The_King_Arthas
Usuário
Uma boa tática é checar erros de português. Longe de funcionar sempre, mas já dá para ter uma idéia de quão revisado está o artigo.
Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Eriadorion disse:Já corrigi MUITOS erros em Wikipédias. Acho muito perigoso isso de possibilitar a qualquer editar informações. Só é bom se o cara que optar por ela tiver plena certeza do tipo e seriedade de sua audiência, e estiver sempre atento às edições de informações. Em muitas Wikis de História, por exemplo, já vi muitos erros e bizarrices do tipo: "A era paleontológica veio depois da mezozoica", "Cristovão Cololombo descobriu o Brasil"... edições com erros, é claro, propositais.
Tem razão, achei que falavam dos serviços Wiki em geral... mas a própria Wikipédia permite edições, não é? Perigoso isso: além dos babcas que querem atrapalhar, tem aqueles que se acham conhecedores e postam informações falsas, embora eles mesmo não saibam.Deriel disse:Acho que você tá falando de coisas diferentes. Não estamos falando de sites usando o softwares wiki, mas da wikipedia
Eriadorion disse:Tem razão, achei que falavam dos serviços Wiki em geral... mas a própria Wikipédia permite edições, não é? Perigoso isso: além dos babcas que querem atrapalhar, tem aqueles que se acham conhecedores e postam informações falsas, embora eles mesmo não saibam.
no way mesmo.Isildur disse:Eu ia sugerir um teste, mas eu acho realmente uma perda de tempo, além de ser muita sacanagem, bagunçar os artigos da Wiki em portugues. Mas, como eu disse antes, podem ser até mesmo 500 administradores, bastariam 50 vandalos pra bagunçar tudo a ponto deles perderem o controle.
...Sendo admin, basta uns meros cliques para reveter uma edição havendo vandalismo.
A questão é esta: eu não confio em Wikipédia, assim como não confio em um livro didático assinado por ninguém, ou por um autor cujo currículo não é revelado. Por outro lado, com a certeza de que as informações da Wiki têm de fato uma boa e constante supervisão, minha opinião pode mudar.
Eriadorion disse:Mas me expliquem: os administradores são mestres intelectuais, cada um com um conhecimento profundo de uma matéria? Não pergunto com ironia (é mesmo possível que isso seja verdade), mas para entender como eles podem saber rapidamente se as informações estão totalmente corretas ou não. Eles no mínimo devem dar uma pesquisada, não é?
Eriadorion disse:Mas me expliquem: os administradores são mestres intelectuais, cada um com um conhecimento profundo de uma matéria? Não pergunto com ironia (é mesmo possível que isso seja verdade), mas para entender como eles podem saber rapidamente se as informações estão totalmente corretas ou não. Eles no mínimo devem dar uma pesquisada, não é?
A questão é esta: eu não confio em Wikipédia, assim como não confio em um livro didático assinado por ninguém, ou por um autor cujo currículo não é revelado. Por outro lado, com a certeza de que as informações da Wiki têm de fato uma boa e constante supervisão, minha opinião pode mudar.