Ana Lovejoy
Administrador
Dois meses para o fim do ano e tudo saindo como o previsto: aproxima-se mais um fracasso. Uma coisa eu posso afirmar: não se trata da escolha do livro, trata-se da minha dificuldade com a língua, mesmo. Como eu disse, eu adoro Crepúsculo. Prova disso é que, dia desses, vi que tava passando o primeiro filme, e me distraí dando uma olhada e me divertindo. É ruim? É, mas eu gosto. O problema, acho, está no fato de que toda vez que eu começo a ler e me deparo com entraves linguísticos, perco o foco, e vou ler e/ou fazer outra coisa. Alguém pode resolver isso por mim? Não. Só eu posso fazer isso. Conseguirei fazer isso em dois meses? Honestamente, não sei, porque já tem uns bons meses que parei a leitura em 4% e, se eu fosse retomar a leitura HOJE, acho que o ideal seria voltar ao início, pegar impulso e ir na força do Vampiro-Diamante.
acho que é só a constância mesmo, não largar o osso. o livro eu diria que talvez seja uma boa você trocar, não por ser crepúsculo (edward meu vampiro lindo miau miau), mas por ser um livro que não vai despertar sua curiosidade justamente porque você já sabe para onde a história vai.
a ideia é ludibriar teu cérebro: ele trabalha para entender uma língua estrangeira, em troca ele vai saber o que é que vai acontecer. e claro, como já falaram aqui, começar com algo menor, não vai logo abraçando um catatau aleatório.
você que curte livro de mina branca triste como eu, posso te sugerir um que li esse ano e que ainda não foi traduzido chamado out of love, da hazel hayes. o livro começa com o casal rompendo, e aí segue até o momento em que eles se conhecem. mexe com a curiosidade para juntar as peças e entender o que é que levou os dois a se separarem (e olha, salvou this charming man dos smiths que eu não estava conseguindo ouvir tem uns tempos pois morrissey)