• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quem era mais poderoso, Gandalf ou Rei Bruxo??

só que Sauron tomou cuidados para que não acontecesse a mesma coisa que houve com Morgoth: ficar preso em um hröa.

ele venceria facilmente Gandalf, ou talvez um pouco facilmente Gandalf.

Se Sauron matou Finrod, ele esmagaria o Gandalf. Mas se o Gandalf estivesse com o Um...Ai as chances de vitória do Gandalf aumentam muito...mas mesmo assim, acho que dá Sauron...

Não sei não pq os Dois são da mesma "linhagem angelical", poderia até ganhar mais ia ser um páreo duro.

Sauron não matou Finrod, ele o derrotou num duelo de encatamentos, quem matou o Finrod foi o lobisomen que tava devorando os companheiros deles nas masmorras e daí quando ia devorar o Beren o Finrod machão se meteu no meio matou o Lobo e ababou morrendo devido aos ferimentos. :wink:

Krebain disse:
ele venceria facilmente Gandalf, ou talvez um pouco facilmente Gandalf.

Se Sauron matou Finrod, ele esmagaria o Gandalf. Mas se o Gandalf estivesse com o Um...Ai as chances de vitória do Gandalf aumentam muito...mas mesmo assim, acho que dá Sauron...

Sauron não matou Finrod, mas sim um dos seus lobisomens, numa luta contra ele, na qual acabou também por perecer, que o feriu mortalmente. Sauron foi o responsável, mas não matou Finrod.

Mas mesmo assim acredito que venceria Finrod com relativa facilidade, afinal nessa altura Sauron, para além de ser um Maiar, estava na plenitude do seu poder, na 1ª Era. E o facto de ter vencido Finrod não significa grande coisa, pois Gandalf é superior a Finrod Felagund em poder e magia. Mas mantenho a minha opinião de que Sauron venceria Gandalf, de qualquer das maneiras.

Peregrino disse:
Não sei não pq os Dois são da mesma "linhagem angelical", poderia até ganhar mais ia ser um páreo duro.

Sauron não matou Finrod, ele o derrotou num duelo de encatamentos, quem matou o Finrod foi o lobisomen que tava devorando os companheiros deles nas masmorras e daí quando ia devorar o Beren o Finrod machão se meteu no meio matou o Lobo e ababou morrendo devido aos ferimentos. :wink:

...Humm..não li direito essa parte...

Depois dessa eu vou ler o Silma de novo, pela 4ª vez... :disgusti:

Dyeison disse:
Sauron venceria facilmente Gandalf, mas não tão facilmente Olorin, se me entendem.

Na realidade eu não entendi muito bem o que quis dizer. :| Gandalf e Olórin eram o mesmo, e portanto um era tão difícil de vencer como o outro; apesar de claro termos de ter em conta que o poder de Olórin ficava mais restringido com a encarnação em um corpo físico, mas o mesmo passava-se com Sauron.

Gandalf, lógico. 1º: o Gandalf é um sábio, um dos maiores magos da terra-média. E depois, o Rei-Bruxo é tão fraquinho q foi destruído por uma simples humana como a Éowyn... :lol:

Ia dar Gandalf, fácil fácil.... Os motivos já foram descritos acima, ñ vou repetir td de novo...

Ae, to lendo o Silma na 2ª edição, de 1974!!!!

Gandalf significa o corpo que o Maiar entrou para poder lidar melhor com os elfos e homems.
Olorin é o Maiar em si, o prorpio poder, sem carne ou fardo, como ele era em Valinor e na criação, livre de tormentos e regras.
Gandalf, pela sua condição e regras, não poderia vencer, mas sem corpo e regras, podendo lutar contra Sauron numa luta livre, com poder e ira maxima, livre de preucupações, poderia ganhar.

Como todo mundo jà disse o pq de gandalf eu tb acho que com certeza gandalf ganharia...Mas oq deixa meio là nem cà è a cara q o gandalf faz no filme,mas pra mim è o gandalf sim...

Contra o Rei Bruxo eu acho que ia dar Gandalf mesmo, afinal ele até ja matou um balrog! Além disso Gandalf é um Istar e o Rei Bruxo um homem... Mas como estão falando aí, Gandalf X Sauron, eu acho que só com Gandalf usando todo seu poder lutando com Sauron sem o Anel..

Não precisa ser um Maia pra matar um Balrog, veja o caso de Ecthelion de Gondolin que matou Gothmog senhor dos Balrogs e de Glorfindel que matou um nas montanhas. Na segunda era Elendil e Gil Galad derrotaram Sauron, por isso também. Gandalf em sua reencarnação como Gandalf o Branco estava livre para usar seus poderes mas mesmo assim tinha receio de enfrentar o Rei dos Bruxos, e muito mais de se revelar à Sauron. O Poder de Olorin estava na sabedoria e não nas armas.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back