eu não acho. alias muito pelo contrario. elas podem ser bem coreografadas e tal, como o Peregrin falou, e visualmente muito boas (em grande parte porque em 1977/80/83 não era possivel fazer o que fizeram em 99). mas agora a luta entre o Luke e o Darth Vader no Império Contra Ataca e especialmente a do Retorno de Jedi é muito melhor que qualquer cena da trilogia nova. aquela hora em que o Vader ameaça a Leia e o Luke sai puto da vida atras dele é pra mim uma das melhores cenas da trilogia inteira e até da história do cinema. a luta do Ep III eu tenho uma grande esperança nela. como vai ser a principal luta eu acho que o GL vai tomar vergonha na cara e caprichar. especialmente nos dialogos (e vai ter muito). no ep II é decepcionante. a luta entre o Obi Wan e o Dooku dura 20 segundos no máximo e a do Anakin é muito chata, que ficam os dois brincando com os sabres e nem luta. só a do Yoda salva.
É exatamente o que eu tava falando. Faltou desenvolvimento de personagens nessa trilogia. São todos muito superficiais, mal abordados, fica parecendo história mal contada.
Como a luta do episódio III vai ser a maior de todos os filmes (garantido por Mr. Lucas), deve ter muitos diálogos e espaço pra explorar o lado psicológico da luta. Aliás, vai ser a primeira vez até então que exploram o lado psicológico de Obi-Wan e Anakin, né... tudo o que foi feito até agora foi muito rasteiro.