O Doom tmb pode ser melancolico, vide My Dying Bride!
é verdade....
Quanto ao vocal feminino, eu usei de exemplo pq naum me vem a mente nenhuma banda gothic que naum tenha vocal feminino.
Caracas, uma das maiores bandas de gothic ->
Lacrimosa. Vocalista ->Tilo Wolf, sim, sim ,,,aquele do cabelo branco hehehe
....
E outra, um amigo meu (O Epillef Mullets) afirma até a morte que o vocal feminino
é caracteristico de gothic metal. Naum discutam comigo e sim com ele
Ele se engana, pq realmente a maioria das bandas tem vocal feminino ou masculino e feminino juntos....
Por exemplo, uma banda de Doom que só tem vocal masculino e rasgado, gutural:
AMORPHIS....alguem conhece?
Eu jah curti mais Type O... mas aí vc começa a conhecer mais bandas de Goth/Doom, e percebe o quão o som deles é fraco...
Melodias simples, vocal cativante (embora perca um pouco da magia depois que vc sabe que ele faz aquilo não pq tem uma voz tão grave, mas sim pq aumenta o volume do mic a toda e canta baixinho, forçando a voz pra ficar grave... ele tem a voz grave sim, quem jah viu entrevista com eles sabe, mas sabe tbm q não é tão grossa quanto nas musicas...), e muito, MUITO investimento na imagem...
Respeito tua opinião velho, porem discordo de vc completamente, visto que mesmo depois de eu conhecer muitas bandas eu ainda continue achando Type lindo, na verdade ate melhor do que a maioria das bandas, isso porque os caras tem muita personalidade, tem estilo proprio, originalidade, nao da pra confundir type com nada, diferente do resto das bandas de doom e gothic,,,,tudo bem, concordo que é bastante repetitivo o som, mas que banda de doom ou gothic nao mantem um mesmo padrão nas musicas?????
....
As vezes a bleza ta na simplicidade cara,,,nao precisa ser extremamente elabarado para ser bom,,,,
Ah, a diferença principal entre Doom e gothic é que o primeiro tem riffs mais pesados, sujos,,,,tem uma cadencia mais lenta, arrastado mesmo,,,,são geralmente quatro tempo, o kra segura dois ou tres e deixa soar o restanto,,,,é mais ou menos aquela definição: pesado, profundo e lento...hehehe
ja o gothic é uma musica que da uma sensação maior de ambiente, tem mais teclados, mais melodias trabalhadas, vocal quase sempre limpo,,,,
é, acho que é mais ou menos isso