Omykron
far above
essa é a proposta:A proposta não é apenas que na hora do voto seja impresso o mesmo que automaticamente será colocado pela própria urna eletrônica numa urna física?
Imprime automaticamente, você olha e da ok. Mas e se não tiver ok? Faz o que?§ 12 No processo de votação e apuração das eleições, dos plebiscitos e dos referendos, independentemente do meio empregado para o registro do voto, é obrigatória a expedição de cédulas físicas conferíveis pelo eleitor, a serem depositadas, de forma automática e sem contato manual, em urnas indevassáveis, para fins de auditoria.”
O que estará sendo impresso foi adulterado a fim de capturar dados do eleitor?
O que está sendo impresso, contem algum dado que possa ser decodificado para rastrear o eleitor?
Como o eleitor pode garantir que a impressão não gerou nenhuma forma de rastrear o seu voto?
Como explicar isso de forma simples e direta sem gerar confusão para o eleitor?
O texto é vazio e desconectado tanto do lado técnico ou que busque trazer camada extra de segurança ao eleitor. É apenas "faz que nem antes, mas sem ter guia alguma para como fazer"
Não é não, mas pelas suas postagens da para perceber qual é o problema e a forma que você pensa.Exato. Isso de "rastrear em quem votou, ou que o eleitor poderá levar o comprovante pra casa" é uma mentira que está sendo usada simplesmente para deslegitimar o projeto que se não fosse por causa do Bolsonaro, todo mundo apoiaria... e a maior prova disso é esse projeto já foi aprovado no passado, mas o STF interviu dizendo que era inconstitucional, o mesmo STF que toma conta das eleições, faz apuração secreta etc.
Não. A questão é muito mais técnica e envolve inclusive a construção dos transitores que compõe os processadores e sua resistência a SEE, e como o sistema tem de lidar com SEU, e todos os pontos de contato onde esses eventos estarão presentes.A questão aqui é a comprovação de que os votos computados na máquina vão na hora da contagem dos votos para o candidato certo.
Você ta pensando no problema de onde enfiar um para-raio, meu problema com começa com a fundação até onde tá o para-raio
Na sua opinião. O problema é bem diferente muito alémDEFICITÁRIA em termos de segurança já que ela é inauditável
Calma cara, são urnas, não o seu espelho.visto a insegurança delas.
Temos um manjadorVocê parece que não entendeu a questão.