Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
e eis que ontem o livro do Itamar virou finalista do prêmio... imagina o nojo que o autor vai ficar se ganhar?Torto Arado recebeu tradução em língua inglesa e hoje foi indicado ao prestigioso International Booker Prize (se o livro for escolhido vencedor o autor, e tradutor, ganham, cada um, 25 mil libras).
Arrumando coragem pra ler e ver por conta própria o que acho do romance do Itamar, mas preguicinha...
E curioso pra ver o que os gringos acham.
'Torto arado', de Itamar Vieira Junior, é indicado ao International Booker Prize 2024
Livro brasileiro é o único escrito originalmente em português na disputa pelo prêmio internacional de literaturaoglobo.globo.com
A DW nem pra pesquisar direito e reportar que o livro dela que já vai sair por aqui recebeu o título de "Eu vou, tu vais, ele vai."Contrataram o Calib para escrever a manchete:
eu tava suspeitando que ela ia ganhar o prêmio (muitos dizem também que ela é uma forte futura candidata ao Nobel), mas decidi esperar até sair o resultado mesmo pra começar a lerComecei a ler esse post da DW e de cara me veio o pensamento: "tenho certeza que o @Bartleby deve conhecer essa escritora"
Talvez o editor? Já tive conto editado assim.com texto revisado pelo autor
Fixed.Nas profundezas do sertão baiano, as irmãs Bibiana e Belonísia encontram uma velha e misteriosa faca na mala guardada sob a cama da avó. Ocorre então uma idiotice inverossímil. E para sempre suas vidas estarão ligadas — a ponto de uma precisar ser a voz da outra — sem que a narradora nos revele quem é quem, num segredinho estúpido.