• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quem é seu vilão favorito?

Quem é seu vilão favorito?

• Total de votantes
    394
Saruman, o sábio...ou o tolo?^^
Saruman é meu vilão favorito...foi fantástico comandando o exército gigantesco de orcs e outras criaturas perversas quando o poder lhe subiu a cabeça e resolveu colocar o poder de Isengard sob a vontade de Sauron.

Saruman, o sábio...ou o tolo?^^
Saruman é meu vilão favorito...foi fantástico comandando o exército gigantesco de orcs e outras criaturas perversas quando o poder lhe subiu a cabeça e resolveu colocar o poder de Isengard sob a vontade de Sauron.

Digamos Saruman,o tolo,depois da fase de sábio.MAs era um bom vilão.

Mesmo assim,Morgoth supera todos.

Melkor
Ele é tão incrível... :yep: Era o mais poderoso vala; destruiu a luz 2 vezes e não fizeram nada na hora para impedí-lo; teve participação em TUDO, até na criação dos anões, a personalidade dos filhos de Ilúvatar (principalmente os segundos), enfim, tudo.
:joy:

Aliás, Sauron e Saruman foram apenas seus servos, seus exércitos eram de Melkor, criados por ele e tinham parte de sua escência.
Afinal, quem foi que corrompeu os elfos e os tornou orcs? quem corrompeu os homens orientais e os tornou seus servos? quem assustava Aulë quando ele criou os anões mais resistentes do que seriam os filhos de Ilúvatar?

Última edição:
Morgoth é o vilão que eu considero mais interessante, mas não deixo de odiá-lo.

Não perguntem: é uma longa história...

Acho que Gollum é o menos odiado , mas não que goste dele.

Só não é tão odiado por seu destino, mesmo que tentasse realizar o mal, acabou por se virar contra ele, fazendo a história terminar bem.

Também o seu transtorno de personalidade, lutando para ver quem domina seu corpo, a parte boa e a parte ruim e malvada de si mesmo, demonstrava que não era ruim por completo, foi apenas pervertido por culpa culpa do anel.

Saruman, sua loucura o levara a união a Sauron, mas acho que ele era um bom homem (ou Istari), afinal muito inteligente tinha o poder de persuasão, controle sobre magia e orcs. Ele realmente era bom no que fazia, eliminava quem se opusesse a ele e chegava aos seus objetivos não importando os meios percorridos.
Era um vilão de sangue frio e arrogante por tamanha inteligência e astúcia, por isso é o meu favorito.

Acho que essa frase experessa a habilidade de Saruman:

"Quem deseja ter razão de certo a terá com o mero fato de possuir língua"
— Goethe

Todos com, excessão do Gollum, foram terríveis vilões, mas somente um conseguiu superar, afinal Morgoth era mal numa época em que a maldade não era conhecida ( não dá pra afimar que ele não existia então), mais mal que isso impossível.

Dos vilões o meu favorito é Sauron.
Quando vejo toda a sua artimanha, astúcia, suas redes de intrigas, o grande guerreiro que era, suas estratégias geográficas de influência e combate, e só dele conseguir fazer númenor cair em ruínas já faz com que eu seja seu fã.

Todos eu não gosto mto, o Gollum eu odeio,o unico que gosto um pouco é do Melkor, a historia dele é mais completa, é mais instigante, ele é o mais mal de todos, o mais fodão.No silmarillion o jeito que se conta a historia dele é mto interesante, como todo livro né.

Morgoth, foi ele o verdadeiro fundador do mal!
Para além disso criou todo aquele batalhão de soldados e bestas ao seu dispor...

Contudo, considero-o um covarde pois parece que passa a vida sentado em seu trono comandando outros.

Gollum, por ser o único vilão que realmente me dá pena.

Fingolfim, o link para as suas enquetes antigas não estão abrindo.

É difícil classificar alguém como vilão, principalmente nas obras de Tolkien, onde ele dá uma razão para tudo que acontece.
Morgoth sim pode ser classificado como vilão, foi o primeiro mau de Arda.
Sauron era seu seu vassalo, e inicialmente não era mau. Tanto que na Queda de Morgoth ele serviu os Valar de bom grado. Mas como nada era eterno ele resolveu voltar.
Saruman, é difícil de avaliar. Ele cobiçou o poder do Um e na arrogância pelo poder, acabou virando um vilão.
Golum, por muitos nem considerado vilão é. Só pela malicia dele, de resto ele mais ajudou que atrapalhou na Demanda do Anel.

Como o Breno falou esses dias, "Veja você, o vilão não é mau, é só quem sofre no final..."

Votei no Morgoth! :lol:

Saruman :yep:

Morgoth pode ser a 'origem do mal' ( muitos vão me criticar por usar esse termo xD), e o verdadeiro senhor do escuro, blá blá blá...

Mais acho que o "Mago corrompido", como o Saruman, e a lábia dele, são muito legais *¬*

Tenken :lily:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back