• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vestibular: eu TENHO QUE PASSAR!!!!!!!

Tipo.... em 2001, quando fiz o meu primeiro vestibular, eu não estudei. Mas pelo menos ia pro cursinho e prestava atenção nas matérias que me interessavam. Nas outras eu dormia..... fora dali não estudei. Li alguma coisa de resumo dos livros e só..... daí acabei passando....

Daí quando larguei o curso ano passado..... eu fiquei p. da vida em voltar à vida de vestibulando, pois não tenho saco pra cursinho....

Entonces, comecei o cursinho neste ano..... e fiz umas 3 semanas.... e olha lá.... daí acabei desistindo.... mas como minha mãe não podia saber que eu larguei o cursinho, eu saía todo dia de casa à noite pra não fazer nada.... ia pro shopping, ia pro bar, ia pra tudo que é lugar.... ficar rodando e matando tempo...

E tb ia pra balada SEMPRE, que já que nessa época comecei a trabalhar tirando fotos de baladas....

Então.... não estudei nada mesmo..... decidi o curso no último minuto de inscrição (era Jornalismo ou Odonto)..... e acabou que passei.... com um pouco de sorte :obiggraz:

Murhtash disse:
Quanto a estudar muito ou não, bem, eu nunca fiz vestibular, entao nao sei qual é o melhor método. Mas que da um puta preguiça de pegar os livros da

Com certeza. Eu também to meio que levando com a barriga. Eu sei que quando chegar o começo de Novembro vai bater um desespero, quero só ver como vai ser...

:lol: Comparado com vcs eu so mó vagal.
Entrei numa faculdade que tinha um vestibularzinho simbolico.
Mas pelo menos o curso é otimo, e ainda por cima a sala fica vazia pq o curso é um pouco novo ainda.

Qual o metodo de estudo que vcs usam?

Ano passando quando fiz terceirão meu método foi o seguinte, a tarde ir no shoping, ou jogar futebol ou não fazer nada. Prestei pra medicina... obviamente não passei.

Agora, no cursinho comecei estudando, mas nada muito sério, de leve. No meio do ano prestei pra direito na FIC (junto com a UFPR a melhor facul de direito de Curitiba) e passei em 20, mas fiz esse vesitba so pra ganhar moral em casa. Teve a semana do saco cheio e dae comecei a estudar sério.

Se vc quer passar em medicina, vc tem q pensar em vestibular nos 5 dias da semana, sinceramente não pode fazer nada alem de estudar. Sabado tem aula de manhã, eu vou e tal... a tarde e a noite eu saio, faço algo e nem penso em estudar. Domingo eu estudo a noite, dou uma revisada.

Pra passar em medicina UFPR não existe essa de sair em dia de semana, a nao ser q vc seja um cara q ve a aula e não precisa estudar, oq não é o meu caso. La no cursinho, quem ta levando a sério, estuda o dia inteiro, almoça descança um pouco e estuda até a hora de dormir, obviamente dá umas paradinhas pra tomar uma agua, ver a paisagem e etc.

Cheguei a conclusão que vc não aprende simplesmente estudando a materia q vc teve no dia, vc aprende REVENDO ela. E é isso q eu to fazendo agora (comecei tarde, então a chance de eu nao passar é grande, mas eu se tivesse feito desde o começo do ano tenho certeza de que passaria). Vou explicar. Digamos que hoje vc teve a aula 17. Vc estuda a 17, ai dps a 16, e a 15. E vai assim.
Vc vai estudar 3 vezes cada materia. Isso se chama aprendizagem por repetição espaçada. Mas tem q ter muita força de vontade e disciplina. No começo do eu só consegui fazer isso com GEOGRAFIA E QUIMICA. No primeiro simulado do ano, gabaritei Geo, e errei só uma de quimica. Dá resultado.

Se eu não passar esse ano eu vou ficar triste, com certeza, pq dps de julho eu comecei a me esforçar muito. Mas não sera injustiça, pq eu devia tar estudando assim desde o começo do ano.

Vou ficar uns 3 dias preso em casa, lamentado a falta de empenho, mas não vou me abalar muito, pq eu tenho 18 anos, e pra entrar em Medicina numa federal é relativamente novo.

E vcs??? Que metodo vcs usam?

Eu fiz meu primeiro simulado ontem... achei mais fácil do que esperava... mas acho que isso não foi muito bom... se eu me ferrar é melhor... daí tomo vergonha na cara e começo a estudar... E tenho pensado em vestibular 7 dias por semana... tenho aula até domingo... mas nem tenho estudado muito...

Nussa, tinha esquecido desse tópico...

Hj eu já imprimi minha ficha de inscrição pro Vestibular 2005 da Unicamp... vo fazer pra pegar as manahs e sentir como é uma prova de vestibular...
Optei por Ed. Fisica, mas tb tava querend ofazer Engenharia da Comp.

L¡nk disse:
Eu fiz meu primeiro simulado ontem... achei mais fácil do que esperava... mas acho que isso não foi muito bom... se eu me ferrar é melhor... daí tomo vergonha na cara e começo a estudar... E tenho pensado em vestibular 7 dias por semana... tenho aula até domingo... mas nem tenho estudado muito...

positivo?

Caqui disse:
Qual o metodo de estudo que vcs usam?

