• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Trilogia - Matrix

Depois que os efeitos especiais de Matrix serviram como fonte de inspiração para outras produções, os irmãos Wachowski decidiram elaborar as inovações visuais de The Matrix Reloaded e The Matrix Revolutions de tal forma, que será difícil outros filmes as copiarem. Pelo menos é o que garante o produtor Joel Silver: “Comerciais começaram a usar os efeitos visuais e os movimentos de câmera, depois veio O Tigre e o Dragão, depois As Panteras, e outros filmes fizeram a mesma coisa. Houve paródias em Todo Mundo em Pânico e até mesmo em Shrek. Em todos os lugares havia algo”, lembrou, em entrevista ao programa Entertainment Tonight. “Eles (os Wachowski) receberam isso como um tipo de bajulação, mas se irritaram um pouco e disseram, ‘Temos que nos assegurar de fazer efeitos visuais e cenas de ação que jamais poderão ser copiadas’. Os filmes serão uma forma totalmente nova de enxergar o entretenimento”.

Mesmo com tamanha responsabilidade nas mãos, Silver diz que os diretores mantiveram-se calmos durante toda a produção das continuações. “Normalmente, você encontra pessoas nervosas e frenéticas correndo no set, tentando fazer as coisas ficarem prontas. Os sets de The Matrix Reloaded e Revolutions eram muito calmos. Os Wachowski são muito precisos, eles sabem exatamente o que querem. Havia um quadro que mostrava cada tomada do dia e eles filmavam aquelas tomadas. É um prazer assisti-los trabalhar”.

Fonte: Cinema em Cena

interessante isso...mas eles se esquecem que isso trouxe uma fama maior ao matrix..o que trará mais lycros ao segundo filme...pode ser chato ser copiado...mas falando de dinehiro foi melhor pra eles...

e mum anel....esses gifs rox..bem emlhor que o outro

Com certeza vai passar harry, mas eu tenho medo que ultrapasse adt ke eu axo bem provavel...

lyg disse:
Com certeza vai passar harry, mas eu tenho medo que ultrapasse adt ke eu axo bem provavel...

pra que medo???? eh so bilheteria...naum influencia em nada na qualidade do filme

e sobre matrix 2...naum to muito empolgado...talvez por naum ter achado o primeiro essa maravilha toda que falam

pra que medo???? eh so bilheteria...naum influencia em nada na qualidade do filme

e sobre matrix 2...naum to muito empolgado...talvez por naum ter achado o primeiro essa maravilha toda que falam

concordo que bilheteria nao altera em nada a qualidade do filme!! ja matrix2 eu espero q seja no nivel do primeiro!!! 8O

EorL disse:

concordo que bilheteria nao altera em nada a qualidade do filme!! ja matrix2 eu espero q seja no nivel do primeiro!!! 8O
eu acho que nao... mtas vezes o 2 filme é bem pior que o primeiro...
mas.. vamos ver. tomara q eu esteja errada :wink:

Eu acho que você vai se enganar, estou com ótimas expectativas para Matrix Realoaded e acho que vai novamente influenciar o cinema de maneira drástica (para bom, claro). Vamos esperar para Maio... Ahhh longa espera. :disgusti:

Folco Gamgee disse:
Claro que sim.

Me fale em que porra de jeito Matrix influenciou o cinema, tirando aqueles efeitos especiais de M**** que todos os filmes de comédia besteirol copiam.

Humm, é olha o que eu achei no tópico Matrix:

Folco disse:
Eu começei a ver a beleza das cenas de camera lenta e começei a não odiar o Bullet Time mais.

1-Uma mudança ABSURDAMENTE drástica, de cenas belas pra merda há quase um abismo não?

Não acho aqueles efeitos especiais de merda coisíssima nenhuma, muito pelo contrário, o filme tem uma ótima estória de ficção e desenvolvimento da mesma e dos personagens que a compõem.

Pesquisando, achei isso num de seus tópicos sobre melhores cenas de ação.

Folco disse:
Matrix - Neo aprende Kung Fu e mostra para Morpheus.

Tal sequencia é mostrada pautada numa estrutura cinematográfica fantástica.

Como influenciou? Foi o maior sucesso da Warner até a chegada de Harry potter e a Pedra Filosofal.

Vários filmes buscam se espelhar em Matrix, como Pacto dos Lobos, os tais besteirois que você mencionou e diversos outros filmes.

As cenas de ação, roteiro, atuações, toda a atmosfera do filme, detalhes, cenários, todo o visual criado pelos Wachowski resume bem esta idéia.

1-Uma mudança ABSURDAMENTE drástica, de cenas belas pra m**** há quase um abismo não?

Eu disse que vi a beleza em CAMERA LENTA, e não odiei o Bullet Time, também não quer dizer que gosto agora. Ainda acho ruim.

Tal sequencia é mostrada pautada numa estrutura cinematográfica fantástica.

Ah, eu amei essa cena de luta. Mas nela não tem NENHUM BULLET TIME que eu me lembre. E ela não foi revolucionadora ou influenciou porra nenhuma. Ela foi copiada de todas as outras lutas de marciais dos anos 70 que usavam os fios para fazer vôos sobrenaturais. Nada original.

Como influenciou? Foi o maior sucesso da Warner até a chegada de Harry potter e a Pedra Filosofal.

