• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eleições presidenciais EUA 2024

Eu tô tão obcecada com o "Axé, Kamala", que leio todo tweet com isso no fim. Este aqui ficou particularmente charmoso, vejam:​

1721768312733.webp
 
Em outras notícias:

Alguém consegue acesso a esse texto na íntegra? :timido:
 
A risada foi por causa do MARAVILHOSO "Axé, Kamala!", mas eu não sabia se colocava um curtir ou uma carinha de surpresa. Pensei que a orelha ainda estava reverberando. Ando com preguiça de ver os trem, porque tô de férias e só vejo/posto meme. Já confirmou que é a Kamala? Em caso afirmativo, como fica a situação com os delegados nos estados-pêndulo, isto é, que decidem as eleições por, a depender do candidato, penderem tanto para um lado quanto para o outro? A Pensilvânia, com o maior número de votos, já tem um caráter bastante conservador. Depois do orelhamento e da escolha da Kamala — ela foi oficializada, gente? SOCORRO! EU NÃO SEI. TÔ COM PREGUIÇA DE ACOMPANHAR NOTICIÁRIOS. É SÉRIO. — (defensora de direitos reprodutivos :clap:), deve pender para o Trump, né?

Tô parecendo desinformada? E estou. É que tô de férias (até quarta que vem), mas eu realmente gosto de acompanhar eleição dos EUA, não porque eu goste dos EUA (isso fica para cês-sabem-quem), mas porque essa praga interfere em todo o mundo e sempre vai interferir. Geopolítica... (É por isso que a gente tá gargalhando oceanos do "Axé, Kamala". Isso não muda o fato de que eu não acho que alguém, em sã consciência, vá ficar feliz com a vitória do Trumpz. Também não acho que alguém do Sul Global (geopoliticamente falando) — além dos "axé, Kamala" — vá soltar fogos de artifício se acontecer de os democratas conseguirem reverter a aparente vantagem de delegados que o Trumpz tem. Feliz, feliz, mesmo, a gente ficaria é com a revolução. Parei, gente.)​
 
Mesmo que o período seja curto, é que nem deixar um avião no piloto automático, enquanto o piloto está numa ressaca enorme. Não aparecendo nenhum obstáculo surpresa no caminho, dá pra ir levando :lol:
 

Teria sido digno ter passado até o restante do mandato pra ela.
Não entendo muito bem do sistema eleitoral norte-americano, mas se ele deixasse a presidência e ela assumisse, isso não não contaria como primeiro mandato e a impediria se ganhasse de tentar se reeleger? Já que lá só pode ser eleito duas vezes.
 
Não entendo muito bem do sistema eleitoral norte-americano, mas se ele deixasse a presidência e ela assumisse, isso não não contaria como primeiro mandato e a impediria se ganhasse de tentar se reeleger? Já que lá só pode ser eleito duas vezes.
Não. A constituição proíbe a pessoa de ser eleita duas vezes para a presidência. Ela nunca foi eleita para a presidência, então ela poderia se eleger agora e tentar mais uma vez. Lyndon Jonhson assumiu em 63 quando Kennedy foi eleito, se elegeu em 64, e poderia se candidatar em 68, por exemplo, mas preferiu não fazer.
 
Não. A constituição proíbe a pessoa de ser eleita duas vezes para a presidência. Ela nunca foi eleita para a presidência, então ela poderia se eleger agora e tentar mais uma vez. Lyndon Jonhson assumiu em 63 quando Kennedy foi eleito, se elegeu em 64, e poderia se candidatar em 68, por exemplo, mas preferiu não fazer.
Adendo: fui olhar o texto, e quem exerceu o cargo de presidente por mais de dois anos do mandato só pode ser eleito uma vez. De qualquer modo, não se aplicaria a Kamala.
 
Kamala não uma unanimidade entre os democratas. Creio eu... seis por meia dúzia.
eu esqueço (ou melhor, ex-queço) como os analistas políticos internacionais daqui acertam tudo.

200.gif
 
Acho que o Partido Democrata tem mais chance de vencer a eleição agora, com a Axé Kamala à frente da chapa, do que antes, com um Biden muito incapacitado. A campanha deve ganhar muito mais ânimo e assertividade, e a Kamala vai chegar dando voadora. Só resta saber quem escolherão pra vice.
 
Acho que o Partido Democrata tem mais chance de vencer a eleição agora,
Isto de certo. Biden está cometendo muitas gafes por conta da idade avançada e isto não é bem visto para um líder de um país, ainda mais um líder de um país como os EUA. A Kamala tem tudo para levar essas eleições.
 
Acho que o Partido Democrata tem mais chance de vencer a eleição agora, com a Axé Kamala à frente da chapa, do que antes, com um Biden muito incapacitado. A campanha deve ganhar muito mais ânimo e assertividade, e a Kamala vai chegar dando voadora. Só resta saber quem escolherão pra vice.
Se eles não forem burros, eles vão com o ex astronauta, Mark Kelly, casado com uma política (gabby giffords) que sobreviveu a um tiro na cabeça de um maluco da extrema direita americana.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.584,79
Termina em:
Back
Topo