Follow along with the video below to see how to install our site as a web app on your home screen.
Observação: This feature may not be available in some browsers.
Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Você está usando um navegador desatualizado. Ele poderá não mostrar corretamente este fórum. Você deve atualizá-lo ou utilizar um navegador alternativo.
Conversando ontem com o Fábio Fernandes - tradutor do primeiro livro -, o cara me diz que a Intrínseca não prezou pela uniformidade da terminologia proposta por ele - um problema que afetou mesmo as (adaptações de) traduções de As Crônicas de Gelo e Fogo pela Leya. Acho que vou ler em inglês mesmo.
Após ler Senhor dos Anéis, Hobbit..e ler As Crônicas de Fogo e Gelo (Game of Thrones) fiquei na espera do próximo livro de Martin (Continuo esperando)....ao acessar o site gameofthronesbr vi que recomendavam a Roda do Tempo...Em especial o respeito/admiração de Martin pela obra de Jordan me chamou a atenção e comprei o primeiro livro. Tipo...vamos ver o que. é. E simplesmente é fino!
Estou no terceiro livro, na minha opinião de leigo, Tolken e Martin são melhores na hora de escrever. Todavia, com certeza, não é perca de tempo ler a Roda do Tempo. É gratificante observar a similaridades entre as histórias do Tolkien (Senhor dos Anéis) e Martin (As Crônicas de Fogo e Gelo).
Na minha humilde opinião, penso que Tolkien, George R. R. Martin e Robert Jordan sejam o "tripé" da fantasia.
Apesar de já ter os quatro primeiros volumes, que já saíram aqui no Brasil, ainda não consegui começar a lê-los. Vamos ver se no ano que vem eu consigo.
@Bruce Torres não sabia desse problema da tradução; é grave ou é contornável?
Terminei o segundo livro semana passada e realmente, como disse o Marcel, é muito melhor que o primeiro volume.
Os personagens estão evoluindo e com atitudes mais condizentes com a personalidade descrita.
Muitas reviravoltas e um final realmente empolgante, embora
como encheu o saco aquele Rand pra se convencer que era o Dragão Renascido, nem quando o Arthur Asa de Gavião (vindo do mundo dos mortos!) lhe diz que é o dragão, ele acredita, que moleque babaca!
Só avisando que a resenha tem spoilers sim.
Mas eu concordo com muita coisa que ela reclama, como o fato de a história ter muitas subtramas e as famosas encheções de linguiça, com descrições intermináves e redundâncias.
Já vou começar o terceiro volume.
O bacana é que estou conseguindo comprar todos pelo kindle e cada exemplar está saindo por menos de 20,00 reais.
Depois de um longo e tenebroso inverno, a Editora Intrínseca deu informações sobre a série A Roda do Tempo de Robert Jordan. O sexto livro da série será publicado em abril de 2018; além disso, informou a editora que disponibilizará novamente o primeiro livro da série, O olho do mundo e que este em breve estará disponível nas livrarias.
Completando o meu último post, comecei nesta semana a ler o primeiro volume da série (até que enfim). Fiquei animado para tanto depois da notícia acima, vale dizer, que a editora irá continuar a publicar os demais livros da série.
Alguém já leu todos os cinco livros já lançados aqui no Brasil? O que estão achando?
Eu já li todos os cinco livros lançados, e agora tô relendo. Tô começando o terceiro, e espero terminar o quinto no tempo certo pra engrenar no sexto.
Eu gosto bastante dos livros. O começo do primeiro livro parece meio com o estilo de SdA, mas diverge bastante depois. Eu me lembro que fiquei com preguiça ali pelo quarto, quinto livro, na parte dos Aiel zzzzzzzzzzzzzz
Eu já li todos os cinco livros lançados, e agora tô relendo. Tô começando o terceiro, e espero terminar o quinto no tempo certo pra engrenar no sexto.
Eu gosto bastante dos livros. O começo do primeiro livro parece meio com o estilo de SdA, mas diverge bastante depois. Eu me lembro que fiquei com preguiça ali pelo quarto, quinto livro, na parte dos Aiel zzzzzzzzzzzzzz
Como eu disse, estou começando a ler o primeiro volume; realmente, pelo menos até agora, a história lembra muito o Senhor do Anéis e o Rand está parecendo o Frodo.
No entanto, nos outros livros, pelas informações de quem já leu os demais volumes, a semelhança desaparece. É isso mesmo?
Como eu disse, estou começando a ler o primeiro volume; realmente, pelo menos até agora, a história lembra muito o Senhor do Anéis e o Rand está parecendo o Frodo.
No entanto, nos outros livros, pelas informações de quem já leu os demais volumes, a semelhança desaparece. É isso mesmo?
Terminei o segundo livro semana passada e realmente, como disse o Marcel, é muito melhor que o primeiro volume.
Os personagens estão evoluindo e com atitudes mais condizentes com a personalidade descrita.
Muitas reviravoltas e um final realmente empolgante, embora
como encheu o saco aquele Rand pra se convencer que era o Dragão Renascido, nem quando o Arthur Asa de Gavião (vindo do mundo dos mortos!) lhe diz que é o dragão, ele acredita, que moleque babaca!
Só avisando que a resenha tem spoilers sim.
Mas eu concordo com muita coisa que ela reclama, como o fato de a história ter muitas subtramas e as famosas encheções de linguiça, com descrições intermináves e redundâncias.
Já vou começar o terceiro volume.
O bacana é que estou conseguindo comprar todos pelo kindle e cada exemplar está saindo por menos de 20,00 reais.
Terminei o segundo (acho que ano passado) e esse ano quero começar o terceiro.
Estou lendo todos no kindle, que é mais barato e sempre aparece promoções na amazon.
Terminei o segundo (acho que ano passado) e esse ano quero começar o terceiro.
Estou lendo todos no kindle, que é mais barato e sempre aparece promoções na amazon.
É, é bem melhor sim, como os meninos falaram aí em cima, menos referências tolkenianas e achei os personagens mais bem delineados, com características próprias bem definidas.
Agora estou quase terminando o primeiro volume da série Roda do Tempo. Provavelmente, a semana que vem, começarei a ler o segundo.
@Clara, como o presente tópico diz respeito mais especificamente ao Olho do Mundo, será que seria interessante criar outro para o segundo livro (A Grande Caçada)?
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)