CARACA. Olha só o que eu achei:
Revenge of the Sith different in Digital Cinemas
From a report in Movieweb from TheForce.net, it appears that work will continue on the movie after the film release and this will result in a different digital version.
"The digital version of the movie will be different from the version that goes out on film. That has to be locked down so much earlier, whereas the digital can go right up to a week-and-a-half before the film comes out"...
...Supposedly, the digital version of Revenge of the Sith will be longer than the film version. There is some speculation that this is a "reward" to those theaters that have upgraded to digital projecters.
http://www.themovieblog.com/archives/2005/03/revenge_of_the_sith_different_in_digital_cinemas.html
Ou seja, como as copias digitais podem ficar prontas bem depois do que as copias em pelicula, o pessoal da Lucasfilms pode ficar trabalhando nas versões digitais enquanto as versões em peliculas já tem que estar sendo copiadas.
Agora vamos pensar sobre isso.Sera boato? Sera mais um daqueles golpes de marketing do Lucas?
Bom, pra quem não lembra, o Lucas disse na ocasião do lançamento do Ep I que a partir do Ep II, só salas digitais iriam exibir SW.Como o avanço das salas digitais foi muito lento no mundo todo, quando OAdC foi lançado Lucas teve que voltar atras e permitir a exibição em salas convencionais.
Depois disso Lucas chegou a flertar novamente com a pelicula graças aoo Imax, que é uma projeção em tramanho gigante (a tela tem quase o tamanho de um predio).Tanto o Ep I qunto o Ep II foram relançados depois em Imax.
Mesmo assim, com relação a projeção convencional, GL vive torcendo o nariz.Portanto não seria surpresa que ele incentivasse versões maiores e mais acabadas e copias digital.
primeiro pra fazer a galera voltar pra assistir as versões digitais, e depois pra servir de incentivo pras salas de projeção migrarem pra esse sistema.
Seja como for, eu vou assistir na madruga de 18 pra 19 em uma copia convencional no UCI. No mesmo cinema e no mesmo horario, vai estar rolando na Sala 10 uma copia digital.
Certamente no fim de semana eu volto pra assistir a copia digital.