• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vestibular: eu TENHO QUE PASSAR!!!!!!!

A gente, descobri esse tópico hoje! Eu tô prestando Unicamp apenas, pra arquitetura e urbanismo! Espero muito passar, mas vocês já estão mais tranquilos que eu, eu ainda tenho prova amanhã de aptidão...8-O

Quem mais vai pra Unicamp campinas de preferência noturno??? ou melhor, pretende ir?

Eu já faço Gestão Para Indústria do Petróleo, mas estou pensando seriamente em tentar Engenharia do Petróleo ou Engenharia Naval na UFRJ no meio e no final do ano. :think:

A gente, descobri esse tópico hoje! Eu tô prestando Unicamp apenas, pra arquitetura e urbanismo! Espero muito passar, mas vocês já estão mais tranquilos que eu, eu ainda tenho prova amanhã de aptidão...8-O

Quem mais vai pra Unicamp campinas de preferência noturno??? ou melhor, pretende ir?
Se eu passar, eu vou com certeza... :lol: :cerva:
Prestando física - noturno...
(sim sim, eu sou um doido varrido, mas fazer o que né? :dente: )

Boa sorte na prova de hoje! :joy:

Prímula, eu já estudo na Unicamp, se quiser bater um papo, estamos aí :g:
Yep! :uhu:

Se eu passar, eu vou com certeza... :lol: :cerva:
Prestando física - noturno...
(sim sim, eu sou um doido varrido, mas fazer o que né? :dente: )

Boa sorte na prova de hoje! :joy:

Yep! :uhu:

Fecho então! É nóis no noturno!!!:mrgreen:
Vamos combinar galera...porque é lógico que vamos passar (pensamento positivo) e encontrar com a Isabel!:uhu:

Alucard conheço um cara muito loco e meu amigo que está prestando Física noturno!!!

Agora vocês dois me add aí no msn pra gente papear mais e já ir marcando um encontro lá na Unicamp, minha irmã a Peonia também faz Unicamp, ela faz Biologia!!!

Eu quero ser roterista acho. Não pensei muito nisso.
Fazendo filosofia as pessoas ficam felizes também. Tristes são médicos e engenheiros. Ricos e infelizes.

Ficar feliz é consequência, não objetivo.

Olha, eu arriscaria dizer que filosofia deixa o cara louco. Impossível que não deixe, com todas as questões existenciais e filosóficas e blablablabla.

Ser louco é essencial e também relativo. Ser louco é muito cool, meu. Ser louco é só loucura.

Fico com a minha engenharia que é melhor (não que não deixe a pessoa louca, pelo contrário. Mas pelo menos não ficamos com crises existenciais - até os 50 anos, quando percebemos que passamos a vida fazendo cálculos)

Cada um é louco como quer. Se eu fizesse engenharia ficaria mais louco e mais deprimido do que se eu fizesse filosofia.

Psicólogo X Filósofo

Quem convence quem?

Para que convencer? Filósofos não querem convencer. Querem chegar a verdade. Quem quer convencer, como já foi dito, são os advogados, que são frutos dos sofistas gregos.

Eu achei bom pelo fato de ser subjetivo... é BEM mais difícil dissertar sobre subjetividades... Especialmente sem usar achismos... (mas eu amei o tema... pude falar bem o que eu penso e tal ^^)

Esse aspecto é verdade, é bem mais difícil. Mas eu não achei um bom tema. De qualquer maneira, consegui colocar umas "classes sociais" no meio da minha. Pelo menos eu me diverti.

Eu achei esse ano "fácil" pelo que eu ouvi falar como foi o ano passado. Será que ano que vem vai ser como? Eu to acreditando que será mais difícil (tenho que pensar assim p/ não ficar de salto alto, mas eu realmente acho isso).

Alguém aí sabe se é verdade que se ganha bolsa em cursinho se você passar de treineiro?

