• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vestibular: eu TENHO QUE PASSAR!!!!!!!

Kyo disse:
Agora só quero esperar pra ver meu score que sai na segunda... pior que to achando que tinha média pra outros cursos, mas tinha que tentar justo jornalismo, um dos mais concorridos... :(

É um fator decisivo escolher o curso certo. Não deve ser um tão concorrido!!! Quer dizer, d acordo com o q vc estiver preparado, né ?!?

Minha namorada quer fazer Relações Interancionais em Brasília, um dos mais difíceis do país ... quero tirar a idéia da cabeça dela. Acho q ela mesmo, na verdade, vai desistir qdo cair a ficha ...

Alguém sabe detalhes sobre esse curso?? (candidatos por vaga, etc .. )

Pô, mas também não adianta fazer Artes Cênicas se você quer fazer Direito só porque é mais fácil, né?

Ringil Æ disse:
Pô, mas também não adianta fazer Artes Cênicas se você quer fazer Direito só porque é mais fácil, né?

Claro q ñ .. mas acho q tb não vale a pena tentar Direito se ñ estiver se preparando adequadamente (isso quer dizer, muitíssimo, ao menos na minha universidade) ...

Tentar Medicina e não entrar em um cursinho decente aki no Rio, por exemplo, é pedir pra perder o ano ... Existe frustração maior do q chegar ao final de tudo e não passar depois de ter estudado tanto ?!?!?!/

Escolher a área da faculdade uma questão de gosto, planejamento de vida, mas tb é uma questão de pôr os pés no chão e decidir o quanto vale a pena estudar (ou o quanto é possível pagar num cursinho ... rs)

Veja bem, ~estou falando basicamente inspirado na situação do Rio de Janeiro; ~n sei bem como são os critérios e as dificuldades dos vestibulares de federais de outros estados

Ringil Æ disse:

isso é verdade. nunca se deve escolher só pq julga ser mais facil. tem q querer de coraçao uma profissao pois será akilo q irá fazer pra toda vida, praticamente.
tudo bem q eu sou um pouco duvidosa pra falar pois queria veterinaria mas fiz direito pois minha mãe pagou uma inscricao e passei nesse curso. antes de entrar na facul fiquei meio triste pois nao era o q queria e por sorte vi q direito é a minha praia e nunca seria feliz fazendo med. veterinaria.
é sempre bom escolher mto bem um curso antes de faze-lo.

bjos!

Varathar disse:
Claro q ñ .. mas acho q tb não vale a pena tentar Direito se ñ estiver se preparando adequadamente (isso quer dizer, muitíssimo, ao menos na minha universidade) ...

Tentar Medicina e não entrar em um cursinho decente aki no Rio, por exemplo, é pedir pra perder o ano ... Existe frustração maior do q chegar ao final de tudo e não passar depois de ter estudado tanto ?!?!?!/

Escolher a área da faculdade uma questão de gosto, planejamento de vida, mas tb é uma questão de pôr os pés no chão e decidir o quanto vale a pena estudar (ou o quanto é possível pagar num cursinho ... rs)
nem tanto.....
depende mto mais da sua dedicação no estudo em casa, na minha opinião.....é o q faz a diferença real.....

e tb.....
se vc deixar de tentar um curso só pq axa q tem remotas xances de passar, é pq vc naum ker esse curso na verdade.....

e tb.....
se vc deixar de tentar um curso só pq axa q tem remotas xances de passar, é pq vc naum ker esse curso na verdade.....

Bom ae eu ñ sei .. .
Passei em Informática, q era o curso que queria fazer numa pública bastante razoável. A relação candidato p/ vaga ñ era absurda como Direito ou Medicina, então fikei satisfeito!!

Graças a Deus minhas chances ñ foram tão remotas a ponto de saber se eu desistiria ou não (caso fosse + concorrido)... :lol: :lol:

é.....bom.....

pra mim, eu naum me incomodaria se naum tivesse passado no q eu keria (q seria impossivel, naum passar em Fisica é sacanagi) e ficasse mais 1 ano pra fazer de novo.....

melhor um ano do q passar em Medicina sem nem seker me interessar por nada relacionado à biologia.....

