Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Se a porcaria do SBT não tivesse mudado o horário sem aviso prévio (como se isso fosse a coisa mais incomum do mundo né?Fox disse:Ei, ninguém mais anda acompanhando um dos melhores seriados de espionagem da tv?![]()
Lord Ashram disse:Não tenho AXn, então só pelo SBT mesmo.![]()
NaVegaDor disse:É impressionante ver que o mesmo cara que criou "Felicity" conseguiu criar algo como Alias, se bem que não é difícil encontrar semelhanças![]()
Alan Moore Jr. disse:Vejo pelo AXN, e o que mais gosto:
- A maneira de contar as histórias, por exemplo, a resolução de um episódio ficava para o próximo capítulo, uma estratégia clássica (ver Batman e Robin, série tvtosca)!
Crazy Hippie Motherf*cker disse:- Todo o quebra-cabeça de agentes, espiões, etc. Eles conseguem fazer uma mistura de Lara Croft (ver Rambaldi), Espionagem (Ação Mentirosa, "Em quem confiar?") e Drama ( Will x Vaughn, [spoiler:56f6aed5d9]Papai x Mamãe[/spoiler:56f6aed5d9], etc).
Dr. Moorehattan ( :? ) disse:Não que seja perfeito, mas é um ótimo passatempo televisivo.
Fox disse:NaVegaDor disse:É impressionante ver que o mesmo cara que criou "Felicity" conseguiu criar algo como Alias, se bem que não é difícil encontrar semelhanças![]()
Isso era na época que a Sidney saía com a amiga dela.![]()
Por motivos externos, isso não acontece mais.![]()
Fox disse:Alan Moore Jr. disse:Vejo pelo AXN, e o que mais gosto:
- A maneira de contar as histórias, por exemplo, a resolução de um episódio ficava para o próximo capítulo, uma estratégia clássica (ver Batman e Robin, série tvtosca)!
É ainda melhor, porque não faz um fechamento mastigadinho como Batman & Robin. No último, o narrador ainda avisa que continua no próximo episódio, com uma dose de sensacionalismo clássico pra manter a atenção do público.
Mas em Alias, o episódio às vezes acaba de forma chocante e bem abrupto mesmo.![]()
Fox disse:Crazy Hippie Motherf*cker disse:- Todo o quebra-cabeça de agentes, espiões, etc. Eles conseguem fazer uma mistura de Lara Croft (ver Rambaldi), Espionagem (Ação Mentirosa, "Em quem confiar?") e Drama ( Will x Vaughn ...
E é um quebra-cabeça muito bem montado. Sem mencionar as ligações entre todos os personagens.
Em apenas duas temporadas, Alias já construiu um cenario muito complexo, que é dificil de ser compreendido por quem começou a assistir só a partir da segunda temporada.
Fox disse:Dr. Moorehattan ( :? ) disse:Não que seja perfeito, mas é um ótimo passatempo televisivo.
Ah, é mais do que isso, pô. É um programa de qualidade, tanto em fotografia quanto em atuação e roteiro.![]()
NaVegaDor disse:- Tensão romântica entre ela e dois caras. Engraçado que um era "loiro" e outro "moreno", tal qual Felicity... Só falta o troca-troca...
- Toda a neura sobre "estou no curso certo?" (faculdade) e "estou no trabalho certo?".
- Tem até atores de Felicity em Alias! hehe...
- Algumas narrações em off de Sidnity ME lembram Felisidney. Hehe...
Foi só algo que percebi e que nem é assim tão grave visto que as semelhanças não são assim TÃO grandes... Como eu sei "tanto" sobre Felicity? Meu irmão assistia na hora em que eu jantava![]()
Ainda bem que hoje ele gosta de Alias![]()
Muitas coisas do passado retornam em nova roupagem, não é interessante?
Sim, ainda sobre essa estratégia, os resumos que fazem antes dos capítulos são muito bons, bem mastigadinhos, né?![]()
Pois é, muito legal. Agora, dificultar a compreensão de quem chega não é uma coisa muito boa pra série. Mas tudo bem.
Se eu dissesse "televiso de canal a cabo" melhorava? Hehe. Mas você tem razão, é mais do que isso.![]()
Fox disse:Cara, quando isso?
A única tensão entre ela e o Vaughn era puramente entre os dois mesmo.
E nunca rolou interesse desse tipo entre ela e o Will.![]()
Fox disse:O lance da faculdade praticamente nem foi abordado durante a série.
E todo o questionamento sobre "trabalho certo" era mais peso na consciência pelo que ela fez em prol de uma organização criminosa.
Fora isso, ela não é totalmente insensível quanto às agruras do que tem de fazer às vezes, mas não se abalou a ponto de querer abandonar o mundo da contra-espionagem.
Fox disse:- Tem até atores de Felicity em Alias! hehe...
Quem, além do grandão que gosto e não lembro o nome?![]()
Fox disse:- Algumas narrações em off de Sidnity ME lembram Felisidney. Hehe...
Pô, são só voice-overs. ¬¬
Foi só algo que percebi e que nem é assim tão grave visto que as semelhanças não são assim TÃO grandes... Como eu sei "tanto" sobre Felicity? Meu irmão assistia na hora em que eu jantava![]()
Ainda bem que hoje ele gosta de Alias![]()
Na verdade não são nem pequenas. são semelhanças mínimas.
E não é tão ruim assim. Felicity no começo era legal.![]()
Fox disse:Muitas coisas do passado retornam em nova roupagem, não é interessante?
Não só nova roupagem. Nova abordagem e execução também.
Sim, ainda sobre essa estratégia, os resumos que fazem antes dos capítulos são muito bons, bem mastigadinhos, né?![]()
Na verdade bem pouco. São mostrados de forma bem dinâmica e veloz. Não rola narração por cima e nem muitas cenas longas. Apenas um apanhado do que rolou de relevante em cada episódio.
É funcional, mas nada mastigado.
Fox disse:Se eu dissesse "televiso de canal a cabo" melhorava? Hehe. Mas você tem razão, é mais do que isso.![]()
Ok, vai. Se o SBT tivesse a decência de informar o público quando passam esses programas, aí sim mais gente estaria assistindo.
Pelo menos o SBT ainda tenta passar em horários acessíveis, ao contrário da Globo que tem seus horários fixos pra suas novelas toscas.