• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vestibular: eu TENHO QUE PASSAR!!!!!!!

Re: Vestibular: eu TENHO QUE PASSAR !!!!!!!!!!!

ombudsman disse:
Se eu fosse chato eu ficaria apontando TODAS as besteiras que eu já li provenientes da tua pessoa nesse forum.
:roll:

Aponte-as.

O Tópico é "Vestibular: eu tenho que passar", sim?

Obrigado =].

Engraçado, eu prefiro muito mais essas provas discursivas. Odeio prova objetiva do fundo do meu coração, sempre me ferro nelas. Nas discursivas, mesmo vc errando vc ainda arranca uns pontinhos acertando a fórmula ou mostrando o raciocínio correto

O meu problema é que em certas matérias eu não sei absolutamente nada, não consigo seguir um raciocinio qualquer, por isso prova objetiva é melhor pra mim porque eu posso chutar a vontade, eu consegui B na Uerj assim...

A minha sorte é que os caras que elaboraram a prova foram bonzinhos, e botaram pelo menos uma questão absurdamente ridicula em cada prova, assim eu não zerei nenhuma...

ombudsman disse:
Esse teu raciocinio é tao absurdo que nem ironico ele consegue ser.
Voce tem nocao do que seja Engenharia de Alimentos ou era uma piada?
Porque se foi, nada engraçada..
Uma resposta on-topic, na medida do possível: Expressei-me de maneira pobre em meu último post. O que gostaria de dizer é que não lembro que minha prima tenha algum dia expressado qualquer interesse por alimentos, nem mesmo em seu grau mais básico, exceto por ingerí-los 4 vezes ao dia. Ainda assim, admito que a distância que vivemos dificultaria que eu notasse tal mudança de raciocínio, mas tenha certeza de que não fui o único da minha família a ficar com uma cara de :think:.

Por fim, gostaria de dizer que a sua maneira de se expressar pode ter esclarecido a mim sua opinião muito bem e sem dúvida se baseou em um pilar muito forte, mas o caráter agressivo de sua mensagem me desagrada muito. Existem N maneiras de dizer a mesma coisa, e a sua escolha foi muito infeliz. Eu não levo isso para o lado pessoal de maneira alguma, mas agradeço se escolher uma das seguintes opções:
a) formule sua crítica de uma maneira mais respeitosa;
b) ignore completamente minha mensagem; ou
c) envie-me uma MP escrevendo-a da maneira que quiser.

Grato.

Slicer disse:
Uma resposta on-topic, na medida do possível: Expressei-me de maneira pobre em meu último post. O que gostaria de dizer é que não lembro que minha prima tenha algum dia expressado qualquer interesse por alimentos, nem mesmo em seu grau mais básico, exceto por ingerí-los 4 vezes ao dia. Ainda assim, admito que a distância que vivemos dificultaria que eu notasse tal mudança de raciocínio, mas tenha certeza de que não fui o único da minha família a ficar com uma cara de :think:.

Por fim, gostaria de dizer que a sua maneira de se expressar pode ter esclarecido a mim sua opinião muito bem e sem dúvida se baseou em um pilar muito forte, mas o caráter agressivo de sua mensagem me desagrada muito. Existem N maneiras de dizer a mesma coisa, e a sua escolha foi muito infeliz. Eu não levo isso para o lado pessoal de maneira alguma, mas agradeço se escolher uma das seguintes opções:
a) formule sua crítica de uma maneira mais respeitosa;
b) ignore completamente minha mensagem; ou
c) envie-me uma MP escrevendo-a da maneira que quiser.

Grato.

Bom, como nao foi o Fallen que veio postar besteira, eu respondo.
Se eu escrevi assim foi por achar que de maneira alguma eu estava sendo agressivo ou pouco educado.
Se voce se sentiu ofendido, ficam as desculpas.
:cerva:

Então..eu to no 1o ano(finzinho) e já to de saco cheio do vestibular. Biologia é MUITO chato. Nunca vou saber nada para o vestibular. Óh céus...

Outro dia estava pensando em fazer um movimento anti-vestibular. Invadir a Paulista e tals...

deveria ser proibído vestibulares tão cruéis que fazem pessoas adoecerem e portarem loucura crônica.

