Caramba, eu fiquei uns cinco minutos olhando pras quatro primeiras opções... que são as minhas bandas de metal preferidas.
Votei no Iron por diversos motivos.
Um deles é que eu gostava de Iron antes de gostar de Sabbath. Hoje em dia, acho que até gosto mais do Sabbath, mas o Iron me influenciou mais (na infância/adolescência).
O Sabbath me influenciou muito mais como músico. Todo mundo que me ouve tocar lembra do Bill Ward. Isso é verdade, o estilo dele entra nas minhas veias e quando eu tenho que tirar uma música do Sabbath, as coisas fluem automaticamente, parece que meus membros estão se mexendo sozinhos.
Quando a gente decidiu levar N.I.B., nós tocamos uma vez no estúdio, e eu não tinha tirado a música. Toquei como me lembrava, pensando "depois eu tiro ela em casa direitinho". Quando cheguei em casa e fui ouvir a música, percebi que já tinha tirado, ela já estava na minha cabeça. Eu não tinha improvisado no ensaio. Única vez que isso me aconteceu.
Mesmo considerando tudo isso, o fato é que eu nunca vi um show do Sabbath. E eu vi o Iron, duas vezes. E o show do Iron é uma experiência indescritível. Isso é uma coisa que não tem nem comparação entre as duas bandas. O Iron ao vivo é uma coisa fenomenal. Única banda de rock onde os caras no palco parecem estar se divertindo tanto quanto, e talvez até mais que o público.
O Sabbath, no entanto, tem uma tradição difícil de equiparar. Ouvindo o Reunion, naquela parte onde o Ozzy fala "Louder, you fuckers!!!" eu fui ao delírio... queria muito ser uma daqueles "fuckers" e me esgoelar até a garganta doer...
Em contrapartida, eu conheci dois caras do Iron (Gers e Smith), e eles são gente fina. O Janick é muito bom no pebolim (ou totó, whatever). Isso é um fator onde o Iron também leva a taça. Eles se preocupam com o público, isso é inegável.
Queria ter dois votos nesse poll, mas como não é possível, o Sabbath que me perdoe.