• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Usinas Nucleares/Radioatividade

Você é a favor da existência de usinas nucleares em nosso país?


  • Total de votantes
    39
Energia Nuclear só traz danos ao meio ambiente em caso de acidentes. Enquanto isso, energia eólica pode trazer a morte de centenas de aves. Sério.
 
Energia Nuclear só traz danos ao meio ambiente em caso de acidentes. Enquanto isso, energia eólica pode trazer a morte de centenas de aves. Sério.

Por essa lógica então não devemos nem ter mais aeroportos já que todo dia sempre algumas aves são facilmente engolidas e mortas pelas turbinas dos aviões :think:

Agora vê se alguém se arrisca a beber água de um poço escavado a 100 metros de Chernobyl 25 anos depois?
 
Centenas de usinas no planeta, e só sabem citar Chernobyl. E as outras centenas de usinas, que dão energia a centenas de milhões de pessoas do mundo? Quais impactos tivemos com elas? Energia Nuclear é uma energia limpa, que produz muito mais energia do que qualquer outro tipo de usina no planeta. Angra 3 estará pronta em 2015, e que venham mais!


Agora, falando em Chernobyl, a UE estuda construir uma mega bolha de aço e colocar em cima da cidade toda (estilo Simpsons-The Movie), . Seria algo que daria pra ver da Lua, de tão grande.
 
Discordo não tem absolutamente nada de 100% limpa, na produção sempre existe residuos por menor que seja e lixo radioativo exige estrutura correta pra ser armazenado e descartado pra não acontecer merda igual foi em Goiânia no acidente do Césio 137 que matou várias pessoas (e olha que era apenas uma simples máquina de Raio-X)

O Brasil é um dos poucos paises do mundo que se pode dar ao luxo de nunca depender dessa tecnologia perigosa. Investir nisso é jogar muito dinheiro fora. Angra I e II até hoje ainda nem deram o devido retorno do que foi investido. Itaipu deu de 1 milhão a zero em matéria de custo x beneficio!
 
Se sairmos da Energia Nuclear, vamos para o que? Energia Eólica ou solar? Com toda a sua eficiência? Ou comsbustíveis Fósseis? Energia hidreelétrica também tem danos a natureza (mas também sou a favor de Belo Monte, :lol:).
 
O Brasil só com hidrelétricas ainda tem um potencial muito grande pra ser explorado e o que ainda precisa melhorar aqui é a transmissão da energia que ainda está longe do ideal.

Não sou totalmente contra Belo Monte, mas o projeto dela precisa ser bem debatido pra que o impacto ambiental não seja tão elevado como está previsto. Foi assim com Ilha Solteira que eu conheci e teve seu projeto original modificado em pró do meio ambiente.
 
O Brasil é um dos poucos paises do mundo que se pode dar ao luxo de nunca depender dessa tecnologia perigosa. Investir nisso é jogar muito dinheiro fora. Angra I e II até hoje ainda nem deram o devido retorno do que foi investido. Itaipu deu de 1 milhão a zero em matéria de custo x beneficio!

Nossa, que lógica inabalável! Seria beeeeem mais benéfico se a usina produzisse mas com os ecochatos e todo tipo de preconceito e desconhecimento de muitos, o projeto tá atravancado. Se bem que tem umas questões econômicas, se não me engano.
 
Mas a limpeza ao meio ambiente e maior facilidade de manutenção (se um unico gerador parar por defeito o restante continua funcionando normalmente sem prejudicar os demais) compensam.
Não tenho certeza se compensa.
A eficiencia é tão menor que pra fazer uma relação de quantidade de energia gerada entre intervalos de manutenção, os cataventozinhos aí teriam que funcionar perfeitamente ad eternum.
 
Nossa, que lógica inabalável! Seria beeeeem mais benéfico se a usina produzisse mas com os ecochatos e todo tipo de preconceito e desconhecimento de muitos, o projeto tá atravancado. Se bem que tem umas questões econômicas, se não me engano.

Benéfico? Então já você toparia armazenar na sua casa o lixo radioativo que ela produz? Quem topa? isso ninguém quer né?
 
Não tenho certeza se compensa.
A eficiencia é tão menor que pra fazer uma relação de quantidade de energia gerada entre intervalos de manutenção, os cataventozinhos aí teriam que funcionar perfeitamente ad eternum.

Se está com duvidas, vá a feira Painel Energia Eólica que acontecerá dia 7 de Abril em Fortaleza. Alías o Ceará está de parabéns por ser um dos estados que mais investem nesse tipo de energia

http://www.portal-energia.com/painel-energia-eolica-2011-no-brasil-fortaleza/

Eu fui em 2009 e todo ano sempre há melhorias, gradualmente o rendimento e desempenho dos geradores eólicos vem melhorando pra melhor.

É um problema, claro, mas não é menos pior que os desastres ambientais causados pelas hidrelétricas.

Se eu tivesse uma maquina do tempo eu te despachava pra Goiânia 1987 e aí você na marra, na dor do sofrimento mudaria de opinião.
 
Se eu tivesse uma maquina do tempo eu te despachava pra Goiânia 1987 e aí você na marra, na dor do sofrimento mudaria de opinião.

O sofrimento me estimula. Quero ver alguém além de mim mesmo me fazer mudar de opinião.

No mais, correr o risco de um pouco de lixo radioativo é pouco. Joga na casa do Morfindel.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.584,79
Termina em:
Back
Topo