• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Taça Libertadores da América 2013

  • Criador do tópico Criador do tópico Knolex
  • Data de Criação Data de Criação
Mas aí eu não entendo porque você coloca o Lippi na lista. Espero que não seja pela passagem na Juventus daquele futebol burocrático e chato até a alma.

[video=youtube_share;7BkEk3WElV4]http://youtu.be/7BkEk3WElV4[/video]

[video=youtube_share;oWY5rXQslt8]http://youtu.be/oWY5rXQslt8[/video]

Barcelona Vs Juventus (UCL-2003)

Bem, até hoje foi o único time Italiano (desse século) que conseguiu me encantar. E a Juventus do Lippi, no início desse século, era sem dúvidas o melhor time do mundo, independentemente de não ter vencido nenhuma Champions. E não era retrancado assim do jeito que você falou não. O time tinha Nedved e Del Piero no ataque, Davids e Camoranesi no meio campo. Tinha até o Thuram na defesa, que sempre soube jogar muito bem com a bola no pé. Eu tenho minhas dúvidas, mas acho que essa foi a equipe Italiana mais forte que já houve, até mais do que o time do Milan composto pelo trio Holandês. Mas essa é só a minha opinião.

- - - Updated - - -

Mas aí tem uma contradição, não?
Porque "técnico de time pequeno" é justamente o técnico que tem menos recursos humanos mas consegue através da sua interferência superar o adversário. Em vez de ser um jogador levando time nas costas, é o técnico.

Pois é. Para um time pequeno ir longe, o técnico é que tem que carregar o time nas costas. Só assim esse time tem condições de fazer uma marca na história. Em um time grande, por outro lado, o técnico tem que potencializar as qualidades daquela equipe. Se ele tenta colocar o time nas costas, já fez errado, já podou o potencial da equipe. E é justamente por isso que o Mourinho nunca foi melhor do que os técnicos que eu citei.
 
Última edição:
É. Aparentemente o Defensores Del Chaco comporta 40.000 torcedores, mas joga com 31.000 por questões de segurança. Questão técnica, mas nesse caso eles podem jogar lá mesmo, e o Galo tem que se contentar com o Mineirão.
 
Acho uma luta inglória o Kalil querer "brigar" com a Conmebol pra mandar a todo custo o seu jogo no Independência, logo agora que vai disputar a primeira final de Libertadores sua história e tem um time forte não importa aonde o jogo for. É isso que deveria ser mais importante.

O Mineirão sempre foi o palco das grandes conquistas do futebol mineiro e lá a massa vai poder lotar bem mais.
 
Acho uma luta inglória o Kalil querer "brigar" com a Conmebol pra mandar a todo custo o seu jogo no Independência, logo agora que vai disputar a primeira final de Libertadores sua história e tem um time forte não importa aonde o jogo for. É isso que deveria ser mais importante.

O Mineirão sempre foi o palco das grandes conquistas do futebol mineiro e lá a massa vai poder lotar bem mais.

Ah, mas se fosse eu também iria querer jogar no Independência.

O fator campo conta muito na "guerra" que será a final.
 
Acho uma luta inglória o Kalil querer "brigar" com a Conmebol pra mandar a todo custo o seu jogo no Independência, logo agora que vai disputar a primeira final de Libertadores sua história e tem um time forte não importa aonde o jogo for. É isso que deveria ser mais importante.

O Mineirão sempre foi o palco das grandes conquistas do futebol mineiro e lá a massa vai poder lotar bem mais.

Não tem nada contra a Mineirão. A nossa birra é contra a Minas Arena, e o Kalil estava coberto de razão de tentar tirar a final a todo custo de lá. Mas se for lá dentro, vai ser caldeirão do mesmo jeito. No Independência só cabem 25 mil, mas a torcida já fica logo depois da linha lateral, e a acústica produz um efeito a la Bombonera. Mas no Mineirão, com 60 mil atleticanos não é brincadeira não, porque é difícil achar torcida que berre mais do que a do Galo.
 
É aquela história. O Atlético MG já previa que isso poderia acontecer. Tentaram alterar as regras, mas não deu certo. Agora é entrar lá e fazer bonito.
 
O contrato com o Cruzeiro não é ruim não, o Kalil que fica arrotando isso pois fechou um contrato as pressas que tem que pagar multa toda vez que não for jogar no Independência.
Diziam que o Cruzeiro teria prejuizo no minerão, e mesmo com um publico baixissimo como nos ultimos jogos ainda teve lucro, mesmo que seja um lucro bem pequeno, igual arena do jacare e afins. No final das contas deu na mesma.
 
O contrato com o Cruzeiro não é ruim não, o Kalil que fica arrotando isso pois fechou um contrato as pressas que tem que pagar multa toda vez que não for jogar no Independência.
Diziam que o Cruzeiro teria prejuizo no minerão, e mesmo com um publico baixissimo como nos ultimos jogos ainda teve lucro, mesmo que seja um lucro bem pequeno, igual arena do jacare e afins. No final das contas deu na mesma.

