• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vestibular: eu TENHO QUE PASSAR!!!!!!!

Re: Vestibular: eu TENHO QUE PASSAR !!!!!!!!!!!

Bom, a irmã da minha amiga, uma dessas viciadas em estudar, disse que fez no mínimo 85...primeiro ano dela no vestibular. Pra quem tá prestando medicina, tá bom^^

Eu achei bem facil, mas vacilei bem feio em algumas, pelo menos uns 35 eu faço nas questões, na redação eu não sei, mas menos de 30 não tiro não, fiz narração que sempre me saio bem.

Sua irmã fez 85 se contar a redação né? Pq unicamp vai de 0 a 60 as questões.

Arnostalion ¥ disse:
Bah, a prova da UFPR é muito fácil. Eu passei sem estudar nada, mas nada mesmo. Sai de 7 anos de colégio público do interior e passei na frente de muita gente de cursinho num curso com concorrência razoável (10 por 1).

Boa Sorte! :mrgreen:

2 votos já :cerva: :joy:

Concorrencia 10/1 na ufpr qualquer retardado passa, visto q a maior parte da prova eh interpretação de texto. Pra passar na primeira fase acerta umas 50, faz uma redação decente, e pronto... entrou.

Fresno disse:
Concorrencia 10/1 na ufpr qualquer retardado passa, visto q a maior parte da prova eh interpretação de texto. Pra passar na primeira fase acerta umas 50, faz uma redação decente, e pronto... entrou.

Eu ia responder mas melhor eu ficar quieto...:roll:

Realmente a prova da Unicamp estava fácil, mas eu não soube administrar meu tempo e dancei legal por causa disso. Agora é esperar...

Alguém conseguiu ver suas notas no Enem? Tipo, a inscrição pro Prouni já começa semana que vem, e nada de dar pra ver esse resultado... =p

Alguém conseguiu ver suas notas no Enem? Tipo, a inscrição pro Prouni já começa semana que vem, e nada de dar pra ver esse resultado... =p

Eu consegui na sexta feira mesmo. Mas foi um saco, o servidor tava travando e tive que cadastrar uma senha lá. Mas ver eu vi :mrgreen:

Eu consegui na sexta feira mesmo. Mas foi um saco, o servidor tava travando e tive que cadastrar uma senha lá.

Acho que nunca vou conseguir. Mudei de e-mail depois de fazer a inscrição e por isso não consigo cadastrar a senha. E nada de chegar pelo correio. Mas não importa, fiz por pura falta do que fazer.

Eu não vi a nota não. Mas já sei o que interessa, passei na Puc-Rio pelo Enem facinho.
É o começo. =)

Eu não conseguir ver o resultado do Enem ainda e nem chegou aqui em casa. Maldito Correio

VihVs_ disse:
Eu não vi a nota não. Mas já sei o que interessa, passei na Puc-Rio pelo Enem facinho.
É o começo. =)

aaaah, eu também!! mas não foi fácil não... estranhamente me deram 72,50 na redação e eu fiquei puto que não ia conseguir passar (81 da prova, média 76,7)... aí hoje e vejo que passei!! em 254/300, foi raspando, mas foi! comunicação, segunto semestre (minha opção) e tal. você foi comunicação também, né?

Comunicação segundo semestre, que foi minha primeira opção mesmo.
Passei em 57° lugar!
Fiz 95 na redação parece. E acertei 51 questões na prova. Muito bom mesmo, fazer vestibular na segunda tentativa e em um cursinho bom pacas faz uma boa diferença.

Mas nem vou pra PUC, quero mesmo é UFRJ. É grandona, é federal, dá mais moral, e não quero que minha mãe fique mais tempo pagando meus estudos.

Última edição:

é, eu também fiz 51, o negócio foi a redação...e, 57º, coolness.

cinema na UFF, vai tentar também?

Vou tentar Cinema na UFF mesmo. Mas tem aquele negócio que é em Niterói... quero fugir daqui, sinceramente. E UFRJ tem mais nome. E estou inclinada para Jornalismo agora.

Estou super confusa entre esolher Cinema, Publicidade e Jornalismo. Pelo emnos tudo é Comunicação Social, eu tenho mais tempo para escolher.

Enfim consegui o maldito resultado no Enem, eu teria passado em tudo mesmo, pena q nao tenho condições pra bancar nenhuma faculdade particular boa. O negocio mesmo é federal...

Eu até agora não consegui ver a maldita nota do Enem. Não consigo criar a tal da senha porque dá erro. ARGH.

E BOA SORTE A TODOS NA FUVEST!

Tive a dorte de fazer a FUVEST na universidade que fica do lado de casa. Graças a esse fator, cheguei agora pouco em casa.

A prova não estava muito difícil não, tirando as matérias de Exatas - tirando matemática, que estava relativamente fácil, química e física eram as mais terríveis de se fazerem, tirando uma questão meio tonta que foi feita na prova de química. Todas da área de Humanas estavam fáceis, era questão de prestar bastante atenção e reler as questões mais enroscadas.

Um detalhe importante é que muitas das previsões feitas por milhares de professores de cursinhos não se concretizaram. Tanto que a prova de química estava bem "interessante" e não ocntou com a fabulosa questão de tabela periódica!

E novamente a prova de Biologia foi a mais fácil da Fuvest! :mrgreen:

Espero ter feito pelo menos uns 60 pontos, embora a nota de corte do curso que escolhi seja mais alta que isso. :think:

Hum, hoje teve o segundo dia da UFRJ. Dia das provas específicas, no meu caso Matemática, História e Geografia.

Meu plano original era detonar em história e tentar não zerar matemática. Não aconteceu isso, eu fui mal (pelo o que eu esperava) em história e bem melhor do que eu esperava em Matemática. Vendo o gabarito acho que consegui chegar perto de 5 em matemática e em Geografia e História beirei os 7. Somando e arredondando pra baixo acho que não foi menos de 17, o que se somar com a minha nota (também arredondada pra baixo) do primeiro dia, 20, dá 37, o que pra Administração é suficiente.

Espero que meus cálculos estejam certos :lol: até pq tem a redação e talz q é meio difícil de calcular quanto tirou, mas se tudo der certo eu acho que passo finalmente.

Um... cabei de chega da fuvest... Matematica = Easy , Fisica = Easy... mas portugues e geografia... vsfd, foda a lot... to com medo de nao passa, se eu nao passa eu to fudido!

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back