Chato é estudar de março a novembro pra Fuvest e tirar 70, pra ver a nota de corte aumentar pra 75 de uma vez só.

Mas tudo bem. Esse ano eu entro em história na boa (segunda opção).

Chato é estudar de março a novembro pra Fuvest e tirar 70, pra ver a nota de corte aumentar pra 75 de uma vez só.

Maedhros... É bom saber que tentamos infelizmente o mesmo curso de R.I... Mas voce tem que ver que sua nota original não foi 70, pq se foi, voce foi muito tolo de não ter feito o enem, pois teria passado facilmente com os pontos extras.
=/ a vida é feita de perdas e vitórias... E FUVEST em RI meu amigo, é coisa mais complicada que tomar os 9 aneis dos dedos dos Nazgul, encontrar os 7 aneis dos anoes e levar todos juntos para Melian em Aman...

Denethor II disse:
=/ a vida é feita de perdas e vitórias... E FUVEST em RI meu amigo, é coisa mais complicada que tomar os 9 aneis dos dedos dos Nazgul, encontrar os 7 aneis dos anoes e levar todos juntos para Melian em Aman...
Imagina entao quem esta prestando medicina que a nota de corte tah em 81

Maedhros disse:
É meu curso tb aumentou e eu nao consegui entrar esse ano por isso, e eu estudei desde Fevereiro

Knight disse:
Aliás Vitor, saiu algum gabarito por aí?

Você ja deve ter visto o gabarito a essa altura do campeonato, mas...
http://www.vestibular.ufrj.br
Clica em Provas, dai você acha

Eu fui razoavelmente bem nas provas da UFF hoje. Devo ter tirado 7 nas duas provas de hoje (isso pelos gabaritos que bateram)
O gabarito ta aqui http://www.coseac.uff.br/VEST2005/index.htm

De acordo com meus cálculos ja tenho 60 pontos. Pra passar só preciso tirar 3 naquela redação estúpida :mrgreen:

A melhor coisa que eu fiz na minha vida foi estudar em Colégio Técnico.

Nenhuma pressão em relação ao vestibular, pessoas felizes curtindo sua adolescência e um emprego garantido ao sair da escola.

Isso é que é vida.

O melhor é fazer o que gosta e ponto final.
Eu por exemplo, estudo Administração mas penso cursar Música, o que eu amo de paixão.

É a vida, é bonita e é bonita.

Eu tava vendo o gabarito da prova específica de História da UFF...
As respostas são absuradamente grandes 8O
PQP, não passei.

VihVs_ disse:
Eu tava vendo o gabarito da prova específica de História da UFF...
As respostas são absuradamente grandes 8O
PQP, não passei.

É, eu tb fiquei meio decepcionado com esse gabarito, eu achava que tinha mandado benzão mas acho que não rolou :osigh:

Calma, os gabaritos são enormes mesmo, mas é pra não abrir espaço pra respostas alternativas. Quando eu li o gabarito da prova de História do ano passado eu também morri de medo. Tá, eu acabei que não fui muito bem mesmo, três pontos a menos que tirei na UFRJ, mas não tava tudo errado, tanto é que consegui passar pra História mesmo.

Nossa vendo essa "correria" toda fico feliz em já ter passado o ano passado no vestiba q fiz.
Acho q o vestibular é uma tortura pra qualquer aluno/vestibulando.... gabaritos, estudo, correçao, corre-corre pra fazer matrícula, vixeeee 8O

lady lirudel disse:
Nossa vendo essa "correria" toda fico feliz em já ter passado o ano passado no vestiba q fiz.
Acho q o vestibular é uma tortura pra qualquer aluno/vestibulando.... gabaritos, estudo, correçao, corre-corre pra fazer matrícula, vixeeee 8O

Sem dúvida!! Agonia a qual eu kero passar longe ... nunka mais!!

Claro q fazer o q gosta é um prêmio glorioso, e passar no q gosta uma vitória indescritível!! :roll:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.704,79
Termina em:
Back