Meriadok Malkav disse:
Então..eu to no 1o ano(finzinho) e já to de saco cheio do vestibular. Biologia é MUITO chato. Nunca vou saber nada para o vestibular. Óh céus...

Outro dia estava pensando em fazer um movimento anti-vestibular. Invadir a Paulista e tals...

deveria ser proibído vestibulares tão cruéis que fazem pessoas adoecerem e portarem loucura crônica.
deviam era proibir a idolotraia ao vestibular.
só ver a quantidade de indecisos....ai fica aluno mudando de curso ali, aqui....

Vou concluir o PAS/UnB neste fim-de-semana para Química - Licenciatura (Noturno). Estou muito satisfeito, a última nota de corte foi cerca de 110 e tenho 84 acumulados (24 na primeira etapa [peso 1] e 30 na segunda [peso 2]) - ou seja, tenho de tirar por volta de 15 [peso 3] para garantir minha vaguinha. Me assustei agora há pouco com a prova de 99, mas acho que não vou ter problemas - nem me inscrevi para o vestibular.

Quem está furiosa é minha mãe, que é louca para que eu faça Direito, mas eu teria de me esforçar (o que não está nos meus planos no momento :mrgreen:) e não sinto a menor vontade de ser advogado (honestidade é um dos meus principais valores) ou de ter vida fácil como funcionário público.

Última edição:

Engraçado, eu prefiro muito mais essas provas discursivas. Odeio prova objetiva do fundo do meu coração, sempre me ferro nelas. Nas discursivas, mesmo vc errando vc ainda arranca uns pontinhos acertando a fórmula ou mostrando o raciocínio correto

Depende mto da materia. A parte de historia, Geografia e Biologia eu prefiro discursiva, mas a parte de matematica, fisica e quimica eu prefiro Objetiva mesmo. No meu colegio eles nao ensinam a fazer provas discursivas ainda mais qndo envolve calculo. A minha prova fica cheia de conta sem nexo nenhum.

Na UFRJ foi um caos total, sorte que eles deram uma questão de cada materia( tirando portugues que estava mto dificil)

Nossa, preferir discursiva é coisa de louco. o.O'

A Objetiva é muito mais fácil, IMO.

Embora tenha uma Universidade aqui do estado que adotou um esquema diferente, não sei direito como funciona, mas é mais ou menos assim:

Você tem 6 alternativas, sendo que a última é um "não sei". Se você assinalar a alternativa errada, perde pontos. Se você assinalar a certa ganha. Se você assinalar a "não sei" você não perde nem ganha.

Ou seja, acabou com as chances de chutômetro do pessoal. :lol: Ou sabe com certeza e marca só essas, ou chuta e corre o risco de acabar a prova com escore negativo. :lol:

Omykron disse:
deviam era proibir a idolotraia ao vestibular.
só ver a quantidade de indecisos....ai fica aluno mudando de curso ali, aqui....
Eu tmb acho. Fora a galera que abandona.
A sociedade vem impondo um valor absurdo ao vestibular, ingresso à faculdade, etc ... Fora que muito professor de cursinho ou mesmo "cidadãos" simples que dominam uma determinada disciplina ganham um bom dinheiro com o vestibular. É um grande "Mercado" segundo já fikei sabendo, para quem ajuda os estudantes.
MAs eu acho q só vale o esforço se a pessoa realmente tiver o sonho (ou aptidão) de se dedicar àquilo e seguir aquela carreira.

Eu detesto prova discursiva, simplesmente não tenho saco para escrever sob pressão. Aqui as provas são objetivas (exceto algumas questões numéricas) com redação, e a que vou fazer amanhã é dividida em quatro questões de até 15 linhas. Todas são de "certo ou errado", mas uma errada anula uma certa, o que também acaba com o chutômetro, mas ainda é muito melhor que uma toda discursiva.

Varatar disse:
A sociedade vem impondo um valor absurdo ao vestibular, ingresso à faculdade, etc ... Fora que muito professor de cursinho ou mesmo "cidadãos" simples que dominam uma determinada disciplina ganham um bom dinheiro com o vestibular. É um grande "Mercado" segundo já fikei sabendo, para quem ajuda os estudantes.
MAs eu acho q só vale o esforço se a pessoa realmente tiver o sonho (ou aptidão) de se dedicar àquilo e seguir aquela carreira.

