• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Resoluções Literárias 2024

Vou viajar dia 9 e não queria levar muito peso, então me coloquei o seguinte desafio:

- Terminar "Nada mais será como antes", do Miguel Nicolelis (estou no capítulo 2)
- Terminar a Divina Comédia (estou no começo do paraíso)
- Ler Mémories d'Hadrien, da Marguerite Yourcenar

Tudo antes da viagem. Desejem sorte :lol:

Vou aventurar algumas resoluções menos ambiciosas, dadas as dificuldades de conciliar com trabalho e faculdade:

1) Manter em dia as leituras do Clube Travessia;
2) Seguir explorando na leitura de poesia. Nesse âmbito, 2023 foi um bom ano. E quero manter essa linha. Tenho ao menos dois poetas no radar: Mar Becker e Paulo Henriques Britto.
3) Ler ao menos um romance da Júlia Lopes de Almeida.

1) Resolução cumprida, a duras penas.
2) Li apenas dois livros de poesia esse ano. Um deles foi o Sal, da Mar Becker. O outro foi Risque Esta Palavra, da Ana Martins Marques. Nada de Paulo Henriques.
3) Falhou.

Aliás, acho que a melhor leitura do ano foi a de um livro em formato digital, Empúsio, da Tokarczuk :timido:

Que eu que recomendei (e ainda enviei o ebook)... Nem pra dar créditos aos livreiro de plantão 💅

-------------

sobre minhas metas, não quero nem olhar, e ano que vem eu aprendo e não entro na dança 😶‍🌫️

Que eu que recomendei (e ainda enviei o ebook)... Nem pra dar créditos aos livreiro de plantão 💅
Hehehe, eu não coloquei de propósito pra ver você reclamando :hihihi:

Mas, sim, gente, a melhor leitura do ano – acho que junto com Cem anos de solidão (que ganhei de presente de aniversário de alguém que não está no fórum, registre-se) — foi de um livro que o querido @Bartleby me indicou, mandou o e-book e eu acabei amando 🥰 (e ele nem leu, apesar das minhas constantes recomendações……. )

Hehehe, eu não coloquei de propósito pra ver você reclamando :hihihi:

Mas, sim, gente, a melhor leitura do ano – acho que junto com Cem anos de solidão (que ganhei de presente de aniversário de alguém que não está no fórum, registre-se) — foi de um livro que o querido @Bartleby me indicou, mandou o e-book e eu acabei amando 🥰 (e ele nem leu, apesar das minhas constantes recomendações……. )
kkk

Eu quero ler sim, mas eu quero ler A Montanha Mágica antes, já que a obra de Tokarczuk dialogo com o livro de Mann, mas haja tempo e disposição (tudo o que um CLT não tem 🫠)

Última edição:
Vou viajar dia 9 e não queria levar muito peso
Por que eu acho que o menino Zirak tá pensando que este já é o tópico para falharmos com as resoluções literárias de 2025?

Aliás, criem, logo, o tópico pra 2025. Quero pensar no que vou falhar, além de ler um livro em inglês, claro.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.794,79
Termina em:
Back