Deu na mesma, se você não se importa em enriquecer a empreiteira e não ganhar quanto deveria. O Cruzeiro fechou um contrato igual o do Fluminense com o Maracanã. Mas o contrato do Flamengo pode render até R$ 70 milhões por ano.
 
O contrato do Flamengo rende mais porque ele coloca mais torcedores, todo mundo sabe que a media da torcida do flamengo é bem alta enquanto a do Cruzeiro e Fluminense não.
Outra coisa, os contratos são diferentes, o Cruzeiro ganha sobre todos os ingressos vendidos (menos a cota de mais ou menos 3 mil ingressos da Minas Arena), e ganha tudo o que conseguir nos refeitórios e estacionamento, já o Fluminense não ganha sobre camarotes e nada do que é vendido no estádio.
 
Pois é.

Fig-014.jpg



Mas, mesmo assim, acho que o contrato foi ruim sim, tanto pra Cruzeiro quanto para o Fluminense. A empreiteira lucrar 3 vezes mais do que o Clube, que é quem leva o público para o estádio, não faz o menor sentido.
 
Última edição:
Pois é.

Fig-014.jpg



Mas, mesmo assim, acho que o contrato foi ruim sim, tanto pra Cruzeiro quanto para o Fluminense. A empreiteira lucrar 3 vezes mais do que o Clube, que é quem leva o público para o estádio, não faz o menor sentido.

Vamos ser clubistas aqui: Em 2012, o publico foi do Corinthians também.

Além disso, o Corinthians é o unico dos 4 primeiros que não tem um estádio com capacidade superior a de 40 mil lugares, o que prejudica na hora da contagem, já que tanto Atlético quanto Flamengo tem dois estádios gigantes para alocar sua torcida, enquanto o Corinthians, mesmo que jogue todos os jogos no Pacaembu lotado, nunca passará de 40 mil lugares. Além, claro, do preço doo ingresso de São Paulo ser o mais caro do Brasil.
 
Ah, mas se fosse eu também iria querer jogar no Independência.

O fator campo conta muito na "guerra" que será a final.

É fato incontestável que o Galo conseguiu um casamento de resultados positivos raro, mas muito feliz com esse estádio que faz o próprio dono, o América morrer de inveja.

Mas eu não vejo tanto prejuízo na mudança já que ele vai se manter em BH e num estádio aonde ele também tem muita história e que só não está usufruindo mais dele por toda esse lance com a empresa que o Thor mencionou.

E o Mineirão reformado de hoje quando lotado acho que dá pra torcida pressionar muito bem. Será o primeiro dos grandes estádios reformados pra Copa a receber uma final dessa importância.

Isso tudo até me fez lembrar de uma ex-namorada minha atleticana que sempre sonhou ver o galo levantar um título de peso dentro do Mineirão já que o brasileiro de 71 foi fora de casa no Maracanã. Realmente se isso acontecer será o primeiro dentro do maior de Minas e mais um tabú que o clube quebrará junto com tantos (Cuca ganhando um grande título, time de melhor campanha do torneio ser campeão, times brasileiros ganharem a Liberta 4 vezes seguidas, etc)
 
Acho uma luta inglória o Kalil querer "brigar" com a Conmebol pra mandar a todo custo o seu jogo no Independência, logo agora que vai disputar a primeira final de Libertadores sua história e tem um time forte não importa aonde o jogo for. É isso que deveria ser mais importante.

O Mineirão sempre foi o palco das grandes conquistas do futebol mineiro e lá a massa vai poder lotar bem mais.
Uai.
Justo você defendendo não ter casa própria?



Vamos ser clubistas aqui: Em 2012, o publico foi do Corinthians também.

Além disso, o Corinthians é o unico dos 4 primeiros que não tem um estádio com capacidade superior a de 40 mil lugares, o que prejudica na hora da contagem, já que tanto Atlético quanto Flamengo tem dois estádios gigantes para alocar sua torcida, enquanto o Corinthians, mesmo que jogue todos os jogos no Pacaembu lotado, nunca passará de 40 mil lugares. Além, claro, do preço doo ingresso de São Paulo ser o mais caro do Brasil.
Continuando o clubismo.
Hoje em dia pode se usar dessa desculpa.
Mas no passado o Corinthians jogava boa parte dos jogos graúdos/decisivos dentro do Morumbi, que também comportava públicos gigantescos. E o próprio Pacaembu já comportou mais de 70 mil.
 
Deu na mesma, se você não se importa em enriquecer a empreiteira e não ganhar quanto deveria. O Cruzeiro fechou um contrato igual o do Fluminense com o Maracanã. Mas o contrato do Flamengo pode render até R$ 70 milhões por ano.


Ontem vi uma notícia que diz que tem uma cláusula no contrato do Flu que permite que, caso algum dos rivais posteriormente fizesse (como fez) um contrato mais vantajoso, o Flu teria direito a igualar as condições desse contrato. Não sei o quanto essa notícia é confiável (era de um portal do Fluminense), mas se for verdade, o contrato então não foi tão meia boca assim. Vamos ver...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.584,79
Termina em:
Back
Topo