• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Olímpiadas 2012 Seleção Masculina Olímpica de futebol

Qual medalha vocês acham que o Brasil irá conquistar no futebol (M)?

• Prata

Votos: 0 0,0%
  • Não irá ganhar medalha

Votos: 0 0,0%

• Total de votantes
    10
  • Votação encerrada .
Re: Futebol olimpico - definição dos grupos

Fusa, os Keane são irlandeses, não jogariam nessa seleção. Só o Giggs.
Anhé?
Quem faz parte então? Inglaterra, Escocia, Gales,....?

No masculino se não me engano tem Quartas-de-final antes

No feminino são menos seleções e quem passa vai direto pras semis
Falando no feminino, faltou colocar os grupos desse:

Grupo F: Great Britain / New Zealand / Cameroon / Brazil
Grupo G: Japan / Canada / Sweden / South Africa
Grupo H: United States / France / Colombia / North Korea

Brasil caiu num grupo meio complicado. Anfitriões e a Nova Zelandia que é razoável.
Mas o G e H são piores, apesar de EUA e Japão serem favoritos.
Passam os 2 melhores terceiros lugares, então também é exigencia o Brasil passar de fase.

Na verdade, o país que compete nas Olimpíadas é o Reino Unido (United Kingdom), abreviação do nome completo do país, que é Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte. O termo Grã-Bretanha, que freqüentemente é atribuído ao país, é errôneo pois é um termo meramente geográfico, já que refere-se aos três "países" que ocupam a Ilha da Bretanha: Inglaterra, Escócia e Gales.

Recomendo fortemente assistir o vídeo abaixo:

The Difference between the United Kingdom, Great Britain and England Explained
(por algum motivo o embed não funcionou)

Última edição:

Nessas unioes hipoteticas entre nacoes, eu fiquei aqui viajando um pouco e pensei:

Ja pensou se a uniao latino-americana idealizada por Bolivar e Guevara tivesse existido?
Uma selecao da Uniao Latino-Americana, com Uruguai, Argentina, Paraguai, Colombia, Brasil...
Ia ser pesado em? haha

Na verdade, o país que compete nas Olimpíadas é o Reino Unido (United Kingdom), abreviação do nome completo do país, que é Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte. O termo Grã-Bretanha, que freqüentemente é atribuído ao país, é errôneo pois é um termo meramente geográfico, já que refere-se aos três "países" que ocupam a Ilha da Bretanha: Inglaterra, Escócia e Gales.

Recomendo fortemente assistir o vídeo abaixo:

The Difference between the United Kingdom, Great Britain and England Explained
(por algum motivo o embed não funcionou)

Tem todo um contexto histórico emblemático nisso tudo e quando se menciona separadamente, ilhas britânicas, Reino unido, Grã-Bretanha e a região da Bretanha (que fica no extremo oeste da França) ao mesmo tempo se você não prestar atenção e pode se atrapalhar ao distinguir cada uma delas e fazer uma baita confusão :lol: É uma excelente pegadinha nos vestibulares.

Última edição:
Seleção masculina de futebol olimpica

Eu até postei lá no tópico da seleção, mas acho que talvez seja bom criar um tópico só para os assuntos relacionados a futebol nas olimpiadas, o que acham?
Talvez até dê pro Turgon criar alguma enquetinha.

E aí.
Somando informações vazadas pelos clubes europeus e o Mano, os 3 acima de 23 anos estão definidos: Thiago Silva, David Silva e Diego Alves.

Eu gostei mesmo dos 2 zagueiros. Acho que é a posição menos confiável na seleção abaixo de 23 anos. Sem contar que também é uma posição em que experiencia conta muito.
Mas eu esperava um lateral indo, principalmente pro lado esquerdo.

Não entendi o Diego Alves. Por mais que ele fosse bom, eu achava que haviam varios outros na frente dele. Se ele tivesse menos de 23, eu até entenderia, mas não tendo eu fico sem saber o que se passou na cabeça do Mano.
A não ser que ele queira fazer testes nas olimpiadas. O que eu acho dificil.

Podiamos fazer uma enquete de qual jogador acima dos 23 anos da pré-lista você levaria.

Re: Seleção masculina de futebol olimpica

Boa discussão, mas acho que a enquete deveria ser múltipla, não?

EDIT:
Eu levaria Marcelo e Daniel Alves porque considero os laterais sub23 muito fraquinhos...
Além deles, o Thiago Silva que é unanimidade!

Última edição:

Saiu a numeração dos jogadores.

01 – Rafael Cabral
02 - Rafael
03 – Thiago Silva
04 – Juan
05 – Sandro
06 – Marcelo
07 – Lucas
08 – Rômulo
09 – Leandro Damião
10 – Oscar
11 – Neymar
12 – Hulk
13 - Bruno Univi
14 – Danilo
15 - Alex Sandro
16 - Ganso
17 – Pato
18 – Neto

Lista reserva

19 - Marquinhos
20 - Giuliano
21 - Casemiro
22 - Gabriel

Ou seja, a principio ele vai apostar no ataque com Damião e Neymar. Se o Damião não corresponder, ele mete o Hulk neles.
Acho desperdicio levar alguem acima dos 23 pra ser reserva, mas enfim.
Merecidamente o Oscar tomou a vaga do Ganso. E o Lucas vai fazer o papel do meia atacante quase atacante. Eu só achava que ele poderia tentar ir de Pato já que o Damião também não estava correspondendo tanto. Parece que o Pato agora virou terceira opção apenas.

PS: Vi que tem um tópico de futebol nas olimpiadas. Acho que dá pra juntar esse tópico dentro daquele.

Já viram a tabela?

Meu palpite: passa a primeira fase tranquilo, quarta de final contra o Japão, semi-final contra o México quando, se não amarelar nem fizer caquinha, tem boas chances de ganhar.

Final contra a Espanha. Aí é que a porca torce o rabo.

tabela-brasil-londres-2012.webp

Oscar como titular no lugar do Ganso. Comecei a gostar da cara dessa Seleção.

Mesmo México tendo boas participações recentes nessas competições, sub-X. Eu até apostaria mais nos africanos de 30 anos ou no Uruguai.
Mas de fato o Brasil seria favorito contra qualquer um desses adversários. Inclusive tem mais jogador que os espanhóis, só que esses tem muito mais conjunto. Ainda assim continuo vendo Brasil com jogadores mais talentosos. Seria diferente se os espanhóis estivessem levando Xavi, Iniesta e Casillas, aí sim seria fodição total.

Imaginava a Espanha mais "forte" para essas olimpíadas. Acho que estão deixando esses jogadores descansarem mesmo. Pegar umas férias depois da Euro Copa.

Eu também penso que a Espanha poderia se quisesse colocar 3 grandes reforços da sua seleção principal na olimpica, mas não o faz porque a temporada deles já foi bastante esticada com a Euro e se disputar a olimpiada a ausência de férias traria sérios problemas.

Está passando um amistoso do Brasil contra a Grã-Bretanha no momento. O Brasil está vencendo até o momento.

Eu só fiquei sabendo desse amistoso bem depois.

Alguma emissora transmitiu?

Aposto que a Globo não quis só pra não ter que dizer que era de preparação pros jogos, já que da outra vez que teve aquela sequência de quatro amistosos eles desviaram o foco e disseram que o Brasil estava se preparando pra Copa das Confederações :lol: como se fosse um grande torneio pra merecer uma baita preparação :lol:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back