• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quem é o melhor centroavante brasileiro de todos os tempos?

Quem é o melhor centroavante brasileiro de todos os tempos?

• Leônidas da Silva

Votos: 4 15,4%
  • Ademir Menezes

Votos: 0 0,0%
  • Baltazar

• Vavá

• Mazzola

• Coutinho

Votos: 1 3,8%
  • Tostão

Votos: 5 19,2%
  • Dario

• Serginho

• Dirceu

• Roberto Dinamite

Votos: 3 11,5%
  • Careca

Votos: 2 7,7%
  • Casagrande

• Romário

Votos: 11 42,3%

• Total de votantes
    26
  • Votação encerrada .
Status
Fechado para novas mensagens.
Felagund, vc nunca viu um jogo nem da seleção de 70 nem da de 82... a não ser q vc esteja baseando seus palpites em algum Fifa Soccer ou Championship Manager.

[F*U*S*A*|KåMµ§] disse:
bom....quase.....
Se tivesse inteiro poderia ter sido o "a mais" q faltou.....
O que faltou foi um pouco mais de atenção, principalmente com um jogador que vinha de contusão (Paolo Rossi), e talvez po isso tenha se dado um certo mole com ele, e que inclusive acabou com o jogo.

Não foi o ataque que falhou, mas sim a defesa, embora fosse muito boa.

Varatar disse:
Quanto a zaga eu concordo, Fusa. Pra falar a verdade é o único ponto que eu considero a seleção de 82 fortemente superior à atual. Quanto ao resto, cara, é pau a pau.
po....a dupla de volantes tb é pau a pau?
Zé Roberto e Emerson? Tem certeza?

[F*U*S*A*|KåMµ§] disse:
po....a dupla de volantes tb é pau a pau?
Zé Roberto e Emerson? Tem certeza?
Po, ae me falta mais critério pra avaliar direito. Ainda que os volantes não se equiparem, outros setores como o meia ofensivo, lateral e ataques desequilibram pra seleção de 2006, um pouco.

Bem, muita gente não gosta nem do Émerson nem do Zé Roberto. PArticularmente, eu adoro os dois (principalmente o Zé Roberto), que sempre comeu bola, desde as épocas da Portuguesa.
Pode não ser um gigante extraordinário, volantaço, mas ele é excelente. Mais do que suficiente pro Brasil mandar ano que vem. Espero que melhore a cada dia na seleção, pois com a amarela ainda tem muito a melhorar até a Copa.

Quanto ao Émerson, bem, eu não gostava dele, e ainda bem q ele não foi pra Copa de 2002 ... ufa!!
MAs ele vem melhorando e por incrível que pareça, amadurecendo, principalmente na seleção. Se tornou ma peça necessária a partir do momento que o Parreira optou jogar com quatro jogadores ofensivos.

Última edição:
Varatar disse:
Bem, muita gente não gosta nem do Émerson nem do Zé Roberto. PArticularmente, eu adoro os dois (principalmente o Zé Roberto), que sempre comeu bola, desde as épocas da Portuguesa.
Pode não ser um gigante extraordinário, volantaço, mas ele é excelente. Mais do que suficiente pro Brasil mandar ano que vem. Espero que melhore a cada dia na seleção, pois com a amarela ainda tem muito a melhorar até a Copa.

Quanto ao Émerson, bem, eu não gostava dele, e ainda bem q ele não foi pra Copa de 2002 ... ufa!!
MAs ele vem melhorando e por incrível que pareça, amadurecendo, principalmente na seleção. Se tornou ma peça necessária a partir do momento que o Parreira optou jogar com quatro jogadores ofensivos.
Com certeza.....
Nenhum dos 2 é horrivel (mesmo os 2 zagueiros, com excessão do Roque Jr, tb não são), mas são apenas jogadores pra completar o time.....Como vc mesmo disse, jogadores pra apenas suprir algumas brechas dos 4 da frente.....Nenhum dos 2 tem poder de decisão (como Toninho e Falcão tinham, por exemplo)......Era disso q falava.....

E o meia ofensivo num é assim tão fácil como vc pareceu ter kerido dizer.....
Hj temos um dos jogadores mais fantásticos q é o Ronaldinho, mas o do otro time naum podemos eskecer q é o Zico.....
E o Kaka é um jogadoraço e com uma facilidade de se adaptar a diversas táticas q até surpreende.....Mas ainda naum vejo ele como um jogador ineskecivel pra ficar na memória por 50 anos ou mais, apenas um jogadoraço de uma época.....

