Bruce Torres
Let's be alone together.
E no jogo da Lego pro filme, você pode jogar como JJ Abrams ou Kathleen Kennedy.
Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Pessoal,
hoje assisti ao Despertar da Força e quero comentar o que achei de erro/fraco no filme.
1. Poe, o melhor piloto da Resistência, fala (ou melhor confessa) pra Finn que vai pegar um droid unidade BB em Jakku. Achei que é uma tremenda falta, pois se você é da Resistencia e vê alguém em traje de Trooper simplesmente não confia. É diferente de Luke no Ep IV. Os rebeldes não confiavam, eles diziam que tinham algo importante ou despistavam com qualquer coisa.
2. Tem uma cena na base da Resistência onde um X-wing é rebocado. Pra mim o erro está nos pneus. Um jeito fácil de esconder os pneus, é usando uma espécie de caixa, com saia de borracha até tocar no chão. A solução esconderia os pneus e ainda daria o efeito de ser magnético ou flutuar, como sempre foi no Star Wars "verdadeiro". Que falta de criatividade e de envolvimento com a Saga.
3. Fala sério, Rey consegue empunhar um sabre de luz e lutar melhor do que um oponente treinado !! Tudo bem que Han ascendeu o sabre de Luke pra cortar o tawntawn. Mas lutar requer treinamento, pra poder equilibrar o sabre, "pois a energia do sabre é conectado com a da Força".
Neste ponto, será que ela recebeu treinamento prévio ?
4. Finn também não tem habilidades para ascender um sabre e lutar.
5. Quase não tinha droids, nem parece seguir a receita de Star Wars. Sempre imaginamos um mundo num futuro (idéia clássica do Star Wars antigo), ou numa galáxia distante, quando vemos a presença de droids. No Universo Expandido tem muitos.
6. Tinham alienígenas, mas faltou tipos mais emblemáticos, como nos outros filmes. Considero que foram poucos os tipos no filme. Star Wars se dá em vários planetas e por isso muitas raças são vistas.
7. Aqueles pods de patrulha da Primeira ordem, também achei sem criatividade.
8. A cena em que Kylo usa a Força pra abaixar o braço de Rey. Ficou com cara de filme de baixo orçamento. Ela olha de forma mecânica demais. Não transmite a emoção que deveria.
9. BB-8 é único droid astromech que a gente vê nos X-wings.
10. A nave que trouxe Leia até o templo de Mas Kanata. Não tinha uma mais feia não ?
11. Foi muito fácil entrar na base Starkiller. Praticamente não tinha troopers.
12. Jakku se parece com, advinha, Tattooine. Só falta um sand crawler jawa, o palacio de Jabba, um krayt dragon ou os ossos dele, tempestade de areia, tusken, banthas. Então Jakku deve ser uma versão pobre de Tattoine. O nome vem de uma ave brasileira que parece um perú, chama-se jacú. Jacú estalo, jacutinga, jacú guaçú.
Mas o filme também tem aspectos bons. A cena da Millenium dentro do destroyer imperial é uma. As das outras naves também, com evoluções aerobáticas bem simuladas, copiadas de caças russos Sukhoi Flanker; a cena do discurso da primeira ordem onde se vê no canto direito Andadores, que não aparecem em outras cenas; a base Starkiller tem ambientações bem ao estilo Star Wars; vemos "gonk" droids, mouse droid igual ao da DS 1; moisture vaporator; o esconderijo de Luke no final.
bem é isso.
Quais perguntas/questionamentos o Ep VII nos deixa ? Pra antes dos acontecimentos ? E pra depois ?
Porque as tecnologias de caças é quase a mesma de Episodio IV ?
Como o sabre de luz de Luke foi para na arca de Mas Kanata ?
Quem era o velho do começo do filme ? O que ele tinha com os jedi ?
Onde foi treinado Finn ?
Como Han perdeu a Falcon ?
AOnde estão os outros filhos de Han e Leia ?
Ana,
Sim, é no UE sim. Mas indica que Han tem tres filhos. Eu pergunto: o que aconteceu com os outros dois ? Aonde estão ? Eu sei que no Ep VII não estão. E quero saber o que aconteceu a eles.