Fecho então! É nóis no noturno!!!:mrgreen:
Vamos combinar galera...porque é lógico que vamos passar (pensamento positivo) e encontrar com a Isabel!:uhu:
Não é por nada não mas... eu prefiro não estar tão confiante assim... :lol:

Mas o fato de encontrar com a Bel na Unicamp, ela já me enche o saco por causa disso desde o ano passado... Tanto que, eu passando, a primeira coisa a se fazer será óbvia: dar um montinho na Bel... :hihihi:

Agora vocês dois me add aí no msn pra gente papear mais e já ir marcando um encontro lá na Unicamp, minha irmã a Peonia também faz Unicamp, ela faz Biologia!!!
Bem... você já está adicionada... :g:

Minha querida, depois das cagadas que fiz na prova de matemática da UfSCar, eu não estou mais tão confiante não... :sad:
blablabla....
Você vai passar sim =D
Um amigo meu que está servindo de concorrente não fez as dissertativas de mat.. e mat é prioritária, junto com quimica ><

Para que convencer? Filósofos não querem convencer. Querem chegar a verdade. Quem quer convencer, como já foi dito, são os advogados, que são frutos dos sofistas gregos.

Desconsidere qualquer atitude do tipo "A minha verdade não precisa de discussão" e considere correntes fortes com "verdades" sólidas que se chegam a se contrapor e QUEREM estar acima de outras verdades.

Parta desse pressuposto e considere um filósofo e um psicólogo com esse pensamento discutindo uma ação corriqueira sob o ponto de vista da verdade pura kantiana e do behaviorismo, consecutivamente. Imagine só =)

Era mais ou menos isso que eu queria dizer: duas formações com verdades fortes e tendência a ter poucas falhas na argumentação. Difícil dizer quem defenderá melhor seu ponto de vista, até porque pessoas inteligentes de um modo geral costumam ser orgulhosas e pouco flexíveis com conhecimentos que talharam em anos de estudo.

O que importa é que em 12 dias começam a sair os resultados...
por sinalo, alguém sabe quando sai o da Unesp?

O que importa é que em 12 dias começam a sair os resultados...
por sinalo, alguém sabe quando sai o da Unesp?
Dia dois de fevereiro... Antes da tua excursão para o Hopi... :mrgreen:

blablabla....
Você vai passar sim =D
Um amigo meu que está servindo de concorrente não fez as dissertativas de mat.. e mat é prioritária, junto com quimica ><
Matemática também é essencial pra física... E eu fiz merda tando nas dissertativas quanto nas objetivas... :dente:

Gente agora não adianta mais se preocupar, o que está feito, está feito...rs "alea jacta est" (a sorte está lançada) tudo o que podíamos fazer foi feito! pode não ter sido bem feito, mas já foi e infelizmente agora só nos resta esperar!

último post sobre isso:
Era mais ou menos isso que eu queria dizer: duas formações com verdades fortes e tendência a ter poucas falhas na argumentação. Difícil dizer quem defenderá melhor seu ponto de vista, até porque pessoas inteligentes de um modo geral costumam ser orgulhosas e pouco flexíveis com conhecimentos que talharam em anos de estudo.

Ainda bem que eu fujo do modo geral e não sou orgulhoso, apesar de ser inteligente (:lol: ). Talvez seja uma atitude individual minha, mas as vezes eu acho melhor aceitar essas duas verdades ou considerá-las relativas, não absolutas e que provavelmente têm falhas, por mais que ainda não encontradas.

E sobre o assunto do tópico, ninguém ano passado ou antes fez de treineiro, passou e ganhou bolsa em cursinho mesmo? Poxa gente...

Eu também to prestando vestibular agora...pretendo fazer direito, mas ah na verdade eu não fico nervosa com as provas o que me dexa nervosa mesmo é a pressão que as pessoas fazem pra eu passar de primeira... Mas eu particularmente axo que um ano a mais um ano a menos não vai fazer diferença na minha vida,é logico que seria muito melhor passar agora, mas se não der paciência vo fazer oq?
E pra todo mundo que ta fazendo vestibular agora também, eu desejo boa sorte =D

Gente agora não adianta mais se preocupar, o que está feito, está feito...rs "alea jacta est" (a sorte está lançada) tudo o que podíamos fazer foi feito! pode não ter sido bem feito, mas já foi e infelizmente agora só nos resta esperar!
Yep! :yep:

Agora só nos resta esperar mesmo...

Ai meu Deus, Eru, Buda, Confúcio, Maomé, Chico Xavier... dia 2 já tá chegando!!! :pray:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back