• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Consoles Xbox Series X/S

@Turgon

Olha, fiz uma analise do post da Microsoft, e pode ter sido um mal entendido também, a Microsoft poderia estar testando varios canais de midia (canal, site, rede social), e tipo, "vamos testar tudo quanto é canal para abocanhar publico, se não der certo a gente vai acabando com eles", nesse meio tempo ela contratou a moça, que começou a receber harassment absurdo, só que o canal, não deu certo por outros motivos, que não esse, então ela acabou com o canal e mandou a moça embora, só que como a moça recebeu as ameaças no meio, ficou a impressão de que ela foi mandada embora por causa do harassment.

Agora curiosidade, pelo que li, foi o pessoal do Xbox Mil Grau que estava infernizando a moça.

O perfil do XboxBR estava fazendo varios posts por dia no Twitter, há varios meses, desde sexta-feira eles não postaram nada, vamos esperar para ver.

Última edição:
É complicado afirmar algo sem conhecer de verdade a real história. Pode ter acontecido várias coisas que não irá chegar ao conhecimento público.

Agora se este grupo do Mil Graus, que já perdeu o direito de praticamente tudo fez isto mesmo, seria outra bola fora deles. Para ser sincero, eu nem sei que grupo é este. Eu não acompanho esses grupos muito mente fechada. Não sei qual é a graça de ficar só falando mal de outro console.

Agora se este grupo do Mil Graus, que já perdeu o direito de praticamente tudo fez isto mesmo, seria outra bola fora deles. Para ser sincero, eu nem sei que grupo é este. Eu não acompanho esses grupos muito mente fechada. Não sei qual é a graça de ficar só falando mal de outro console.

Acho que não tem bola dentro do Xbox Mil Grau.

Pelo que vi, lendo os comentarios, soa como o pessoal do Xbox Mil Grau, não duvido deles terem feito isso como represalia pelo que a Microsoft fez com eles.

Última edição:
@Turgon

Parece que saiu uma materia enorme sobre o caso no Kotaku:

Pelo visto a Microsoft ja havia anunciado desde agosto que ia mudar todos os canais de comunicação dela centralizando tudo no Xbox Wire, acabando com o canal que a moça fazia parte:

https://news.xbox.com/en-us/2020/08/06/xbox-wire-launches-in-brazil/

Ou seja, aparentemente realmente parece que calhou de acontecer esse caso de harassment, no meio de algo muito maior que a propria Microsoft estava fazendo.

Hoje um engraçadalho do Xbox Mil Grau, postou supostos presentes que ele ganhou do XboxBR, com os dizeres "apesar das diferenças nós nos amamos", um bait absurdo. Com certeza os idiotas estão rindo a toa do acontecido, principalmente porque devem ter sido eles que fizeram o harassment na moça.

Apesar de entender que eles não tinham essa informação também, agora fica feio para os fanboys de outras marcas que tentaram usar o caso para atacar a marca, sem saber o desenrolar, se aproveitando de uma situação que ja era ruim por si só.

Alias, hoje eles divulgaram quando vai ser a data de lançamento dos consoles no Brasil:

Última edição:
Sinceramente eu não sei como estão os ataques desses fanboys. Achei até que tivessem parado de comentar sobre o caso. Ao que tudo indica foi uma péssima coincidência de planos e claro, uma declaração um pouco oportunista até mesmo da apresentadora, que sabia que iria repercutir no meio.

Não vou ficar aqui defendendo um e nem outro. O mais errado disto tudo são os haters que vão passar impunes mais uma vez.

E falta pouco para o lançamento!

Não vou ficar aqui defendendo um e nem outro. O mais errado disto tudo são os haters que vão passar impunes mais uma vez.

Basicamente, eles estão sem direito nenhum de usar a marca Xbox, e imagino que se começar a dar dor de cabeça denovo, com certeza vai rolar uns processos (isso se ja não estiver acontecendo pelos bastidores).

Espero que durante a geração a Microsoft consiga manter esses caras fora do alcance do publico.

Sim falta pouco, mas mesmo que eu tenha dado uma animada agora, ainda acho que vou com PC na proxima geração, vamos ver o desenrolar, semana que vem é o anuncio da AMD que eu estava esperando.

Última edição:
Sim falta pouco, mas mesmo que eu tenha dado uma animada agora, ainda acho que vou com PC na proxima geração, vamos ver o desenrolar, semana que vem é o anuncio da AMD que eu estava esperando.
Eu acho que o PC seria a opção ideal. A única coisa que me irritava muito no PC é que no final da geração eu sempre precisava conferir as configurações mínimas para rodar um jogo. Claro que isto no começo não será problema, mas no final de geração começa a ser e alguns lançamentos já deixam de rodar. Eu sei que depende do quanto irá investir no começo, mas isto só vai aumentando o preço e quando vai ver, já está pagando quase o dobro do console.

Outro fato que muitos gostam de console é o fato da mídia física. Hoje é muito raro você encontrar jogos do PC em lojas físicas. Isto faz diferença para aqueles que gostam de trocar jogos ou vender, o que não é o meu caso também.

