Obs.: A parte que conta o passado do Next Dimension realmente tá um pouco esquisitinha... mas a parte que conta a história no futuro, dando continuidade à Saga de Hades, está sensacional. Lá Shun e Athena já foram até o Olimpo, entraram no Palácio de Artemis e à encontraram lá, trajando a sua Kamui. Athena ainda já fez referência a Apolo, que cedo ou tarde aparecerá (é curioso destacar aqui que a Artemis do Next Dimension é totalmente diferente da Artemis do filme "Tenkai-hen"; ou seja, o Tenkai-Hen já foi 'deletado' da cronologia oficial).
Além disso, já apareceram duas novas Classes de Guerreiros. No mangá clássico são três as classes:
1. Santos - ou Cavaleiros, na versão brasileira -, que são os guerreiros de Athena. Estes se dividem entre as categorias de Bronze, Prata e Ouro.
2. Marinas, guerreiros de Poseidon. Dentre os Marinas, os mais poderosos são os '7 Generais Marinas', que protegem os Pilares que sustentam os 7 mares.
3. Espectros, guerreiros de Hades. Dentre os espectros, os três mais poderosos são os 3 Juízes do Inferno - Radamanthys, Minos e Aiacos.
Agora, no Next Dimension, já apareceram duas novas classes:
4. Satélites, amazonas de Artemis. Essa na imagem àbaixo é batedora de elite dentre as Satélites, Lascoumone.
5. Anjos. Ainda não disseram a quem eles servem, além do Olimpo... mas eu acredito que estes sejam os guerreiros de Zeus! Este àbaixo é o Tohma de Sleep Angel (isto mesmo! É a versão canônica do Tohma do filme 'Tenkai-Hen').
No Hipermito, ainda foram revelados os
Berserkers, guerreiros de Ares. Da mesma forma, cada deus olímpico deve ter a sua própria classe de guerreiros.
Isto tudo que eu disse àcima são as classes de guerreiros canônicas, que pertencem ao universo original de Saint Seiya. O que não é 'oficial', são os "Cavaleiros de Aço" e os "Guerreiros Deuses de Asgard", que aparecem só no anime; os "Cavaleiros da Coroa do Sol", que aparecem no filme de Abel, ou os "Anjos da Morte", que aparecem nos filmes de Lúcifer. Estes "Marcianos", que aparecerão no Saint Seiya Omega, ao que tudo indica, também não são 'oficiais'.