Ahh...essas 'curiosidades' são boas pra quem leu os livros e deixou passar alguma coisa, o que sempre acontece!
É ler com mais atenção.
É ler com mais atenção.
Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
...que Aulë criou 6 mães dos Anões?
Apesar de todos conhecerem sobre os 7 Pais anões, poucos sabem que inicialmente também foram criadas 6 companheiras, totalizando 13 anões "primordiais". Na hora de colocá-los para dormir, Aulë espalhou os pais cada qual com sua companheira, exceto Dúrin, o mais velho, que não possuía uma.
Fonte: As Cartas de J. R. R. Tolkien, Carta 212.
Contribuição de Maique (Dorak)
Acho que não, Elendil. Se não me engano, Tolkien só deu a explicação para a origem dos anões desse jeito depois de escrever o Hobbit. E sete é um número especial sempre usado nesses relatos meios "mitológicos".Sobre os Anões... teria alguma relação com a escolha de Tolkien para 13 os Anões de O Hobbit?
Comé q é o negoço aí? Fingon ou Finrod?Você Sabia...
...que a Elessar já foi de Maedhros e Fingon?
Em versão inicial a Elessar foi criada por Fëanor, que a presenteou a Maedhros e este, por sua vez, a deu a Finrod.
Fonte: HMe XI (The War of Jewels), The Later Quenta Silmarillion - Of the siege of Angband.
Tolkien Papers é um livro? Só uma dúvida mesmo...Você Sabia...
...que Gandalf era mais castanho que Radagast?
Apesar de Radagast ser o "amigo dos animais", Tolkien diz que Gandalf tinha mais conhecimento sobre aves e feras e recebia destes mais respeito e afeição que o Istar marrom.
Fonte: Tolkien Papers, Bodleian Library, Oxford
Não, não é um livro. Como diz o nome, é uma coleção de documentos escritos por Tolkien e que está na Biblioteca Bodleian. Tem algumas citações deles em livros de estudiosos tolkienianos. E acabei de conferir no meu The War of the Jewels o correto é Fingon. Obrigado pela correção, post editado.
Nossa, realmente muita coisa interessante... Eu me surpreendi com as mães dos anões, já que essa duvida sempre me atormentava... Seja nos livros ou em todo o mundo baseado em tolkien (jogos eletronicos, rpgs, filmes) nunca vi falar sobre as 'esposas' dos anões... Tem algum livro de Tolkien, ou algum lugar, aqui no fórum mesmo, onde eu possa ler mais sobre isso? Muito obrigado ^_^
Tenken
Só uma anã tem o nome mencionado em todos os livros publicados: Dís, a irmã de Thorin. Não me lembro de muitos mais detalhes sobre esse assunto.