• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Seleção Brasileira

Por isso que eu acho um ataque fraco para se enfrentar a França.

Esperar que o Hulk entre no segundo tempo e decida o jogo é ser otimista demais no jogador.

E o Brasil não pode viver de contra ataques. Ficar esperando que sobre alguma bola e defina na velocidade. O melhor é pressionar do início ao fim.
Bom. A tática do contra-ataque funcionou com quase todos os grandes que o Dunga enfrentou. Falhou no mais importante deles.

Mas concordo contigo. A seleção brasileira tem que se impor. Apesar do jogo ser lá na frança.

Só que um ataque leve não necessariamente indica que o time jogará por contra-ataque.
Considerando os volantes convocados, todos ali sabem jogar bola. Não tem 1 volantão cão de guarda tipo Emerson ou Gilberto Silva.
Com os 4 laterais sendo ofensivos, apesar da aberração do Andre Santos.
Até 2 dos zagueiros sabem sair com a bola, como o Breno e o Thiago Silva.

Última edição:
Bom. A tática do contra-ataque funcionou com quase todos os grandes que o Dunga enfrentou. Falhou no mais importante deles.

Mas concordo contigo. A seleção brasileira tem que se impor. Apesar do jogo ser lá na frança.

Só que um ataque leve não necessariamente indica que o time jogará por contra-ataque.
Considerando os volantes convocados, todos ali sabem jogar bola. Não tem 1 volantão cão de guarda tipo Emerson ou Gilberto Silva.
Com os 4 laterais sendo ofensivos, apesar da aberração do Andre Santos.
Até 2 dos zagueiros sabem sair com a bola, como o Breno e o Thiago Silva.
Sim, não tem volante com característica mais paradão, mas veremos como ele irá montar o time. Ele pode muito bem segurar o avanço de alguns, mesmo que não tenham essa característica nos clubes que atuam.

Eu ainda não tenho confiança no Mano como técnico. A provação dele será mesmo na Copa América.

Tudo bem não gostar do Renato Augusto.
Mas sério que você acha melhor um jogador que tá preso na ucrania há 6 anos melhor que o camisa 10 do clube segundo lugar da bundesliga?

Não sei se com esse time o Brasil vai finalmente quebrar o tabú com a França, mas, levando a grandeza do adversário nota-se que claramente preferiu resgatar um pouco mais do que tinha de melhor no time do Dunga.

Ai, Oscar jogou ontem mais que o Lucas em toda a primeira fase.

E Gabriel Silva é melhor que Alex Sandro. :lol:

Eu acho que tá mais do que na hora do Pato se firmar na seleção, afinal, com a chegada do Cassano no Milan, o Pato é banco. E assim, suas chances na seleção devem diminuir. A hora é agora!!!

1x0 França, gol do Benzema. Mais uma vez essa seleção do Mano Menezes perde um clássico, uma constante já. E o Brasil jogou mal, pra variar.

Valeu Globo!! Quero ver dizerem que ao menos na época do Dunga a gente ganhava.

Juca Kfouri disse:
Aliás, a Seleção Brasileira iniciou 2011 como terminou 2010: perdendo.
Perfeito! :clap:

Última edição:
Jogo com vilão.
Brasil tava melhor antes da expulsão.

Mas é isso aí.
Espero que não seja uma constante o Brasil perder os jogos graúdos nesse ciclo.

E o que é digno de nota no jogo é que o uniforme ficou feio pracaralho. E que o Hernanes também teve suas aulas com o Seagal.

Futebol? Náo trabalhamos.

Enquanto que o Messi vai crescendo cada vez mais na Argentina (que era a critica que se fazia a ele). E vai chegar em 2014 com a idade que normalmente se diz que um jogador alcança o ápice, em torno dos 27/28 anos.

Só uma coisa.

FORA MANO!
Mas nesse caso a culpa não foi dele, né?
Dar um roundhouse kick daquele no peito do adversário é foda.
E aí ganhar com 1 a menos na casa do adversário seria um grande feito.