Eu particularmente gosto muito dos serviços da Sony. O PSN Plus me proporciona sempre 2 jogos todos os meses (antes eram 4 a 5 jogos com o PS Vita, mas eles deixaram de dar jogo para o PS Vita). Neste início eles vão trabalhar com os dois consoles, ou seja, de certo serão 2 jogos para o PS4 e 2 jogos para o PS5. Eu acho muito provável que tenhamos 4 jogos gratuitos no mês, o que dá várias horas de jogatina. Isto sem contar os lançamentos que você acaba comprando.

Eu acho que o PC seria a opção ideal. A única coisa que me irritava muito no PC é que no final da geração eu sempre precisava conferir as configurações mínimas para rodar um jogo. Claro que isto no começo não será problema, mas no final de geração começa a ser e alguns lançamentos já deixam de rodar. Eu sei que depende do quanto irá investir no começo, mas isto só vai aumentando o preço e quando vai ver, já está pagando quase o dobro do console.

Outro fato que muitos gostam de console é o fato da mídia física. Hoje é muito raro você encontrar jogos do PC em lojas físicas. Isto faz diferença para aqueles que gostam de trocar jogos ou vender, o que não é o meu caso também.

Então, na verdade o PC não dura uma geração de console, a não ser que você não se importe de começar a diminuir os detalhes graficos, o ideal é trocar o PC depois de uns 3 anos para continuar tendo relevancia. E é exatamente isso que faz o Xbox Series X ter um bom custo beneficio, tem o fator também de que um PC Mid End, para rodar os jogos a 1080p, hoje custa mais caro que um Xbox Series X, que roda 4k, o que torna o custo x beneficio do console bem alto.

Mas estou esperando o anuncio da AMD para tomar uma decisão, se ela conseguir lançar uma serie de placas de video que bata de frente com a Nvidia, talvez eu vá de PC no ano que vem, se ela não conseguir vou levar em consideração a opção do Xbox Series X.

Alias parece que o Xbox Series X ja esgotou em quase todas as lojas credenciadas para a pre-order.

Sobre a midia fisica, eu acho que é uma vantagem do console, porém não tão vantajosa, pois muitos lançamentos saem muito mais caros que no PC, o proprio Cyberpunk 2077 tava custando R$239,00 para os consoles, e para PC estava cutando R$199,00, com a vantagem de eu ter varias opções de lojas para comprar. Tirando as promoções do PC que custumam ser MUITO melhores que as do console. Porém tem o fato de que você não pode vender ou emprestar o jogo, o que trava demais a sua biblioteca.

De qualquer maneira, quarta feira vou ter mais informações da AMD e vou conseguir pensar e tomar uma decisão sobre isso. Acho que mesmo que va comprar o console, não vou comprar em pre order, apesar da vontade, ja que nunca comprei nada em pre order. Mas vamos ver como vai ser.

Última edição:
Fizeram uma comparação montando um PC e uma configuração bem semelhante ao do Xbox Series sairia mais caro.

Os consoles (PS5 e Xbox Series), pelo que apresentam, estão com bom preço. Eu só vou esperar mesmo pelo fato de ano que vem provavelmente irei comprá-lo no Canadá. Não vejo porque ter tanta pressa, ainda mais que muitos jogos continuarão saindo para a geração anterior.

De certo a AMD irá apresentar ótimas placas de vídeo. Faz anos que eles se tornaram bem confiáveis e com um preço mais acessível.

Fizeram uma comparação montando um PC e uma configuração bem semelhante ao do Xbox Series sairia mais caro.

Os consoles (PS5 e Xbox Series), pelo que apresentam, estão com bom preço. Eu só vou esperar mesmo pelo fato de ano que vem provavelmente irei comprá-lo no Canadá. Não vejo porque ter tanta pressa, ainda mais que muitos jogos continuarão saindo para a geração anterior.

De certo a AMD irá apresentar ótimas placas de vídeo. Faz anos que eles se tornaram bem confiáveis e com um preço mais acessível.

A AMD sempre foi bem confiavel, o problema é que eles compraram a ATI (que fazia as placas de video Radeon) e desde la não acertaram nenhuma geração, antigamente a ATI sempre fazia placas de video tão boas ou melhores que as da Nvidia.

A minha espera é para ver se eles vão conseguir vir com algo parecido com a Nvidia, principalmente para criar um ambiente saudavel de hardware no PC. No PC existem istas de hardware também, e esta meio insuportavel as comunidades com istas da Nvidia dominando, uma geração nova de placas de video boas da ATI faria a comunidade ficar um pouco mais saudavel.

Última edição:
"Todos os exclusivos do Xbox Series X chegarão ao PC, afirma Phil Spencer"

"Phil Spencer gostaria de mais aquisições para fortalecer o Game Pass"

As coisas andam agitadas, vamos ver se a Microsoft não faz mais nenhum anuncio esse ano, só para lembrar que ainda tem dois estudios deles que ainda não anunciaram no que estão trabalhando.

e começaram a receber o console:

Se tem uma coisa que a Microsoft sabe fazer é caixa. :g:

Deu um hype absurdo aqui, mas a AMD fez um bom anuncio hoje, e o combo PC + Switch é o que faz mais sentido hoje, então vou de PC no ano que vem e Switch nos proximos dias, que venham muitos exclusivos bons na plataforma da Microsoft, quero um bom concorrente para o Steam, e que me faça não pensar só no GOG.