O que tem de influencia nisso? No que ele mudou na história do cinema. Grande bilheteria... UAU!

Vários filmes buscam se espelhar em Matrix, como Pacto dos Lobos, os tais besteirois que você mencionou e diversos outros filmes.

Como eu disse, Matrix não foi o filme que utilizou camera lenta e fios para levantar os atores pela primeira vez. Tiveram váaaaaarios outros. Se qualquer coisa, Matrix FOI INFLUENCIADO.

Viu, não mudou nada. E daí se uns filmes babacas copiam dele... Não vai marcar nada na história.

Folco disse:
Viu, não mudou nada. E daí se uns filmes babacas copiam dele... Não vai marcar nada na história

Eu disse que influenciou o cinema, não fez uma revolução abissal como você está falando.

Folco disse:
Eu disse que vi a beleza em CAMERA LENTA, e não odiei o Bullet Time, também não quer dizer que gosto agora. Ainda acho ruim.

Que bom, é uma mudança, ainda bem que você não chama mais de merda.

Folco disse:
Ah, eu amei essa cena de luta. Mas nela não tem NENHUM BULLET TIME que eu me lembre. E ela não foi revolucionadora ou influenciou porra nenhuma. Ela foi copiada de todas as outras lutas de marciais dos anos 70 que usavam os fios para fazer vôos sobrenaturais. Nada original.

Quem disse que tinha bullet time nela? Eu disse que é uma cena fantástica que é lembrada, em outros filmes (não interessa se ela é cópia de outros filmes, isso eu já sei, mas a cópia não precisa ser pior que o original).

O que tem de influencia nisso? No que ele mudou na história do cinema. Grande bilheteria... UAU!

Cinema leva em conta bilheteria, espero que saiba disso. Apesar de não ser um fator decisivo, é importante. Não que eu ligue, mas é um fator de influência, isso é um fato.

Como eu disse, Matrix não foi o filme que utilizou camera lenta e fios para levantar os atores pela primeira vez. Tiveram váaaaaarios outros. Se qualquer coisa, Matrix FOI INFLUENCIADO.

Eu sei, algumas cenas de luta inspiradas nos filmes de Kurosawa, mas eu não tiro o crédito de um filme por que ele se espelha em outros, acho isso estúpido. Normalmente as cenas de Matrix são muito mais lembradas que as de outros filmes, como as de Os Sete Samurais, que você tanto fala (e eu preciso ver), isso não quer dizer que Matrix seja melhor, mas o simples fato de ser lembrado e repetido, já demonstra que houve uma certa influencia ali, certo?

Bilheteria influencia a Industria. Não a arte do cinema.

Eu sei, algumas cenas de luta inspiradas nos filmes de Kurosawa, mas eu não tiro o crédito de um filme por que ele se espelha em outros, acho isso estúpido. Normalmente as cenas de Matrix são muito mais lembradas que as de outros filmes, como as de Os Sete Samurais, que você tanto fala (e eu preciso ver), isso não quer dizer que Matrix seja melhor, mas o simples fato de ser lembrado e repetido, já demonstra que houve uma certa influencia ali, certo?

KUROSAWA?????? O que Matrix tem a ver com Kurosawa???? :o?:

Essa afundou... Quero ver uma explicação pra isso.

Um cineasta, por mais poderoso que seja, não gerando nada para a indústria não sobrevive, não grava seus filmes, não mostra seu potencial nas grandes telas

Lutas!!! Lutas!!!Lutas!!Não estou falando do bullet time, estou falando das lutas, da estrutura do filme, que tem certa ligação com outros filmes, como os do kurosawa, em suas cenas de lutas, ação, movimento, inovação! Matrix não inovou tão absurdamente nessas cenas, mas além de ter sido influenciado por tais filmes (entre eles, alguns do kurosawa) influenciou outros.

Um cineasta, por mais poderoso que seja, não gerando nada para a indústria não sobrevive, não grava seus filmes, não mostra seu potencial nas grandes telas

Se vc ta falando de filmes que fazem dinheiro, vc tem que voltar a 28 anos atrás, quando Tubarão foi lançado e toda essa preocupação com dinheiro começou. Nada original em Matrix.

Lutas!!! Lutas!!!Lutas!!Não estou falando do bullet time, estou falando das lutas, da estrutura do filme, que tem certa ligação com outros filmes, como os do kurosawa, em suas cenas de lutas, ação, movimento, inovação! Matrix não inovou tão absurdamente nessas cenas, mas além de ter sido influenciado por tais filmes (entre eles, alguns do kurosawa) influenciou outros.

Nop. Nada do Kurosawa. As lutas nos filmes de Kurosawa eram lutas de Samurais. Em Matrix é Kung Fu. Um é Japonês. O outro é chinês. Nada influenciado.

Matrix foi lançado depois de Tubarão, logo o filme está ligado com a preocupação com o dinheiro.

Nào estou discutindo se o filme tem estrutura chinesa, tailandesa ou de briga de rua, estou levando em consideraçào as lutas em geral, não o estilo de cada uma, que por sinal acabaram influenciando certas cenas de Matrix (pra influenciar não precisa ser igual, é necessário ter um elo em comum, mas não a igualidade).

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.704,79
Termina em:
Back