Última edição:
Enquanto que o Messi vai crescendo cada vez mais na Argentina (que era a critica que se fazia a ele). E vai chegar em 2014 com a idade que normalmente se diz que um jogador alcança o ápice, em torno dos 27/28 anos.

Dá medo só de pensar. Messi pode carregar a Argentina nas costas. Já pensou Argentina campeã no Brasil? Eu me mudo de país. :lol:

Mas nesse caso a culpa não foi dele, né?
Dar um roundhouse kick daquele no peito do adversário é foda.
E aí ganhar com 1 a menos na casa do adversário seria um grande feito.
Foi culpa dele em partes sim. Quem manda convocar jogadores tão ruins! Vai ficar dependendo de Ganso e Neymar para o resto da vida? Fala sério!

André Santos? Como alguém consegue escalar um jogador desses como titular. Elias? Assisti o segundo tempo inteiro e não o vi pegar na bola!

Aliás, tem até um outro meio de campo lá, Jadson acho, nem lembro o nome, que tentou um toque apenas e errado ainda por cima.

Hulk? Não conseguiu nem dominar uma bola que iria aparecer na frente do goleiro!

Isso apenas alguns exemplos de erros por parte do técnico. Fora o lance de mexer no time aos 40 e 43 minutos do segundo tempo! Como ele espera virar ou empatar um jogo dessa forma?

Não quero vê-lo comandando em 2014 e isso é fato. E sempre falaram mal do Dunga, mas ele vencia jogos importantes. Não era tão fraquinho assim para alterar o time e tentar arriscar.

Eu até acredito no título em 2014 ( e se não der, tuuuuuudo menos a Nogentina...), mas com esse Mano não dá. Mas acho mesmo que ele entrou de boi-de-piranha no ano passado, depois da recusa do Muricy. Talvez dure só até a Copa América ( que por sinal, é na terra dos hermanos...ai-ai-ai).

Foi culpa dele em partes sim. Quem manda convocar jogadores tão ruins! Vai ficar dependendo de Ganso e Neymar para o resto da vida? Fala sério!

André Santos? Como alguém consegue escalar um jogador desses como titular. Elias? Assisti o segundo tempo inteiro e não o vi pegar na bola!

Aliás, tem até um outro meio de campo lá, Jadson acho, nem lembro o nome, que tentou um toque apenas e errado ainda por cima.

Hulk? Não conseguiu nem dominar uma bola que iria aparecer na frente do goleiro!

Isso apenas alguns exemplos de erros por parte do técnico. Fora o lance de mexer no time aos 40 e 43 minutos do segundo tempo! Como ele espera virar ou empatar um jogo dessa forma?

Não quero vê-lo comandando em 2014 e isso é fato. E sempre falaram mal do Dunga, mas ele vencia jogos importantes. Não era tão fraquinho assim para alterar o time e tentar arriscar.
Tá. Mas ele convocaria quem?

Tá. Mas ele convocaria quem?
Julio César - Ok

Daniel Alves - Ok

Thiago Silva - Ok

David Luis - Ok

André Santos - Marcelo, Maxwell, qualquer outro melhor lateral. Esse simplesmente é ruim! Além de ser lerdo e não fazer bons cruzamentos.

Lucas - Ok

Elias - Elano, Anderson (Manchester United), ... Fato que temos muitos outros melhores volantes. Não dá para contar com um jogador que não sabe nem ao menos tocar uma bola.

Hernanes - Ok

Renato Augusto - Wtf? Até o Ronaldinho G. eu preferiria nessa posição.

Robinho - Eterna promessa. Simplesmente faz muito tempo que não apresenta um bom futebol. Está mais do que na hora de procurar um substituto.

Alexandre Pato - Não é ruim, mas ser o camisa 9 da Seleção, simplesmente não dá!

Mas isso foi baseado nessa escalação de hoje. Talvez eu nem montaria o time dessa forma. Esse 4-4-2 foi muito simples!

Tópicos similares

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back