• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vestibular: eu TENHO QUE PASSAR!!!!!!!

Re: Vestibular: eu TENHO QUE PASSAR !!!!!!!!!!!

Na verdade, o ITA é algo surreal.

IMO, eu *nunca* vi ninguém que eu achasse que teria alguma chance na prova... Wtf? Eles pedem conteúdos escabrosos a nível de Ensino Médio como "Derivadas", etc... Creio que só quem é um gênio auto didadata ou já formado em alguma faculdade que englobe um pouco de tudo do que é cobrado, etc.

Btw, essa é uma impressão minha.

Meu Pai passou na ITA en primeiro e conheço um mlke q passou tb. Tudo bem q ambos eram cranios( coisa q nao herdei do meu pai) e estudavam q nem loucos, mas fazer o que neh...

Seu pai pulou do Ensino Médio direto pro ITA? :eh:

:blah:

Isso sim é foda de se fazer.

Por curiosidade, alguém que fez o enem desse ano já conseguiu ver quantos pontos fez?

Já cansei de ver essa mensagem:
Site do INEP disse:
ATENÇÃO

Não foi possível enviar o e-mail.

Você deve refazer a operação!

Sending failed; nested exception is: class javax.mail.MessagingException: Could not connect to SMTP host: mail, port: 25; nested exception is: java.net.ConnectException: Connection timed out: connect

Lordpas disse:
Na verdade, o ITA é algo surreal.

IMO, eu *nunca* vi ninguém que eu achasse que teria alguma chance na prova... Wtf? Eles pedem conteúdos escabrosos a nível de Ensino Médio como "Derivadas", etc... Creio que só quem é um gênio auto didadata ou já formado em alguma faculdade que englobe um pouco de tudo do que é cobrado, etc.

Btw, essa é uma impressão minha.

É por isso que o ITA é considerado o 2º melhor instituto de tecnologia do mundo na área de Engenharia :mrgreen:

Amarante disse:
Por curiosidade, alguém que fez o enem desse ano já conseguiu ver quantos pontos fez?

Já cansei de ver essa mensagem:

Ixi, nem confie muito que vai ser liberado o resultado pela internet, ano passado quando eu fiz só soube o resultado quando chegou a carta do ENEM no meio de dezembro.

Então o resultado do Enem vai sair só dia 21 e vai vir pelo correio, foi isso que meu colegio me falou e o site do inep....

É, o vestibular do ITA é de outro mundo!! Parabens pro seu pai (Sarcasmo)!!! deve ser muito inteligente!

Prova do ITA é jardim de infância comparado com as do IME. No ITA pelo menos eu consigo resolver alguma questão de vez em quando :lol:

Morpheu disse:
Poisé. Nove entre dez pessoas me olham com cara indignada e me perguntam o que tenho na cabeça para fazer licenciatura em Química. Antigamente até pensei em fazer Engenharia Aeronáutica no ITA... só que crescendo e percebi que a coisa estava um pouco além das minhas capacidades.
o ITA é para doidos. Sério.
eu já tentei, não consigo assimilar algumas idéis doidas que eles cobram naquela prova.

a sim, conheci em um dos varios pernoites do meu pai em brasília um engenheiro quimico formado no ITA. Copiloto da vasp, com convite da petrobras e outras empresas para ir trabalhar lá.(minimo de 8000 reais)

pois bem, voltei da prova do DAC, e até agora estou confiante nos estudos... que continue assim até terça feira

acho q o vestbibular serve para dizer q vc é mais burro q os outros....

ps: tb tenho q passar no vestibular....é uma emergencia!

tutty disse:
acho q o vestbibular serve para dizer q vc é mais burro q os outros....

ps: tb tenho q passar no vestibular....é uma emergencia!

Não necessariamente... quando fiz "vestibular" pra ensino médio no cefet teve amigos meus muito inteligentes que passaram lá pela posição 90 e um que passou em 45º e só se ferrava lá.
Do jeito que os vestibulares são hoje nunca que eles avaliam os melhores alunos.

Questão do ITA:
Descreva o universo em 5 linhas (ou tem menos espaço pra escrver), seja sucinto.

Eu vo fazer unicamp de treineiro, mas bem esculaxado pq eu nem peguei nos livros pra fazer a prova..
tipo jah eskeci a materia do ano passado ou seja, capaz de eu nem passar pra segunda fase
=/
aushauhsuahsuahsa

Marilia** disse:
Então o resultado do Enem vai sair só dia 21 e vai vir pelo correio, foi isso que meu colegio me falou e o site do inep....

É, o vestibular do ITA é de outro mundo!! Parabens pro seu pai (Sarcasmo)!!! deve ser muito inteligente!