Eu estudo cecrca de 3, 5 até 8, 10 horas por dia. Tudo depende do dia, da minha cabeça... Meus pais dizem q eu vou fik doida, + ao menos eu sei que estou me esforçando.
Normalmente eu não tenho ido muito a aula, estou sem saco, e minha sala está uma bagunça terrivél o que torna mto + proveitoso eu ficar em ksa estudando do que eu ir pra aula. Eu estudo só no horario da noite mesmo, eu acho melhor, + calmo. As vezes eu fico em ksa pela manha durmindo.

Mta gente já veio me dizer que nao eh nada proveitoso estudar a noite, ou virando a noite, pela madrugada, + eu tenho achado bastante. E assim eu nao tenho prdido os meus fds, pq eu sei que estudei bastante durante a semana, entao durante a sexta, o sabado e o domingo a tarde eu posso me dar ao luxo de descançar.

O meu maior medo porém é que eu sou mtooooo anciosa. Agora mtoo mesmo. No ultimo simulado q eu fiz, que não faz nem um mês, eu tirei 8.4, e sim, é uma boa nota, a questao é eu fazer a prova de verdade. Eu fico nervosa d+. sei lá... :osigh: mto chato isso.

Meus pais nao estao pegando mto no meu pé, pq eu passei na prova da FAREC, o que nao me dá segurança alguma, pq a FAREC eh uma dessas faculdades que vc paga a taxa de inscriçao e ta passado... :roll: Foi bom apenas por esse lado, pq a prova tava dada, e eu sei q mesmo q eu tivesse feito uma prova ruim, eu teria passado.

Em um mes e meio começa o stress. Nem tou ligando tanto pra Federal local, pq o meu predio perdeu boa parte da biblioteca com essas chuvas, e vive faltando professor, material, além de viver em constante vai-e-vem de greves. :|

Meu método de estudo é ir em todas as aulas, atentar para tudo o que os professores falam e estudar o que for possível fora da sala de aula, seja no ônibus, no carro ou até mesmo na casa da namorada. :lol:

Ka Bral o Negro disse:
Meu método de estudo é ir em todas as aulas, atentar para tudo o que os professores falam e estudar o que for possível fora da sala de aula, seja no ônibus, no carro ou até mesmo na casa da namorada. :lol:

incrivel, mas eu tb ja estudei na casa da namorada... ela deixa colado na parede do quarto dela uns resuminhos de algumas aulas... c acha q eu nao fico lendo as vezes???

hauhaua....

Meu método de estudo é ir em todas as aulas, atentar para tudo o que os professores falam e estudar o que for possível fora da sala de aula, seja no ônibus, no carro ou até mesmo na casa da namorada.

O bom disso tudo é passar no vestibular e depois falar: "Eu nem estudei" 8-)

Eu não estudo muito, mas dedico todos os dias pelos menos uma hora para revisões da matéria. Mas sei que este ano vou ter de aumentar o ritmo! Exames nacionais à porta! :mrgreen:

Nossa, vendo os posts de vocês eu fiquei realmente preocupado. Eu to estudando pouquíssimo, principalmente comparado com vcs. Preciso tomar vergonha na cara. Até porque inventei de fazer Desenho Industrial, que tem uma prova de desenho no começo de Outubro :?

Eu não tenho método de estudo, nem vou me esforçar muito. Vou estudar só o que eu estudo normalmente, faço cursinho, só presto atenção nas aulas e tal, mas nem vou estudar, se eu passar blz, se não foda-se, até pq a federal daqui do ms não é tão foda.

Uma pergunta: Concorrencia 14 candidatos por vaga é difícil de passar?

Hobbit Bonzinho disse:
Uma pergunta: Concorrencia 14 candidatos por vaga é difícil de passar?

Não. Metade desses canditados são burros e não querem nada com nada. A outra metade é q vc tem q se preocupar. Nela tem os caras q estão MUITO BEM preparados, outros q estudaram bastante mas ainda assim são burros, tem os q não estudaram muito mas são inteligentes, e por ai vai.
14/1 pode crer q na verdade é 7/1

E a nota pra passar nao precisa ser muito alta. Se vc quer uma FEDERAL, tirando 5.5 é certeza q vc passe.

Ou pelo menos é isso q eu observei ano passado e no meio desse.

Caqui disse:
incrivel, mas eu tb ja estudei na casa da namorada... ela deixa colado na parede do quarto dela uns resuminhos de algumas aulas... c acha q eu nao fico lendo as vezes???
Quando na casa dela, eu estudo na sala, com ela me ajudando - ela é excelente em Matemática e Biologia.

Estudar no quarto? Ah... :roll:

lordpass disse:
O bom disso tudo é passar no vestibular e depois falar: "Eu nem estudei" 8-)
É óbvio que eu vou fazer isso! Assim que passar, falarei abertamente que não estudei coisa nenhum que foi muito fácil, etc. Ou seja, vou fazer igual a todo mundo. :lol:

O pior é que eu realmente não estou estudando porra nenhuma e tenho minhas dúvidas se vou passar.
Presto atenção na aula, entendo tudo, mas não pego mais no caderno até a aula seguinte. Na véspera da prova leio tudo em 15 minutos e tiro notas razoáveis
Algo me diz que ainda é pouco pra fazer vestibular :?

Presto atenção na aula, entendo tudo, mas não pego mais no caderno até a aula seguinte. Na véspera da prova leio tudo em 15 minutos e tiro notas razoáveis
Algo me diz que ainda é pouco pra fazer vestibular

Eu faço exatamente a mesma coisa...

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back