Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
str1ker disse:Sim, a questão é justamente essa acessibilidade maior. Antes da internet, as bandas passavam por uma peneira bem maior na mídia, só as mais decentes sobreviviam. Hj vc acaba ficando sabendo de qualquer mané que monta uma banda e grava músicas no sótão de casa, o contato com porcarias é muito maior.
Krebain disse:O fato de centenas de pessoas gostarem de um álbum não quer dizer nada. Ou pelo menos não serve de argumento para dizer que ele é bom.
Mas isso continua sendo subjetivo. Uma pessoa com bom conhecimento musical pode achar (exemplo) Alligator um album "mediano". Uma não, várias.Folco disse:Claro que serve. Se são pessoas com conhecimento musical e que são informadas o suficiente no assunto pra ter uma opinião de valor, é claro que vale.
Consenso são válidos. Mas mesmo assim dependem das pessoas que o compõe.Folco disse:Como você acha que consensos são formados? E até onde eu sei, eles são o mais próximo de se conseguir alcançar o valor objetivo de um album em particular.
Pra mim, sim. Se Beethoven me fala que Maiden é uma merda que fede que nem a area de Música da Valinor, paciência. Não vou deixar de gostar por causa disso.Folco disse:Você acha que o que é importante pra música é só o que você gosta?
Krebain disse:Mas isso continua sendo subjetivo. Uma pessoa com bom conhecimento musical pode achar (exemplo) Alligator um album "mediano". Uma não, várias.
Consenso são válidos. Mas mesmo assim dependem das pessoas que o compõe.
Pra mim, sim. Se Beethoven me fala que Maiden é uma merda que fede que nem a area de Música da Valinor, paciência. Não vou deixar de gostar por causa disso.
Jedan disse:Folco, vai no centro de música da Unicamp, chega lá e pergunta pros doutores em música o que eles acham da musicalidade do Alligator. Eles provavelmente dirão:
- Quem?
E se você mostrar e colocar então o CD pra tocar provavelmente dirão:
- Não é bom.
A pitchfork frequentemente rejeita coisas ótimas e recomenda lixos (não peça exemplos). Não chega a ser "o caminho". É uma opinião pra mim tão válida quanto a de alguns amigos. Btw, eu ainda leio de vez em quando.Folco disse:Você acha que hoje em dia não existem novos tipos de peneiras, como Pitchfork e outras do tipo, muito mais orientadas pra selecionar trabalhos pelo mérito musical do que pelo apelo popular?
Prefiro. Eu só quis dizer \nesse\ mundo surgem na mídia MUITO mais bandas por dia do que antigamente, umas piores (maioria) e umas melhores (etc), e a proporção de coisas ruins que vc acaba tomando conhecimento é muito grande, então vc acaba por se impressionar quando aparece uma bandinha regular, mais ou menos equilibrada. Comparando-a com outras coisas do estilo, The National é bom sim, mas quando se pára e analisa cada característica da banda isoladamente (letras, conceito, técnica, originalidade, apresentações ao vivo, vocal) nota-se fácil que várias bandas já fizeram coisas assim, e de uma forma melhor. Tudo bem que a forma como eles se relacionam e definem o estilo tb é importante, mas particularmente eu acho que no TN isso não ocorre de forma assim espetacular. É bom, audível, divertido, mas só.Folco disse:Você não prefere viver num mundo onde você pode pesquisar e descobrir novas avenidas musicais ainda não lançadas -- e tentar você mesmo decidir o que merece e o que merece não ser lançado, de uma forma ajudando a mudar como a indústria é formada -- do que receber apenas o mastigado que as gravadoras e distribuidoras acham que é o que você vai gostar?
str1ker disse:A pitchfork frequentemente rejeita coisas ótimas e recomenda lixos (não peça exemplos). Não chega a ser "o caminho". É uma opinião pra mim tão válida quanto a de alguns amigos. Btw, eu ainda leio de vez em quando.
Prefiro. Eu só quis dizer \nesse\ mundo surgem na mídia MUITO mais bandas por dia do que antigamente, umas piores (maioria) e umas melhores (etc), e a proporção de coisas ruins que vc acaba tomando conhecimento é muito grande, então vc acaba por se impressionar quando aparece uma bandinha regular, mais ou menos equilibrada.
Comparando-a com outras coisas do estilo, The National é bom sim
mas quando se pára e analisa cada característica da banda isoladamente (letras, conceito, técnica, originalidade, apresentações ao vivo, vocal)
nota-se fácil que várias bandas já fizeram coisas assim, e de uma forma melhor.
Tb não se esqueça que ao ouvir a opinião de gente que vc respeita e comumente concorda, o teu inconsciente já se predispõe a analisar o que vc ouve de forma a filtrar as qualidades e enxergar coisas "a mais".
Engraçado, o sentimento que o Radiohead me passa é contrário. É o tipo de banda que aprecio deitando, prestando atenção na letra e viajando na sua atmosfera. Não me imagino pulando e falando Yeahh em NENHUMA música deles. Mas enfim.EDITANDO: Eu lembro numa entrevista o Thom Yorke falando que ele não queria fazer música pras pessoas sentarem numa poltrona num museu e ficarem pensando "hmmmmm... interessante". Ele faz músicas pras pessoas pularem e falarem "Yeah!". É engraçado, mas é bem o que eu quis dizer aqui.
Jedan disse:Engraçado, o sentimento que o Radiohead me passa é contrário. É o tipo de banda que aprecio deitando, prestando atenção na letra e viajando na sua atmosfera. Não me imagino pulando e falando Yeahh em NENHUMA música deles. Mas enfim.
Jedan disse:Não me imagino pulando e falando Yeahh em NENHUMA música deles. Mas enfim.
Folco disse:Tem certeza que você compreendeu esse sistema? PRO+ geralmente é reservado pras suas músicas super ultra favoritas, tipo, as 20 ou 30 melhores. Acho que você já postou mais de 20 PRO+ só de ontem pra hoje. O que seria curioso, se as suas músicas favoritas fossem todas compostas pelo Bob Marley e Thom Yorke. Mas eu suspeito que isso não é o caso.
Khansc disse:Eu cheguei a uma conclusão sobre RATHER RIPPED, aparentemente:
Segundo melhor da década.