Isso de ser rebootado é coisa da Disney. Não gosto da idéia de ter que engolir isso.
A Disney quer reescrever, recontar. Acho que poderia ser continuado e não simplesmente apagar as historias.
Essa última parte é uma das piores coisas do UE: clones de Palpatine e Dark Luke. Pelamor... A Disney fez um favor ao desconsiderar tudo isso: o Imperador está mortinho da silva e o Luke tentou reconstruir a ordem Jedi. Pronto. Até agora o novo cânon até que é bom, só é chato ter que conferir as histórias em várias mídias diferentes e o fat0 de ser construído a trezentas mãos. Uma das (muitas) coisas que gosto na mitologia de Tolkien é fato de que tudo foi feito por uma mente só, compondo um material coerente e homogêneo.A trilogia Thrawn ainda não li. Tenho Herdeiro do Império e estou lendo As Sombras do Império e os gibis da Panini. Eu pensava que o Ep VII fosse ter passagens de Thrawn. Thrawn organizou os restos do Império, e o fim não sei como é. Deduzo que os rebeldes tenham derrotado Thrawn. A Nova Ordem pode ter surgido à partir dos restos de Thrawn ou de um levante à parte. Não precisaria rebootar, porque o UE é muito vasto, as perspectivas são muitas. Não quero saber de engolir essa atual forma de se fazer SW.
Em Império do Mal os rebeldes estão em um planeta combatendo facções que usam tecnologia do império (escória imperial). Os rebeldes também usam um destroyer imperial capturado, que se perde no planeta. Uma força sombria vem ao encontro de Luke. Luke se entrega e é levado em uma nave masmorra até chegar ao espectro de Palpatine. Luke se entrega ao lado negro.
Vemos pois que muita estrada se passou antes do Ep VII.
Essa última parte é uma das piores coisas do UE: clones de Palpatine e Dark Luke. Pelamor... A Disney fez um favor ao desconsiderar tudo isso: o Imperador está mortinho da silva e o Luke tentou reconstruir a ordem Jedi. Pronto. Até agora o novo cânon até que é bom, só é chato ter que conferir as histórias em várias mídias diferentes e o fat0 de ser construído a trezentas mãos. Uma das (muitas) coisas que gosto na mitologia de Tolkien é fato de que tudo foi feito por uma mente só, compondo um material coerente e homogêneo.
A trilogia Thrawn ainda não li. Tenho Herdeiro do Império e estou lendo As Sombras do Império e os gibis da Panini. Eu pensava que o Ep VII fosse ter passagens de Thrawn. Thrawn organizou os restos do Império, e o fim não sei como é. Deduzo que os rebeldes tenham derrotado Thrawn. A Nova Ordem pode ter surgido à partir dos restos de Thrawn ou de um levante à parte. Não precisaria rebootar, porque o UE é muito vasto, as perspectivas são muitas. Não quero saber de engolir essa atual forma de se fazer SW.
Em Império do Mal os rebeldes estão em um planeta combatendo facções que usam tecnologia do império (escória imperial). Os rebeldes também usam um destroyer imperial capturado, que se perde no planeta. Uma força sombria vem ao encontro de Luke. Luke se entrega e é levado em uma nave masmorra até chegar ao espectro de Palpatine. Luke se entrega ao lado negro.
Vemos pois que muita estrada se passou antes do Ep VII.
O livro "Tarkin" do James Luceno (que aliás canoniza pra mim definitivamente outro livro dele, Darth Plagueis) é um bom exemplo disso. Cita várias paradas do The Clone Wars e personagens que aparecem em outros livros, como o Marcas da Guerra 2.O Reboot até o momento foi a melhor coisa sim. No começo fiquei puto por "matarem" alguns personagens legais, mas é só começar a ler as obras novas que a gente já começa a perceber como está bem mais coerente.
Isso de ser rebootado é coisa da Disney. Não gosto da idéia de ter que engolir isso.
A Disney quer reescrever, recontar. Acho que poderia ser continuado e não simplesmente apagar as historias.