Bom, fui só ver ontem o filme e hj tentei ler todas páginas do tópico mas não tive tempo, parei na décima.
Minha opinião:
O filme começa bem, a cena do prédio com a Trinity é muito boa. Mas o filme logo se perde, sendo salvo apenas pelas cenas de ação, que apesar de muitos terem achado demasiadamente longas, eu achei no tempo certo.
A cena da luta contra os 100 Smiths arregaça, já a luta contra o Seraph achei totalmente desnecessária e sem graça.
E o encontro com o Oráculo foi mais desnecessário ainda, já que repeptiu a mesma coisa do primeiro.
A parte da Zion, aquela Rave lá, eh a coisa mais ridícula do filme. Aquilo ali só serviu pra encher linguiça mesmo. Eu cochilei em vários pontos. A cena da transa do Neo e Trinity é a mais desnecessária do filme.
Dai vem o restaurante, Merovingian pra mim não convenceu, e a cena do orgasmo virtual foi uma das coisa mais bizarras que já vi no cinema. Dai vem aquela história do beijo que foi tosca também.
Então a luta contra os capangas, esse foi fudida, fudida mesmo.
Depois vem os gêmeos, que infelizmente me decepcionaram, já que eu esperava MUITO deles. A cena da perseguição foi FUDIDA, mas acho que faltou um pouco na parte de som, só se era porblema do Cinema que eu tava mesmo. A Trinity correndo na contra mão eh de cair o queixo. E quando os caminhões se chocam então, putz.
Dai vem blábláblá. O filme ateh ai pra mim merecia um 5.0 Mas eh então que chega a parte do Arquiteto, PQP, essa eh de LONGE a melhor parte do filme. Foi fudida demais. A idéia foi genial. Só essa parte vale o filme todo. Acho que foi ateh uma jogada deixar o filme meio babaca pra ter esse desfecho.
A cena do Neo voando então, eh a melhor de ação do filme.
Dai o Neo parando as sentinelas, putz! Muito foda essa parte.
O final não poderia ser melhor. Eu cochilei em dois momentos no começo, mas ao sair do cinema minha vontade era de durmir e acordar em Novembro pra ver a terceira parte.
Nota 8,0