Última edição:
Deu um hype absurdo aqui, mas a AMD fez um bom anuncio hoje, e o combo PC + Switch é o que faz mais sentido hoje, então vou de PC no ano que vem e Switch nos proximos dias, que venham muitos exclusivos bons na plataforma da Microsoft, quero um bom concorrente para o Steam, e que me faça não pensar só no GOG.
E com a notícia de todos os exclusivos chegarem a rodar no PC, eu estou vendo mais o Xbox Series mais como uma forma mais em conta de se ter um PC que rode todos os jogos. Pois até mesmo os acessórios do console vão ser compatíveis com o PC. Os serviços de game pass vão chegar ao PC também, correto? O que não terá é o xbox live, caso eu não esteja enganado. Eu vejo o PC como melhor alternativa para quem não tem problema em desembolsar um pouco mais de dinheiro.

Eu acredito que você vá adorar o Switch. A questão dele ser portátil e ao mesmo tempo console o tornam único. Eu particularmente adoro o modo portátil. Sem contar que a biblioteca do Switch está bem grandinha e tem a facilidade de trocar de região para buscar os melhores preços nas stores.

O que pesa mais são os preços dos jogos da Nintendo. Até mesmo as promoções dos jogos não são lá aquelas promoções que acontecem na Sony ou na Microsoft. Eu estou no aguardo do anuncio do Switch Pro. Acredito que vão trazer mais bons lançamentos com ele.

Fiquei curioso com esta interação com o celular. Isto tem um ótimo potencial se explorado corretamente. :think:

E com a notícia de todos os exclusivos chegarem a rodar no PC, eu estou vendo mais o Xbox Series mais como uma forma mais em conta de se ter um PC que rode todos os jogos. Pois até mesmo os acessórios do console vão ser compatíveis com o PC. Os serviços de game pass vão chegar ao PC também, correto? O que não terá é o xbox live, caso eu não esteja enganado. Eu vejo o PC como melhor alternativa para quem não tem problema em desembolsar um pouco mais de dinheiro.

Eu acredito que você vá adorar o Switch. A questão dele ser portátil e ao mesmo tempo console o tornam único. Eu particularmente adoro o modo portátil. Sem contar que a biblioteca do Switch está bem grandinha e tem a facilidade de trocar de região para buscar os melhores preços nas stores.

O que pesa mais são os preços dos jogos da Nintendo. Até mesmo as promoções dos jogos não são lá aquelas promoções que acontecem na Sony ou na Microsoft. Eu estou no aguardo do anuncio do Switch Pro. Acredito que vão trazer mais bons lançamentos com ele.

Então, na verdade por enquanto o Xbox Series X ainda tem a vantagem da retrocompatibilidade com jogos dos Xbox antigos que não foram lançados para PC também. Porém a Microsoft ja lançou alguns jogos antigos do Xbox para PC e creio que, pelo menos dos estudios dela, ela tenha a tendencia de ir lançando até ter uma biblioteca pareada entre os dois.

Gostaria muito de jogar Fable II e Fable III no PC, joguei e fechei no Xbox 360, mas se tiver no PC vai ser um must a buy total, principalmente para ter na minha biblioteca.

Fiquei curioso com esta interação com o celular. Isto tem um ótimo potencial se explorado corretamente. :think:

Não é nenhuma interação, na verdade é o Xcloud (serviço de streaming de jogos), eles vão lançar ele para rodar em varios dispositivos diferentes, incluindo tvs, celulares, etc.

Última edição:
Não é nenhuma interação, na verdade é o Xcloud (serviço de streaming de jogos), eles vão lançar ele para rodar em varios dispositivos diferentes, incluindo tvs, celulares, etc.
Ah sim, será por stream, ou seja, praticamente não irá funcionar por aqui.

Eu vi esses dias um pessoal reclamando do Stadia, que na hora de jogar apresentou fila para poder acessar o jogo, já que a demanda era muito grande.

Achei que fosse por algum novo sistema mais confiável. Este o PS4 acredito que tenha também. Eu lembro de ter saído algo de acessar os jogos pelos celulares Sony, mas nunca fui atrás.

Para ser sincero, se o PS5 Digital fosse ser lançado pelo mesmo preço do Xbox Series S, eu já teria feito minha encomenda. Não vou pagar acima de 3 mil no console.

@Turgon

A moça que sofreu o harassment recebeu um Xbox Series X da Microsoft.

Acho que eles podiam muito bem bancar um processo nos caras que fizeram o harassment nela, seria muito mais bonito, além de correto, principalmente porque ela estava usando a plataforma oficial da Microsoft.

Confesso que o XboxBR realmente me deixa desanimado com a marca.

Eles se pronunciaram, depois de toda polemica:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.704,79
Termina em:
Back