Ka Bral o Negro
Tchokwe Pós-Moderno
56°/75 em Letras.? disse:
Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
56°/75 em Letras.? disse:
Se conseguir, vamos estudar na mesma sala, então.Muad'Dib disse:vou ver se trasfiro pra letras literatura q era minha vontade... o vest foi muito facil....
Snaga disse:Cinema: Só de pensar que um dia eu posso estar fazendo um filme ou um documentário eu já fico maluco!!!
Artes Cênicas: Eu nunca atuei, mas é um sonho que um dia eu vou realizar: ser ator, diretor e roteirista de teatro de TV.
Pois então, eu queria saber sobre universidades, sobre como são os cursos, onde eu consigo informções, se alguém faz ou já é formado em algum desses cursos, qual o mercado de trabalho e essas coisinhas todas.
Será que alguém pode ajudar esse orc perdido na vida???
Idr¡l disse:Snaga disse:Cinema: Só de pensar que um dia eu posso estar fazendo um filme ou um documentário eu já fico maluco!!!
Artes Cênicas: Eu nunca atuei, mas é um sonho que um dia eu vou realizar: ser ator, diretor e roteirista de teatro de TV.
Pois então, eu queria saber sobre universidades, sobre como são os cursos, onde eu consigo informções, se alguém faz ou já é formado em algum desses cursos, qual o mercado de trabalho e essas coisinhas todas.
Será que alguém pode ajudar esse orc perdido na vida???
Cinema , vujo nome por extenso é "Cinema, Rádio e Televisão", mudou de nome: agora é Audiovisual. Quem se forma neste curso, não vai trabalhar como cineasta somente. Pesquise em sites, no Google mesmo, ou no sita da ECA www.eca.usp.br e saiba mais sobre o curso. Eu irei prestar pra esse curso também. Uma outra opção relativa ao Audiovisual (ou cinema, se assim preferir) é o curso de Rádio e TV (tem em muita faculdade paga por aí), ou até mesmo Comunicação Social. Na cidade de São paulo, somente 2 g]faculdades tem o curso, senão me engano: USP e FAASP.
Artes Cênicas é um dos que menos tem vaga em várias faculdades. Se você morar em São Paulo, vai atrás da USP. Tem dois tipos de Artes Cênicas: a que dá a formação a um ator e a que dá formação a um diretor. Enfim, visite www.eca.usp.br .
Istar disse:Eu sou sortuda!!!!!!!
Sim, eu não vou ter essa de vestiba!!!
Quer dizer, vou, mas sabe do que mais? Tou me lixando pra ele...e sabe pke?
Pke aqui em Santos tem uma facul que:
1-É ruim pacas na área de exatas, mas na área de Humanas é tão boa qto as mais consagradas do Brasil (afirmação com selo de garantia do meu prof. de química! ), e eu vou fazer Letras.
2- Letras geralmente é fácil de entrar, mesmo nas faculs mais difíceis, qto mais nessa, que segundo esse mesmo meu prof, tem mais vaga que candidato. Disse que eu nem preciso estudar mto as matérias exatas, só o de sempre (e é isso que eu tou fazendu )
3- Letras é difícil de manter, apesar de fácil de entrar, mas como eu já andei olhando as matérias de Letras e as adoro quase todas, somando-se ao fato de que eu amo ler de montão, vai ser bem legal, e principalmente pke eu vou ficar sem exatas!!!!
Resumindo: Entrar pra facul ano q vem vai ser mto legal! E sem preocupações com vestiba!!!!!!
E ainda querem complicar minha vida falando preu prestar publica...eu hein! Tou feliz aki...e minha mãe quer que eu faça aki em Stos msmo, pra num ficar longe de mim e num ter q pegar busão todo dia pra S. Paulo!
Eu tbm acho mto injusto, acho que serve mais pra "peneirar" e botar medo q outra coisa.Não concordo também com exames vestibulares, mas qual seria o meio ideal para selecionar os alunos para Universidades?
Acho que se poderiam fazer provas não mais fáceis, mas sem tanta pressão e com um ambiente menos propício a nervosismo. Poderia-se elaborar questões mais lógicas, fazendo com que o conteúdo pudese ser avaliado de uma forma menos "decoreba"
É loucura querer que alguém saiba toda aquela matéria de uma vez, em questões "pegadinha", enormes mtas vezes e que extrapolam o potencial de alguém de poder fazer uma prova.
Acho que não se deve cobrar tanto assim um bom resultado no vestiba...ele é só uma prova, e nem tudo doq está lá c não vai precisar na sua facul e no seu emprego...
Todas que têm Direito. Dto Internacional é especialização.Presto disse:Em quais faculdades tem direito internacional?
Cloud disse:Passei na UEL... Engenharia Civil - 3ª Chamada.