Então ai deviam mudar o titulo! Pense bem thorin, e sobre a aventura do hobit e não sobre todos os outros acontecimentos trivias! senão mais vale mudar o nome para "O Prefácio do Senhor dos aneis"
Mas O Hobbit é o prefacio de OSDA,porem você se lembra daquela conversa de Gandalf e Thorin que há em Contos inacabados,e que Tolkien não colocou no O Hobbit,então ela não aparecerá?MAs o propio Gandalf descreve a luta do conselho barnco,O Hobit deve ser uma ponte com OSDA,e deve haver ligações,isso tornará o filme mais interresante,desde que o Legolas não saia voando por aí,fica ok,mas pra mim deve haver alterações.Lembre-se de que o filme não é apenas destinado aos que leram os livros,mas ao publico em Geral,tomara que não tirem Beorn,mas enfim,já pensou se eles colocassem aquela parte do Boca de Sauron no cinema,pense em quantas cabeças iriam se confundir.
Sim,deve ser leal ao livro,pegando leve nas alterações,os filmes tb servem para atrair novos leitores,ou seja,duvido se eles colocarão toda história haverá uma cena cortada alí e outra aqui,porém não se sabe o que se reserva nesse filme.
Bom,acho que vai ser um bom filme,não seja tão cético quanto a ele,afinal Tolkien pode se propagar e como vc já me disse que quase não tem amigos que gostam de Tolkien,talvz passe a ter mais,assim como eu que quase não tenho,apesar de que muito poucos võ se interressar mesmo por essa história,e Tolkien nunca vira modinha,isso é bom.
Acho que deve-se colocar o encontro em Bree,coisa que não aontece no livro,mas o própio Tolkien cito o dialogo de Thorin e Gandalf.Bom,além do mais não seria legal ver Sauron retornando a Mordor,isso o propio Gandalf relata,após a expulsão do Necromante as coisas vão voltar a ser o que eram,por um longo tempo.
Bom,não sou totalmente cético quanto ao filme,mas tb não sabemos o ques e reserva dele,é só termos paciencia e esperar,ai sim teremos conclusões concretas.