Olá pessoal, eu fiquei muito hypado com esses mapas da segunda era, queria discutir aqui o que cada um acha de como vai ser os acontecimentos das 5 temporadas que a Amazon prometeu até o momento.
Eu notei que existem dois mapas diferentes, um que eles foram aos poucos colocando mais lugares e informações, até chegar no 4º mapa, e um outro, o último, que apresenta Númenor, e parecem ser de épocas diferentes da segunda era.
eu acho que eles vão mostrar mais de uma época, por isso dois mapas de períodos diferentes.
Até o momento foram prometidos 5 temporadas, não sei se é oficial, mas é a informação que tem. Eu sinceramente acho muito pouco para retratar toda saga Numenoriana juntando com os acontecimentos da última aliança.
Eu fecharia essa saga em
3 atos. Contando toda trajetória de Sauron na segunda era.
Ato 1 -
A Queda de Eregion - Esta teria dois núcleos, mostraria toda a ascensão Numenoriana em sua época próspera. junto com a ocupação élfica na Terra Média, com Gil-galad e Elrond em Lindon e Celebrimbor em Eregion, mostraria Annatar se infiltrando para confecção dos anéis de poder, até sua completa traição, quando destrói Eregion, mata Celebrinbor e foge dos númenorianos para Mordor.
Ato 2 -
A Queda de Númenor - Este mostraria O reino dos numenorianos gradativamente se dividindo entre os Homens do Rei e os Fiéis, até o momento em que Sauron se Entrega, e começa a enfeitiçar a mente de Ar-Pharazôn, levando até a Queda de Númenor.
Ato 3-
A Última Aliança - Esta seria a parte final da serie, mostrando os acontecimentos que precedem o Senhor Dos Anéis, da vinda dos fiéis Numenorianos, a criação de Arnor e Gondor, da grande investida dos povos livres da terra media contra o terror negro de Mordor, mostrando toda a guerra e derrota do senhor do escuro.
Eu acho que estes acontecimentos são chaves, e muito provavelmente serão mostrados na serie, espero que mantenha a qualidade da trilogia do anel, adaptando com respeito estes acontecimentos, mas o que vcs acham? acham que em 5 temporadas da pra condensar e contar tudo isso?