Eu não gosto do vestibular porque geralmente passa quem mais deseja e se esforça, não quem tem mais capacidade para determinado curso ou precisa mais. Tenho medo dos futuros médicos, que se mataram de estudar para entrar e provavelmente reduzem o curso a isso.

Última edição:

Lordpas disse:
Nossa, preferir discursiva é coisa de louco. o.O'

A Objetiva é muito mais fácil, IMO.

Embora tenha uma Universidade aqui do estado que adotou um esquema diferente, não sei direito como funciona, mas é mais ou menos assim:

Você tem 6 alternativas, sendo que a última é um "não sei". Se você assinalar a alternativa errada, perde pontos. Se você assinalar a certa ganha. Se você assinalar a "não sei" você não perde nem ganha.

Ou seja, acabou com as chances de chutômetro do pessoal. :lol: Ou sabe com certeza e marca só essas, ou chuta e corre o risco de acabar a prova com escore negativo. :lol:

Eu me lembro que esse sistema já está sendo utilizado faz um tempo em concursos públicos, mas não sabia que uma universidade havia o adotado. :ahn?: Que puxa, o chutômetro é tão amigo meu! :mrgreen:

E ombudsman, desculpas aceitas. Também sou meio santo-do-pau-oco neste quesito, é só procurar no Línguas uns posts antigos sobre pronúncia, hehehe.

Abraços!

Eu não gosto do vestibular porque geralmente passa quem mais deseja e se esforça, não quem tem mais capacidade para determinado curso ou precisa mais. Tenho medo dos futuros médicos, que se mataram de estudar para entrar e provavelmente reduzem o curso a isso.

Era sobre isso que eu estava pensando. O vestibular não é mais uma prova, não é mais um rito de passagem. O vestibular não é justo. O vestibular não avalia bem. O vestibular virou um monstro e virou um objetivo. Aliás, Objetivo é um dos colégios aqui de São Paulo que ganha tubos de dinheiro com o vestibular.

Vamos à Paulista protestar contra isso!=P

Esse sistema é o mesmo utilizado em alguns colegios. Minha namorada morou lá e pegou varias provas q continham esse sistema de erra uma anula outra

No colégio em que estudei ano passado não foi feito assim porque era proibido, segundo a direção. Mas nos simulados, que não contavam para a pontuação, eles faziam.

Eu fiz até agora apenas a primeira etapa do PAIES e PAS. Neste último tirei 82,
apesar de que metade das matérias que usam em Brasília são diferentes (não sei se é algum meio de favorecer os candidatos de lá) e as que eram as mesmas não estudei em absoluto.

Acho que o único favorecimento são as questões de geografia regional que existem em qualquer vestibular e já foram citadas aqui. As outras diferenças acontecem porque a grade curricular daqui é bastante diferente, e seria uma insensatez fazer uma seleção em Brasília usando a grade de um outro lugar. Não deixa de ser vantagem para nós, claro, mas é meramente circunstancial. :mrgreen:

Confesso que me assustei quando li que você tinha feito 82 na primeira etapa, demorou um pouco pra eu me lembrar que agora a prova tem exatamente 150 itens, ao contrário das 45 questões com um número variável de itens que eu vou fazer.

Varatar disse:
por isso quando me perguntaram o que eu iria prestar vestibular, eu disse que não sabia e ia fazer no unidunite... e o professor foi caçoar de mim e recebeu uma frase carinhosa
"pelo menos eu não vou estar bitolado que nem maior parte de todos. estarei fazendo por diversão, se entrar entrei... não existe curso de C.A. (Ciencias Aeronauticas) na UnB mesmo..."

por isso quando me perguntaram o que eu iria prestar vestibular, eu disse que não sabia e ia fazer no unidunite... e o professor foi caçoar de mim e recebeu uma frase carinhosa
"pelo menos eu não vou estar bitolado que nem maior parte de todos. estarei fazendo por diversão, se entrar entrei... não existe curso de C.A. (Ciencias Aeronauticas) na UnB mesmo..."

Poisé. Nove entre dez pessoas me olham com cara indignada e me perguntam o que tenho na cabeça para fazer licenciatura em Química. Antigamente até pensei em fazer Engenharia Aeronáutica no ITA... só que crescendo e percebi que a coisa estava um pouco além das minhas capacidades.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.704,79
Termina em:
Back