnerve me"), que não teve controle sobre seu destino ("notice for whom wheels are turning, turn again and turn towards this time") e que não consegue encontrar conforto ("all she asks is strength to hold me, then again the same old story, world travel oh so quickly").

Por fim, a música sugere uma mudança radical: "I'll break them down, no mercy shown. Heaven knows it's got to be this time." Em maio de 1980, Ian Curtis fez essa mudança radical terminando a sua existência na Terra. Mas os membros "sobreviventes" do Joy Division fizeram uma mudança radical também: mataram cerimonialmente o Joy Division, mudaram seu estilo musical e entraram na história através de seus próprios esforços e talentos, com músicas como Bizarre Love Triangle e Blue Monday.

Existe um "provérbio" em latim, igne natura renovatur integra: através do fogo, a natureza se renova inteiramente. Quando eu escuto essa música, eu lembro disso. Lembro que as circunstâncias em que a minha vida se encontra não são necessariamente determinadas por mim, mas a forma que eu vou encarar essas circunstâncias e que a saída eu vejo para elas pode ser destrutiva ou construtiva. A opção por um lado ou por outro pesa somente nas minhas costas e na minha consciência.

CARA!!!! 8-O

EU NÃO SABIA que o New Order era composto pelos ex-integrantes do Joy Division!!

E olha que eu curto o som do New Order pacas!!

Eles tinham um acordo: Se um dos integrantes saísse, os outros integrantes não continuariam carreira com o mesmo nome. Por isso a troca. Eu acho que foi melhor pra eles.

Se vocês curtem New Order, dêem uma passada no tópico As 5 Melhores (63ª Semana) - New Order e postem suas cinco favoritas. :g:

Ouvindo agora uma música que havia esquecido e "redescobri" recentemente. Fez parte da trilha sonora da novela Água Viva (onde devo tê-la escutado), lançada no álbum de 78 do Jimmy Cliff, Give Thankx:

Acompanhando minhas leituras:

Beethoven - Sonata n. 14: Moonlight

Música erudita sempre me ajuda a ler, e pelos próximos dias eu vou precisar de altas doses.

I Was Here

"Vou deixar minha marca para que todos saibam
Eu estava aqui..."

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back