Olha, por melhores que o Ronaldinho Gaucho e o Kaka sejam, é impossivel colocar o meio campo dessa selecao que tem grandes falhas tanto defensivamente, já que apenas o Emerson marca de verdade e o Zé Roberto trabalha mais como cobrindo o Ronaldinho Gaucho, quanto ofensivamente já que é extremamente dependente dos dois armadores, com o meio campo de 82 com Falcao Socrates Cerezo e Zico.

Sinceramente, só estando de sacanagem.

Bom, só vou lembrar que Kaká, Ronaldinho Gaúcho, Robinho e possivelmente Adriano ainda possuem duas Copas do Mundo pra jogar.
A carreira deles tá longe de acabar e alguns destes são e/ou serão os melhores jogadores do mundo. Não dá pra saber se eles vão ser lembrados daqui a 50 anos.

Pois bem, eles são fantásticos, e podem sim, se destacar tão quanto ou mais que a seleção de 82. Só que ainda nem tiveram a chance de provar se sim ou se não.

Fingolfin disse:
Felagund, vc nunca viu um jogo nem da seleção de 70 nem da de 82... a não ser q vc esteja baseando seus palpites em algum Fifa Soccer ou Championship Manager.
O meu tio tem o video de todas as copas desde 70, eu vi sim, todas essas jogar...

Varatar disse:
Bom, só vou lembrar que Kaká, Ronaldinho Gaúcho, Robinho e possivelmente Adriano ainda possuem duas Copas do Mundo pra jogar.
A carreira deles tá longe de acabar e alguns destes são e/ou serão os melhores jogadores do mundo. Não dá pra saber se eles vão ser lembrados daqui a 50 anos.

Pois bem, eles são fantásticos, e podem sim, se destacar tão quanto ou mais que a seleção de 82. Só que ainda nem tiveram a chance de provar se sim ou se não.
isso é verdade.....
Mas estamos comparando os jogadores q eram na época de 82 com os de hj.....
Por enqto os de hj ainda tem q comer mto arroz-com-feijão.....Com excessão do Ronaldo e RC q já provaram o q tinham q provar e já tão em fim de carreira.....(o Cafu naum conseguiu provar mta coisa nesse tempo todo, foi agraciado por naum ter aparecido um Cicinho desde q ele assumiu a lateral da seleção).....

É, Fusa .. mas o Cicinho tmb vai ter q provar muita coisa ainda :-D
E duvido que ele venha a ser um dia tão vitorioso quanto o Cafu, ainda que seja mais habilidoso.

Tem que ver se o Cicinho vai manter a fase também. Já apareceram alguns jogadores nessa posição, que depois sumiram.

Mais o cicinho é novo, no Fogão ele não devia estar pronto ainda...
Um que eu acho que promete é o Eduardo Ratinho do Corinthians, cara, eu acho que ele joga muito mais que o coelho...

E o Zé Carlos no São Paulo conseguiu até ir para a Copa de 98.

O negócio é o seguinte: tem que dar tempo ao tempo. Ter habilidade não significa que é o melhor, ou que seja produtivo. Denílson que o diga. Muito habilidoso, mas não é produtivo ... não é a toa que o Betis emprestou ele.

realmente o Cicinho ainda naum provou nada......
Mas pelo menos mostra um potencial q pra mim o Cafu nunca teve.....
Sem desmerecer o cara, é capitão da melhor seleção do mundo e xegou a 3 finais.....Mas todo mundo sabe q no campo ele poco teve participação direta nas 2 conquistas e no vice.....Em 94 era o Romário e em 98/2002 a dupla Rivaldo e Ronaldo.....

E todo mundo sabe q o Cafu só tá lá por falta de substitutos.....Num país onde sempre há renovações e jogadores do porte do Rivaldo nem seker estão na lista de 50 possíveis convocados, ele conseguiu ter essa sorte.....

Ao menos o Cicinho já mostrou q naum é um novo Mancini.....Q todo mundo pedia pra jogar pela seleção e ele acabou naum jogando porr* nenhuma.....
O Cicinho já mostrou q pode se adaptar legal qdo jogou mto bem akela final da Copa das Confederações.....
NO MÍNIMO no mesmo nivel do Cafu.....

A diferença é que não vejo o Cicinho como um bom marcador. Como apoiador não há o que se discutir, mas na marcação, em minha opinião, ele peca.

Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back