Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Não entendo muito bem do sistema eleitoral norte-americano, mas se ele deixasse a presidência e ela assumisse, isso não não contaria como primeiro mandato e a impediria se ganhasse de tentar se reeleger? Já que lá só pode ser eleito duas vezes.Biden diz que vai cumprir mandato e fala em 'passar tocha à nova geração'
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, fez o seu primeiro pronunciamento público após desistir de concorrer à reeleição. A declaração ocorreu no Salão Oval da Casa Branca na noite desta quarta-feira (24).O que aconteceuO democrata justificou os monoticias.uol.com.br
Teria sido digno ter passado até o restante do mandato pra ela.
Não. A constituição proíbe a pessoa de ser eleita duas vezes para a presidência. Ela nunca foi eleita para a presidência, então ela poderia se eleger agora e tentar mais uma vez. Lyndon Jonhson assumiu em 63 quando Kennedy foi eleito, se elegeu em 64, e poderia se candidatar em 68, por exemplo, mas preferiu não fazer.Não entendo muito bem do sistema eleitoral norte-americano, mas se ele deixasse a presidência e ela assumisse, isso não não contaria como primeiro mandato e a impediria se ganhasse de tentar se reeleger? Já que lá só pode ser eleito duas vezes.
Adendo: fui olhar o texto, e quem exerceu o cargo de presidente por mais de dois anos do mandato só pode ser eleito uma vez. De qualquer modo, não se aplicaria a Kamala.Não. A constituição proíbe a pessoa de ser eleita duas vezes para a presidência. Ela nunca foi eleita para a presidência, então ela poderia se eleger agora e tentar mais uma vez. Lyndon Jonhson assumiu em 63 quando Kennedy foi eleito, se elegeu em 64, e poderia se candidatar em 68, por exemplo, mas preferiu não fazer.
eu esqueço (ou melhor, ex-queço) como os analistas políticos internacionais daqui acertam tudo.Kamala não uma unanimidade entre os democratas. Creio eu... seis por meia dúzia.
Isto de certo. Biden está cometendo muitas gafes por conta da idade avançada e isto não é bem visto para um líder de um país, ainda mais um líder de um país como os EUA. A Kamala tem tudo para levar essas eleições.Acho que o Partido Democrata tem mais chance de vencer a eleição agora,
Se eles não forem burros, eles vão com o ex astronauta, Mark Kelly, casado com uma política (gabby giffords) que sobreviveu a um tiro na cabeça de um maluco da extrema direita americana.Acho que o Partido Democrata tem mais chance de vencer a eleição agora, com a Axé Kamala à frente da chapa, do que antes, com um Biden muito incapacitado. A campanha deve ganhar muito mais ânimo e assertividade, e a Kamala vai chegar dando voadora. Só resta saber quem escolherão pra vice.