• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que pode ser até nostalgia pra alguns, é sofrível pra outros.

O que pode ser até nostalgia pra alguns, é sofrível pra outros.

Eu ia criar um tópico justamente sobre esse paradoxo geracional que está em evidência desde o início do ano, a geração que era para ser totalmente tecnológica, por ter nascido imersa na Era Digital, só sabe tecnologia se for algo banal e relacionado a entretenimento, resumindo-se a jogos, vídeos curtos de dancinhas e coisas relacionadas (shorts), memes, telas touch screens em celulares ou tablets em um minimalismo exagerado, e streaming. A geração em questão está desaprendendo a lidar com computadores, não sabe realizar nada tecnológico que envolva produtividade, só consegue ler textos com menos 100 caracteres, só consegue assistir vídeos que durem segundos, raramente escreve e por ai vai. Se 10% do que estão dizendo for verdade, a situação é alarmante e o futuro aterrador...e nem estou falando de conflitos de geração do tipo "Minha geração era melhor", mas sim, estupefato com os problemas escancarados.

Última edição:
Eu posso não ser uma metralhadora pra mandar mensagem em tela de toque de celular, mas ainda disparo rápido muito bem em teclado comum. São os efeitos que cada geração tem, mas pra mim o que é mais saudável comemorar, é não ter tido miopia precoce antes dos 20, algo que infelizmente os nascidos neste século dificilmente escaparão com facilidade.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.794,79
Termina em:
Back