• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Que idiomas vc sabe?

• Criador do tópico Criador do tópico -Feanor-
  • Data de Criação Data de Criação
Eu sei falar Português, Ingles e arranho Alemão.

E falo com certeza de que dessas línguas que eu falo o Português é o mais difícil.

De facto, o português é uma das línguas mais difíceis do mundo, creio eu, talvez devido ao fato de ser uma língua bela mas extremamente compósita... Outra língua que é difícel, embora agradável, é o armênio, ao estudante de armênio, é fácil "enrolar a língua" na pronúncia, e se perder na concordância de certas frases... Mandarim e cantonês para mim não parecem assim tão difíceis, mas são complexas, isto sim. As línguas germânicas e semitas são verdadeiramente fáceis de se aprender. O latim e o grego são difíceis, mas neste caso a beleza estética destes idiomas ajuda o estudante a superar as barreiras, no caso, esforço contínuo, aí intensamente exigido. Mas ainda acho que o armênio seja a língua mais exótica e complexa das que eu já vi...

Mas não éra minha intenção, lamento se pareci arrogante. Na verdade eu nunca postei no tópico "Faça inveja", acho que não é adequado... :think:

Imagina, você fica esnobando nessas assinaturas...:disgusti:

Só volto a falar com você se você me ensinar Grego por MP :mrgreen:

Fluentes portugues e ingles
mas arranho mandarin
e sei uma base de russo (entendo mas falo muito pouco)

Última edição:
Tive uma idéia, Sano; crie um tópico sobre "Idiomas", e aí eu posto lá tudo q eu souber sobre o koiné, pra vc e quem mais quiser aprender... Talvez sobre outros idiomas também...

Adoro línguas, acho fascinante filologia, e estudos de linguística!!

Bem, as línguas que falo além de português,
.Inglês,
.Faço curso de Árabe,
.estudo por conta: latim, inglês antigo (anglo-saxônico) e hieróglifos

Sei mais ou menos português, mais ou menos Inglês e quase nada de Japonês...Queria saber todas fluentemente!...rs
Quem save um dia?...^^

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.794,79
Termina em:
Back