Minha meta nos últimos 3 anos (depois de passar muita vergonha no Censo) foi ler 60 livros por ano.
Esse ano, NOVAMENTE, eu NÃO consegui... mas, considero que cumpri meia meta, porque pelo menos consegui dobrar o número de livros lidos em relação aos anos anteriores. E teria lido mais se ainda estivesse morando sozinha (silêncio... preciso!)
Pra esse ano vou estipular uma meta mais modesta: pretendo ler, no mínimo, 45 livros em 2016.
Quanto às aquisições, eu nunca estipulei meta. Mas no começo de 2015 fiz algo que me ajudou muito: criei uma Wish List só de livros. Infelizmente o número passou de 200 títulos
Mas essa lista me ajudou MUITO... porque antes eu comprava livros de uma maneira meio desorganizada, por impulso e às vezes deixava de comprar outros mais importantes por isso. Esse ano, com uma listinha organizada, consegui adquirir muito mais livros. Eu mesma me espantei ao conferir, no fim do ano, quantos tinha comprado. Total de 23 livros. Nunca comprei tantos livros em um mesmo ano! (não, não ganhei nenhum de presente, apesar das diversas indiretas aos familiares e de ter postado a tal Wish List num álbum do FB).
Por isso, pra esse ano, já estou preparando uma Wish List atualizada!
Minha meta de aquisições pra 2016 é:
- Comprar muitos livros de Star Wars, especialmente os do novo canon
- Comprar os de Tolkien que me faltam
- Completar as séries que comecei a comprar, porque eu gosto de ter todos pra ler em sequência e não ficar no vácuo
- Comprar (e ler) mais clássicos