• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Diário Literário

Diário, pensando aqui que meu ano literário começou bem depressivo: The Vice-Roy of Ouidah, do Bruce Chatwin, Se um de nós dois morrer, do Paulo Roberto Pires, Nove noites, do Bernardo Carvalho, e agora O imoralista, do André Gide. Curioso que os últimos 3 são jornadas de (auto)descoberta acidentais. Vou terminar o Gide e depois procurar algo mais leve.

Diário,

estou com bloqueio, não consigo ler. Travei com Ilíada. Travei com O ano do pensamento mágico. Travei com Niketche. Travei com O olho do mundo. Um incidente chamado Rachel, então, sem chance. Não consigo dar continuidade a nenhuma das minhas leituras. Travei totalmente. Está horrível.​

Diário,

estou com bloqueio, não consigo ler. Travei com Ilíada. Travei com O ano do pensamento mágico. Travei com Niketche. Travei com O olho do mundo. Um incidente chamado Rachel, então, sem chance. Não consigo dar continuidade a nenhuma das minhas leituras. Travei totalmente. Está horrível.​

é péssimo quando isso acontece. normalmente quando acontece comigo eu só consigo desbloquear lendo um terrorzinho :timido:

Diário,

Travei no olho do mundo também. Aí já aproveitando:

Diário,

Abandonei O Olho do Mundo e Cem Anos de Solidão (pela 3a vez já, porque depois de ficar mais de 2 dias sem ler nunca sei de qual José Arcadio ou Aureliano estão falando, acho uma boa abandonar de vez e assistir a série já que lançaram). Travei em Ísis sem Véu porque estou me forçando a ler por curiosidade acadêmica e acho que mereço um descanso.

Recentemente comecei a ler A Montanha Mágica.

Diário,

Quando passo por essas, eu geralmente pego um não-ficção ou acadêmico. Ano passado tive esse problema e acabei emendando uns 3 ou 4 livros sobre literatura até sentir vontade de voltar a reler ficção.

Diário,

a gente podia fazer um amigo-oculto literário de páscoa, né?

Falou a pessoa que está com bloqueio e nem consegue ler os livros que tem. Além disso, precisa de setecentos lulinhas para completar o dinheiro que já pegou emprestado para pagar a matrícula no doutorado. É, não liguem para o que esta mulher fala, que ela não tem dinheiro. Mas se quiserem me passar um pix de ajuda para a matrícula... :assobio:

Diário literário,

Estou sumido, até porque ando lendo muito pouco. [ Os jogos de tabuleiro seguem tomando o tempo que antes era da literatura. :g: ]
Estou lendo estritamente o livro do nosso Clube de Leitura, que atualmente é O Conde de Monte Cristo. Gostando muito da leitura até aqui.

Saludos! :cerva:

Diário literário,

Estou sumido, até porque ando lendo muito pouco. [ Os jogos de tabuleiro seguem tomando o tempo que antes era da literatura. :g: ]
Estou lendo estritamente o livro do nosso Clube de Leitura, que atualmente é O Conde de Monte Cristo. Gostando muito da leitura até aqui.

Saludos! :cerva:
O Conde de Monte Cristo é felomenal, um dos meus livros preferidos.

Terminei o problema dos três corpos do Cixin Liu. Foi uma das coisas mais criativas que já li.

Começando a ler O Paciente de Jasper DeWitt.

Estou há um mês sem ler nada porque estava jogando joguinho do Harry Potter. Agora que já zerei e enjoei, bora voltar às leituras e deixar o PS4 de molho por mais uns meses.

Tendo em vista que está pra ser lançado em abril Helter Skelter de Vincent Bugliosi, que trata da investigação e julgamento dos assassinatos cometidos pela Família Manson, no final dos anos 1960, estou lendo a melhor biografia de Charles Manson, escrita por Jeff Guinn.

Tendo em vista que está pra ser lançado em abril Helter Skelter de Vincent Bugliosi, que trata da investigação e julgamento dos assassinatos cometidos pela Família Manson, no final dos anos 1960, estou lendo a melhor biografia de Charles Manson, escrita por Jeff Guinn.
Não sei se você viu, mas tem também um livro chamado CHAOS: Charles Manson, the CIA, and the Secret History of the Sixties, do Tom O'Neill com o Dan Piepenbring, que explora as dinâmicas sociais e institucionais nos anos 1960 e questiona muitas coisas que Bugliosi apresentou sobre o caso Manson.

Nossa, peguei um livro do Amós Oz outro dia, De repente, nas profundezas do bosque, sua tentativa de escrever infanto-juvenil que não desceria para nenhum jovem e caramba, que porcaria! Nunca li Oz na minha vida, mas consegui achar mais cansativo que CS Lewis. No dia seguinte, comecei a ler O aniversário de Juan Ángel, de Mario Benedetti, e Faroestes, do Marçal Aquino. Ah, como é bom ler algo bem escrito! (Óbvio que vou atrás de outras coisas do Oz, mas pelo visto tem autores que precisam entender que nem tudo que fizerem vai sair bom — mas também, qual vai ser o editor (ou crítico) que vai dizer para um cara como Oz que o livro dele não é lá essas coisas?)

Não sei se você viu, mas tem também um livro chamado CHAOS: Charles Manson, the CIA, and the Secret History of the Sixties, do Tom O'Neill com o Dan Piepenbring, que explora as dinâmicas sociais e institucionais nos anos 1960 e questiona muitas coisas que Bugliosi apresentou sobre o caso Manson.
Tem um documentário na Netflix baseado nesse livro. Já assisti e achei muito interessante. Trata-se de uma visão diferente do anteriormente mencionado.

Quanto à biografia que mencionei, até o momento, estou gostando muito, pois é muito bem escrito.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.764,79
Termina em:
Back