Meu pai Inteligente !!!!
é Mongol isso sim, na moral eu até hoje nao consigo acreditar q ele fez tal façanha e ainda mais pra Engenharia Mecanica q era outra super Concorrida na época. Até hoje meu pai tem sequelas desse fato, qndo nao tem nada pra fazer ele fica brincando de inventar formulas sbre estração da Raiz constante do Cubo do Gelo ( nem tente me perguntar o q é isso, eu perguntei varias vezes e nao consigo entender)

Omykron disse:
o ITA é para doidos. Sério.
eu já tentei, não consigo assimilar algumas idéis doidas que eles cobram naquela prova.

a sim, conheci em um dos varios pernoites do meu pai em brasília um engenheiro quimico formado no ITA. Copiloto da vasp, com convite da petrobras e outras empresas para ir trabalhar lá.(minimo de 8000 reais)

pois bem, voltei da prova do DAC, e até agora estou confiante nos estudos... que continue assim até terça feira

Eu peguei no meu cursinho uma cópia da prova de química do ITA resolvida (de 2003). No final tem o seguinte comentário:

"Uma instituição de renome internacional como o ITA deveria conhecer os conteúdos programáticos do Ensino Médio brasileiro. Esta prova estaria adequada para a avaliação de alunos dos cursos superiores de Química das melhores universidades do Brasil. Além de causar uma grande frustração aos candidatos, não será uma prova seletiva."

Não precisa dizer mais nada, não é? O ITA é um absurdo.

Olha, eu considero o ITA e o IME semelhantes em dificuldade na prova.

Mas passei aqui para deixar os votos de boa sorte aos candidatos da UFPR na prova de amanha.
Fiquem tranquilos e acertem tudo!

Se vocês quiserem começar a me desejar boa sorte pro dia 11, 12 e 13 de dezembro eu tô acumulando votos e tal. :dente:

Acreditem, eu vou precisar. hehe =p

ombudsman disse:
Olha, eu considero o ITA e o IME semelhantes em dificuldade na prova.

Mas passei aqui para deixar os votos de boa sorte aos candidatos da UFPR na prova de amanha.
Não só dificuldade de prova, assim como metodologia aplicada durante o curso. São as melhores? só entram os melhores.

Maedhros disse:
Eu peguei no meu cursinho uma cópia da prova de química do ITA resolvida (de 2003). No final tem o seguinte comentário:

"Uma instituição de renome internacional como o ITA deveria conhecer os conteúdos programáticos do Ensino Médio brasileiro. Esta prova estaria adequada para a avaliação de alunos dos cursos superiores de Química das melhores universidades do Brasil. Além de causar uma grande frustração aos candidatos, não será uma prova seletiva."

Não precisa dizer mais nada, não é? O ITA é um absurdo.
O ITA é um instituto de tecnologia, que visa classificar alunos que consigam acompanhar o ritimo do curso voltado quase que em suma ao mundo aeronautico. e vai por mim, a idéia do ITA é formar os melhores profissionais da area de engenharia. Só ver o chute de bundas consecutivos que a embraer ta espalhando mundo a fora.
pode ser absurdo para o nivel médio aplicado no brasil?! sim, mas isso é culpa das escolas que visam TREINAR o aluno para fazer um vestibular, não raciocinar. Isso explica algumas lógicas que eles colocam nas provas, e poucos passam. são os que entendem a lógica do problema, não treinados a entender uma formula e aprender a usa-la em uma situação de vestibular.
só ver o que o sarcasmo falou.

Lordpas disse:
Se vocês quiserem começar a me desejar boa sorte pro dia 11, 12 e 13 de dezembro eu tô acumulando votos e tal. :dente:

boa sorte.. :cerva:

ombudsman disse:

Bah, a prova da UFPR é muito fácil. Eu passei sem estudar nada, mas nada mesmo. Sai de 7 anos de colégio público do interior e passei na frente de muita gente de cursinho num curso com concorrência razoável (10 por 1).

Lordpas disse:
Se vocês quiserem começar a me desejar boa sorte pro dia 11, 12 e 13 de dezembro eu tô acumulando votos e tal.

Boa Sorte! :mrgreen:

2 votos já :cerva: :joy:

Acabei de sair do vestibular da UNICAMP, eu realmente não sabia que não caia literatura na 1a fase e li os resumos do cursinho que nem um louco. Uma perda de tempo. Semana que vem USP, depois a UFF e mais tarde a PUC-SP, a maratona começou. Vou ficar louco antes disso tudo terminar.

Última edição:

Pelo que eu vi da resolução da prova da Unicamp, as questões não estavam muito difíceis. Pra quem fez, o que acharam da prova?

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back